Início QUADRINHOS Notícia Superman: Ano Um | HQ ganha nova classificação indicativa

Superman: Ano Um | HQ ganha nova classificação indicativa

352
0
Superman: Ano Um | HQ de Frank Miller e John Romita Jr ganha nova classificação

Quando foi anunciado pela primeira vez, o selo Black Label foi descrito como uma linha de super-heróis para leitores adultos; Para dar aos criadores a chance de enlouquecer com o melhor da DC Comics. E todos esperavam chegar a vez do Superman.

O primeiro título fora do portão fez exatamente isso, Batman: Damned por Brian Azzarello e Lee Bermejo, um conto sombrio sobrenatural de Gotham com o mais sombrio dos sonhos, o mais maligno das criaturas e uma mancha das memórias de Thomas Wayne nos olhos de Bruce.

Com cada maldição, cada traição, cada momento de dor requintadamente pintado por Bermejo, refletindo e refratando a sombra e a luz através e através de tudo isso. Ah, e também tem um Bruce Wayne nu, fazendo uma varredura de identificação física e fazendo sua melhor representação do Dr. Manhattan. Mas um Batman mostrado o seu “Bat-pênis” surpreendeu a imaginação da mídia americana, o novo presidente da DC Comics viu que algo precisava ser feito.

Isso foi considerado uma profanação de uma das propriedades intelectuais mais valiosas da Warner Bros/AT&T. E naquele momento, as persianas foram fechadas, histórias da DC como Second Coming e The Other History do foram descartados devido a preocupações de conteúdo, outros títulos da Black Label foram retrocedidos para serem reescritos e redesenhados, e tudo na editora fui ao microscópio. Incluindo Superman: Ano Um de Frank Miller, John Romita Jr e Danny Miki.

Parece que houveram mudanças em Superman: Ano Um, já que o que parecia indicar um Clark Kent mais jovem pode ter sido alterado depois da recepção do público ao novo selo da DC Comics.

A partir de junho diferente do que foi originalmente pretendido com uma tag Mature Readers (leitores maduros, em tradução direta), o título para Superman continua um selo Black Label, mas parece que ele terá um T+ (Teen Plus), o que significa que é recomendado para adolescentes mais velhos e acim.

Veja abaixo a diferença entre as duas classificações indicativas para Superman: Ano Um.

  • T+ – TEEN PLUS – Adequado para leitores com 15 anos ou mais. Pode conter violência moderada, palavrões suaves, imagens gráficas e/ou temas sugestivos;
  • M – MATURE – Apropriado para leitores de 17 anos ou mais. Pode conter violência intensa, profanação extensa, nudez, temas sexuais e outros conteúdos adequados apenas para leitores mais velhos.

SUPERMAN YEAR ONE #1 (de 3)

Por Frank Miller, Danny Miki e John Romita Jr.

Sinopse

“Do mundo ardente de Krypton aos campos bucólicos do Kansas, o primeiro capítulo do Superman: Ano Um acompanha a juventude de Clark Kent, quando ele chega a um acordo com seus estranhos poderes e lutas para encontrar seu lugar em nosso mundo. A DC BLACK LABEL tem o orgulho de apresentar a origem definitiva do Superman, representada pelos lendários criadores de quadrinhos Frank Miller e John Romita Jr.!”

Lançamento nos EUA: 19 de junho de 2019.

Comentários