Início QUADRINHOS Notícia Superman: Brian Michael Bendis contribuirá na Action Comics #1000

Superman: Brian Michael Bendis contribuirá na Action Comics #1000

267
0
Action Comics #1000

Quando Brian Michael Bendis anunciou sua mudança para a DC Comics, em novembro, houve muita especulação quanto aos títulos que ele poderia assumir. Então, em uma entrevista com a cleveland.com, descobrimos que foi Superman que realmente o inspirou a mudar para a DC. Algumas semanas atrás, Bendis finalmente se juntou oficialmente à DC Comics e agora, graças a uma entrevista para a Forbes, temos uma noção sobre o que Bendis fará na DC.

De acordo com a entrevista, Brian Bendis assumirá as funções de escrita em Superman e Action Comics. E ele estará fazendo sua estréia na DC em um momento muito importante na história do quadrinhos:

Minha primeira aparição na DC Comics será na Action Comics #1000. Foi uma linda oferta de [Co-Editor da DC Comics] Dan DiDio quando estávamos discutindo meus planos e o que eu poderia ou não fazer. Ele me ligou no dia seguinte e disse: ‘Eu não quero ser ganancioso ou apressar você, mas terá uma situação única na vida do Superman com a Action Comics #1000’. E estou desesperadamente apaixonado pelas edições do aniversário da DC. A edição Superman #400, por exemplo, é um dos melhores quadrinhos já feitos, é uma celebração da arte.

Bendis será parte de uma incrível linha criativa para comemorar o momento histórico de Superman que além da edição 1000, o personagem também completa 80 anos. Mas, como falamos, isso é apenas o começo e Bendis explica que a questão será o início de algumas grandes mudanças tanto para Superman, sua família e Metrópolis:

Não é apenas uma história comum. O que estamos fazendo é um capítulo importante, com algumas bombas realmente grandes que estamos deixando cair na vida de Superman – e duas delas acontecem ali na Action Comics #1000.

A princípio, Bendis estará em uma série de seis temas intitulada Homem de Aço (Man of Steel), que continuará a configurar o novo status quo do Superman. Além disso, ele menciona que vai estrear um vilão de sucesso que se conecta profundamente com a origem de Clark/Kal-El. Ele estará trabalhando com alguns dos melhores artistas de DC, como Kevin Macguire, Ivan Reis, Doc Shaner e Jason Fabok:

São seis títulos, e eu estou escrevendo todas elas. Eles estão contando a gigante nova história que é o status quo, o que vai acontecer com Superman e Metrópolis e tudo ao seu redor. Esses novos títulos estarão acompanhando as grandes bombas que deixamos cair não só na Action Comics #1000.

Action comics #1000

No momento em que temos o retorno dos títulos mensais Superman e Action Comics, Bendis diz que muito mudará no mundo de Superman. Ele também descreve a direção de ambos as séries:

A queda em Homem de Aço #6 é enorme. São algumas das maiores mudanças do status quo para Superman literalmente desde Crisis. Então, vamos lançar Superman com um novo #1, assim como a Action Comics , que será lançado com o #1001; e estou muito feliz em dizer que isso será mais focado em Clark e Metrópolis e no Planeta Diário, e como o mundo do Superman atinge o mundo da DC.

Ele explica aos leitores que esta não é uma reinicialização para o Superman e seu mundo. Que seu caminho seguirá o que Dan Jurgens, Peter Tomasi e Pat Gleason fizeram. E que fizeram um trabalho fantástico com ambos os títulos.

Bendis definitivamente está dizendo as coisas certas para ter fãs ansiosos para ver sua estréia com um personagem tão icônico como o Superman.

A verdade foi revelada para não ser tão preto e branco como pensávamos que era; A justiça, infelizmente, nem sempre é para todos; e o sonho americano, a maneira americana que muitos imigrantes tentam buscar, a ideia de que eles podem viver uma vida segura e saudável – estas são ideias que sempre damos por certo, mas agora não mais. Não importa onde você esteja, simplesmente não tomamos mais essas coisas como garantidas. E agora eu acho que é hora de o Superman se levantar e nos dar a esperança que sempre queremos dele. É uma grande coisa escrever um personagem que exala esperança em um momento em que as pessoas realmente precisam disso.

Confira também a arte de capa para Homem de Aço #1 a #4 de Ivan Reis e Joe Prado fornecidos pela DC Comics:

Quais são suas expectativas sobre Brian Michael Bendis assumir o Superman na DC Comics? Deixe seus comentários abaixo e lembre-se de compartilhar essa notícia com seus amigos!

A Action Comics #1000 será lançada nos EUA dia 18 de abril de 2018.