Início SÉRIE Artigo Altered Carbon: Tudo que sabemos da série, elenco e muito mais!

Altered Carbon: Tudo que sabemos da série, elenco e muito mais!

445
0
Altered Carbon

Altered Carbon da Netflix tem suas falhas, mas há muito para se divertir com a primeira temporada da série.

A série de ficção científica baseada no romance de Richard K. Morgan, de mesmo nome, e é ambientado no futuro, onde a consciência das pessoas podem ser inseridas em “capas” humanas.

A primeira temporada dividida em 10 episódios conta a história de um mercenário violento, que foi colocado em uma nova “capa” (Joel Kinnaman), para resolver o assassinato de um dos homens mais ricos do mundo. Vale lembrar que o mercenário, é Takeshi Kovacs (Will Yun Lee), que foi encapado cerca de 250 anos após seu assassinato.

Parece que tem muito mais de 2 anos desde que a primeira temporada da série foi lançada, e sem podermos trocar de “capa”, nossos corpos envelhecem cada vez mais para o lançamento da segunda temporada.

Morgan revelou que “se tudo der certo” a série contará com cinco temporadas – então se você já ficou preso nos primeiros episódios, aqui estão algumas coisas sobre a segunda temporada.

QUANDO A 2ª TEMPORADA SERÁ LANÇADA?

A segunda temporada de Altered Carbon estreará na Netflix na quinta-feira, dia 27 de Fevereiro.

Alison Schapker foi creditada como a única showrunner, mas a showrunner da primeira temporada, Laeta Kalogridis assumiu o cargo de produtora executiva.



QUEM ESTÁ VOLTANDO PARA A NOVA TEMPORADA

A segunda temporada da série contará com um novo protagonista, Anthony Mackie (o Falcão/Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel) será o personagem central da nova temporada. Mas como isso aconteceu?

A primeira temporada termina com Kovacs devolvendo o corpo de Elias Ryker (Joel Kinnaman), e partindo para encontrar seu amor Quellcrist Falconer (Renée Elise Goldsberry). Como resultado, Kinnaman não sabia se retornaria para a continuação da temporada.

Ele revelou em entrevista ao NME que:

“Eu acho que há uma grande chance de Kovacs ser ‘reencapado’ caso haja uma segunda temporada.”

Em Fevereiro de 2018, a showrunner Laeta Kalogridis confirmou que Joel Kinnaman não havia assinado o contrato para uma segunda temporada – algo que o vídeo de anúncio de elenco confirmou no começo desse ano – mas continuou dizendo que “esse é um mundo em que te permite que ‘você nunca diga nunca'”.

Quando perguntado se ele gostaria de viver Takeshi Kovacs de novo, Kinnaman revelou:

“Se fosse uma história incrível, com certeza. Eu amei fazer essa série. Eu tive uma experiência incrível. O feedback têm sido fantástico. Mas eu não tenho ideia do que está rolando com a segunda temporada.”



O QUE VAI ACONTECER?

Joel Kinnaman foi bem cuidadoso ao falar sobre sua escalação:

“Essa sempre foi a intenção da série, e eu achei que foi um conceito muito interessante, que o personagem continuaria, mas um novo ator daria vida a ele por cada temporada.”

E Kinnaman disse sentir que a série pode ir muito além:

“Eu não ficaria surpreso se em outra temporada, nós víssemos uma mulher vivendo o mesmo personagem. Essa é uma possibilidade quando as pessoas podem trocar de corpos.”

Alguns críticos reclamaram do fato da primeira temporada ter sido focada em um personagem branco, mas esperamos que o foco de suas críticas mudem, agora que Joel Kinnaman deixou a série. Mas tenha em mente, que Takeshi Kovacs também foi vivido por Byron Mann e Will Yun Lee.

Anthony Mackie não é o único ator da Marvel que estará na segunda temporada da série. Altered Carbon também escalou as atrizes Simone Missick, que viveu a Detetive Misty Knight em Luke Cage e Dina Shihabi, que apareceu na série Demolidor como Neda Kazemi., ambas as séries também da Netflix.

Em uma entrevista ao Decider sobre seu novo papel, Missick revelou:

“Eu me diverti tanto vivendo aquela mulher, eu diria que, de forma igual, se não mais do que quando vivi Misty Knight. Ela é outra personagem forte, e badass. Eu fico feliz por ser escalada para personagens assim. É uma incrível personagem, e foi incrível ser capaz de ver a forma como ela se autopreserva. Tendo vivido essas personagens que eram tipo, ‘eu estou fazendo isso por minha comunidade e fazendo o bem maior.’ Trepp é mais ou menos assim, ‘Não, é sobre mim’.”

