Vigilante: Conheça a história de Adrian Chase

    Vigilante, alcunha de Adrian Chase, é um personagem que já foi herói e vilão dentro da DC Comics. Ele atualmente está na série do Pacificador, sendo interpretado por Freddy Stroma. Confira tudo sobre o personagem!

    ORIGEM

    O Vigilante apareceu pela primeira vez em novembro de 1941 na revista em quadrinhos Action Comics #42, com Greg Saunders como o primeiro a assumir o manto que já teve nada mais, nada menos que nove representantes. Dentre eles, Adrian Chase foi o que teve mais destaque, se tornando o maior deles.

    Chase era um promotor de justiça que tentou bater de frente com a máfia. Por conta disso, sua família pagou a pena, com seu filho e esposa sendo mortos. Vendo que os meios normais não saciavam sua sede de vingança, Chase s tornou o Vigilante e começou a caçar os criminosos com seus próprios meios.

    Por mais que os métodos de Chase fossem violentos, ele não matava seus adversários, um código de conduta que foi seguido até ele acidentalmente assassinar uma pessoa. Com esse fato, o Vigilante deixou o manto para trás e foi viver uma nova vida.

    O VIGILANTE VS O PACIFICADOR

    Após o abandono de Chase, o Vigilante teve dois outros personagens que assumiram o título: Alan Welles e Dave Winston.

    O primeiro era extremamente violento e massacrava os criminosos. Sua sede de sangue fez com que Chase reassumisse o papel e acabasse com a vida de Welles em combate. Já o segundo foi morto pelo Pacificador na frente de Chase, o que causou uma rivalidade que perdurou por muitos anos.

    Na série da HBO Max, ele e Chris são uma espécie de “amigos e rivais”, uma vez que são parceiros em vários momentos, mas o Pacificador acredita que o Vigilante é maluco e que não pode ser um membro da equipe. A relação dos dois é bastante cômica, diferente do que acontece nos quadrinhos.

    OUTRAS APARIÇÕES DO VIGILANTE

    vigilante

    O personagem já teve diversas aparições, recebendo, inclusive, uma série em live action em 1947, antes do próprio Superman em 1948.

    Todavia, as duas aparições mais marcantes dele foram em dois momentos: na Liga da Justiça Sem Limites e em Arrow.

    Na aclamada animação da DC, Greg Saunders era um personagem que aparecia com alguma frequência, sendo um dos mais importantes no episódio marcante “Ato Patriótico”, que aconteceu na 5ª temporada. O sétimo episódio tem como protagonistas o Vigilante e o Cavaleiro Andante que enfrentam um meta-humano poderosíssimo.

    Já em Arrow, Adrian Chase foi o grande vilão da quinta temporada usando o nome Prometheus. Ele quer se vingar de Oliver e transforma a vida do Arqueiro Verde num inferno, matando diversas pessoas no processo. A temporada foi elogiada por conta da atuação de Adrian Chase como um vilão realmente ameaçador.

    Agora o nosso anti-herói brilha muito em Pacificador e queremos ainda mais dele nas telas!

    E vocês, gostam do Vigilante? Comentem!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Love, Death and Robots (3ª temporada, 2022, Netflix)

    Criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e humor ácido. Finalmente a terceira temporada de Love, Death and Robots está entre nós!

    CRÍTICA – Night Sky (1ª temporada, 2022, Prime Video)

    Night Sky é a nova série do Prime Video que traz em seu elenco principal os atores J.K. Simmons e Sissy Spacek. Confira nosso review!

    CRÍTICA – Vampiro no Jardim (1ª temporada, 2022, Netflix)

    A 1ª temporada de Vampiro no Jardim chegou ao catálogo da Neflix no dia 16 de maio. Veja o que achamos do anime!

    Família Shazam! Conheça a família de heróis da DC

    A Família Shazam! é formada por membros da família adotiva de Billy Batson que compartilham dos poderes e aparência de Shazam!