Ela continuou:

“Eu posso atirar, e realmente matar pessoas. E é muito divertido. Muitas das vezes com mulheres nessas posições, tem a função de ser a voz da razão ou o interesse amoroso. Trep é assim, ‘Você não está me ajudando, então vaza, eu tenho coisas melhores a fazer. Se eu precisar atirar em você, eu vou atirar.’ É incrível viver essa personagem.”

Outros membros do elenco que retornarão para seus respectivos papéis, são: Renée Elise Goldsberry (Quellcrist Falconer), Chris Conner (Poe), Torben Liebrecht (Coronel Ivan Carrera, líder das Forças Especiais do Protetorado, na caçada por Kovacs), James Saito (Tanaseda Hideki, chefe da Yakuza) e Lela Foren (Danica Harlan, governador do planeta Mundo de Harlan).

Uma notável atriz que provavelmente não retornará é Dichen Lachman como Reileen Kawahara dado que ela foi morta durante a primeira temporada, mas em um mundo de “capas,” há sempre uma forma de voltar dos mortos.

Afinal, com o teaser mostrando o elenco da temporada lançado no começo desse ano, muitos fãs supuseram que Chris Conner não retornasse como Poe, então, tudo é possível.

Joel Kinnaman revelou também em uma entrevista que:

“Meu palpite é que esse é o tipo de coisa que será uma espécie de antologia onde talvez alguns personagens continuem na próxima temporada. É o sonho de um produtor pois nenhum de nós precisa aparecer na próxima temporada. Nossos personagens podem aparecer, mas nossos corpos podem ser deixados na fila do desemprego.”

A showrunner Laeta Kalogridis afirmou em uma entrevista que:

“Meu primeiro pensamento é que nós queremos fazer algo surpreendente para a segunda temporada, que não é no mesmo lugar, nem com as mesmas pessoas. Eu acho que o universo desses livros nos dão uma abrangência muito grande.”



O QUE PODEMOS ESPERAR DO ENREDO DA 2ª TEMPORADA?

Confira a sinopse oficial abaixo:

“A segunda temporada de Altered Carbon nos mostra Takeshi Kovacs (Anthony Mackie), o único sobrevivente de um grupo de guerreiros interestelares, continuando sua missão de séculos para encontrar seu amor, Quellcrist Falconer (Renée Elise Goldsberry). Após pular de planetas em planetas por décadas, Kovacs se vê recrutado de volta ao seu planeta nativo, o Mundo de Harlan, com a promessa de encontrar Quell. Atormentado por seu passado e pela responsabilidade de investigar uma série de assassinatos brutais, Kovacs é pego de surpresa ao descobrir que sua nova missão de resolver um assassinato e encontrar Quell são a mesma missão.

Com a ajuda de sua inteligência artificial Poe (Chris Conner), Kovacs agora precisa se unir com seus novos aliados para derrotar seus inimigos e descobrir a verdade: Quem é Quellcrist Falconer?”

Durante um evento, Richard K.  Morgan falou sobre sua aversão de fazer das próximas temporadas um prefácio:

“Eu sempre achei que prefácios são ideias ruins. Eu acho que uma vez que você começa a fazer um prefácio, você acaba com a inspiração inicial e você acaba no lugar que você não precisa contar sobre a história de alguns personagens, e você acaba por não deixar nenhum tipo de mistério.”

Se a série quer continuar a adaptar os seus livros, há mais dois romances escritos por Morgan sobre Takeshi Kovacs: Anjos Quebrados e Fúrias Despertadas.

O ator Joel Kinnaman acha que se manter próximo dos livros pode levar a série para frente.

Em uma entrevista ao Rotten Tomatoes, ele contou que:

“Se você olhar para os livros, cada livro acontece em um universo completamente diferente, então se [a Netflix] conseguir os direitos dos outros livros e então fizer as temporadas, seguindo os livros, o que contaria com um elenco completamente novo. E seria mais como uma antologia. Mas ninguém sabe sobre o que a segunda temporada será, mas se eles seguirem a narrativa dos livros, então seria interessante ter um novo elenco para cada temporada, com alguns atrasos, é claro.”

A segunda temporada de Altered Carbon será lançada no dia 27 de Fevereiro. Ansiosos? Deixe seus comentários e lembre-se de compartilhar essa publicação com seus amigos.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Altered Carbon: Relembre o que aconteceu na 1ª temporada



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários