The Marvelous Mrs. Maisel: Resumo com os principais acontecimentos das temporadas

    Uma das séries mais premiadas da Amazon Prime Video, The Marvelous Mrs. Maisel retorna para a sua quarta temporada no dia 18 de fevereiro. A produção sofreu atrasos devido à pandemia de COVID-19, voltando após uma pausa de três anos desde a terceira temporada.

    Por se tratar de uma série que utiliza diversas locações e espaços abertos, além de um número considerável de figurantes por episódio, o quarto ano precisou ser repensado pela criadora Amy Sherman-Palladino. Palladino chegou a cogitar que, se a situação da pandemia seguir desta forma nos próximos anos, o seriado poderá acabar antes do que esperávamos.

    Entretanto, vamos (tentar) não entrar em pânico! Com oito episódios a serem lançados, sendo dois por semana, a quarta temporada promete trazer momentos arrebatadores na vida da nossa Midge Maisel (Rachel Brosnahan).

    Confira abaixo o nosso resumão com os principais acontecimentos das três primeiras temporadas e se prepare para o reencontro com uma das melhores produções dos últimos anos!

    LEIA TAMBÉM: PRIMEIRAS IMPRESSÕES – The Marvelous Mrs. Maisel (4ª Temporada, 2022, Amazon)

    Primeira temporada de The Marvelous Mrs. Maisel

    The Marvelous Mrs. Maisel começa quando Joel Maisel (Michael Zegen), marido Midge Maisel, revela que irá abandoná-la (e também aos filhos) para ficar com sua amante. Joel tem o sonho de ser comediante, mas não possui nenhum talento, ao contrário de Midge que é naturalmente engraçada.

    Na noite em que Joel a abandona, Midge acaba se afundando na bebida e trilhando o caminho até o clube de comédia de Gaslight. Em seu ato, Midge conta como Joel a trocou pela secretária, arrancando risadas de todos os presentes. Sua apresentação, porém, acaba chamando a atenção dos policiais e ela acaba presa. Na prisão, ela conhece o lendário comediante Lenny Bruce (Luke Kirby).

    Susie Meyerson (Alex Borstein), uma funcionária do café/clube, percebe o talento de Midge, paga sua fiança e a convence a contratá-la como empresária (mesmo Susie não tendo nenhuma experiência). No dia seguinte, Midge paga a fiança de Lenny, criando uma amizade entre os dois.

    A primeira temporada foca em mostrar como Midge sempre foi um espírito livre, que amava stand-up comedy e a vida noturna. Desde a faculdade, onde conheceu Joel, ela possuía um brilho próprio que foi sendo minado ao longo do anos devido às imposições da sociedade. Ao se tornar mãe e dona de casa, Midge dedicava 100% do seu tempo à sua família e mantinha um patamar elevado sobre sua beleza e corpo, buscando sempre agradar o seu marido.

    The Marvelous Mrs. Maisel: Resumo com os principais acontecimentos das temporadas

    Ao perceber que Joel, a quem ela dedicava toda sua vida, a estava traindo, o mundo de Midge vem abaixo. Tudo muda do dia para a noite e acompanhamos essa personagem em uma jornada de descoberta e amor próprio.

    Midge passa a fazer shows à noite, escondida de sua família. Seu pai Abe (Tony Shalhoub) e sua mãe Rose (Marin Hinkle) já estão desequilibrados o suficiente com toda a história do divórcio, e certamente não aceitariam ter uma filha comediante. Ao começar a se sentir melhor com a separação, e após algumas prisões, Midge é confrontada por Joel que a quer de volta. E, bem, ela recusa.

    Ao longo dos próximos episódios, Midge firma ainda mais sua parceria com Susie, se sentindo cada vez mais confiante em se tornar uma comediante profissional. Joel, por outro lado, se muda para um apartamento com sua amante, dando sinais a Midge que irá seguir com sua vida.

    Para conseguir algum dinheiro enquanto tenta se firmar como comediante, Midge consegue um emprego como vendedora de maquiagens na loja de departamentos B. Altman. Seus pais não gostam nenhum pouco da ideia, mas ela segue em frente com a empreitada mesmo assim.

    Ao dividir seu tempo entre o novo emprego e a comédia, Midge não consegue se preparar o suficiente para os shows e acaba fazendo algumas apresentações ruins. Ela e Susie se desentendem, e Midge resolve abandonar a comédia. Entretanto, como sabemos, a comédia não a abandona, e ela passa a fazer pequenas apresentações em festas com amigos.

    Paralelamente à trama principal, Abe consegue um emprego na Bell Labs e, para comemorar, vai a um restaurante com Midge, Rose, seu filho Noah (Will Brill) e sua nora Astrid (Justine Lupe). Chegando lá, eles encontram Joel e sua nova namorada #climão.

    Em casa, Midge e seu irmão Noah conversam e ele relembra a irmã como ela sempre gostou de discos de comédia. Que quando eles eram crianças, ela passava horas escutando sets de grandes comediantes. Midge se sente mais confiante, e esse é um momento muito legal da temporada.

    No dia seguinte, Midge e Susie se acertam e renovam os laços profissionais e pessoais. Mais do que parceiras de negócios, as duas se tornam amigas e acabam firmando um compromisso de fazerem a carreira de Midge dar certo.

    Perto do fim da temporada, temos a inserção da personagem Sophie Lennon (Jane Lynch), que passa a ser uma pedra no sapato de Midge. Sophie é uma comediante muito famosa que faz sucesso por zombar de pessoas pobres e com piadas gordofóbicas (ela usa um fat suit em suas apresentações).

    The Marvelous Mrs. Maisel: Resumo com os principais acontecimentos das temporadas

    Ao descobrir que Sophie construiu um espetáculo baseado em uma farsa, Midge cria um ato de stand-up dedicado a contar toda a verdade sobre sua colega de profissão. Na plateia está Harry Drake (David Paymer), o poderoso empresário de Sophie e amigo de Susie (que acaba a colocando, junto com Midge, em uma lista de cancelados da indústria).

    No último episódio da temporada, Midge e Susie acabam se embebedando após a revolta de Harry. Elas nem imaginam que, a essa altura, Midge está na cancelada em todas as casas de show, inclusive no Gaslight!

    Abe resolve trazer um advogado para resolver a situação de Midge e Joel. Ele acaba entregando para Rose, em meio a uma discussão generalizada, que Joel pediu para voltar com Midge e que ela não aceitou. Extremamente ressentida com sua filha e se sentindo deixada de lado, Rose se afasta física e emocionalmente.

    Após a festa de aniversário de seu filho, Joel e Midge se embebedam e acabam ficando. Joel retoma sua confiança em relação ao seu trabalho, à família e, também, ao seu possível stand-up. Ele vai a uma loja de discos e acaba encontrando uma gravação do primeiro stand-up de Midge (que ela o usa como material para suas piadas).

    Completamente bêbado e arrasado, Joel retorna ao Gaslight aquela noite e vê Midge arrasando em seu set. A volta aos palcos foi cortesia de Lenny Bruce, agora um amigo próximo da nossa senhora Maisel.

    O episódio termina com Joel entrando em uma briga para defender Midge do lado de fora do bar, enquanto ela finaliza o espetáculo com o que viria a ser a sua marca registrada: “Meu nome é Sra. Maisel, obrigada e boa noite!”

    Resumo da segunda temporada

    Na segunda temporada de The Marvelous Mrs. Maisel, outros personagens acabam ganhando mais espaço. Se na primeira temporada vimos Abe lutando para se encaixar em Columbia e fazendo experimentos com a Bell Labs, neste ano Rose acaba ganhando novas nuances em sua personagem.

    Rose, quando jovem, vivia em um pequeno apartamento com pouquíssimo luxo em Paris. Ela se dedicava à cultura, amava a cidade e se sentia completamente satisfeita consigo mesma enquanto estava lá. Ao perceber que sua filha estava omitindo acontecimentos e “dificultando” as coisas (com o aval de Abe), ela resolve voltar para Paris, deixando um bilhete bem destacado para todos da família.

    Após algum tempo sem perceber a ausência de Rose, Abe vê o bilhete e fica histérico. Ele e Midge se deslocam até Paris para tentar convencer Rose a retornar. Durante um jantar, farpas são trocadas entre os familiares, fazendo Midge vagar pelas ruas até um clube e Abe ir embora do local.

    The Marvelous Mrs. Maisel: Resumo com os principais acontecimentos das temporadas

    Midge acaba fazendo um pequeno show no clube, enquanto uma pessoa executa a tradução de suas palavras para o francês. Nesse momento, temos um vislumbre de acontecimentos linkados ao final da temporada anterior, onde Joel devolve o anel de casamento e finaliza tudo.

    Ao terminar o show, Midge liga para Joel, implorando que eles façam as coisas darem certo pelas crianças. Entretanto, Joel afirma que não quer ser material para as piadas de Midge, mas quer que ela siga seu sonho. Essa relação parece finalmente ter um ponto final. Ainda no episódio inicial, Susie é sequestrada por capangas de Harry, mas acaba se tornando amiga deles. Nada acontece com ela.

    Ao longo dos episódios de The Marvelous Mrs. Maisel, Abe e Rose acabam passando uma pequena lua de mel juntos em Paris, fazendo com que o romance reviva. Abe vive experiências incríveis em seu tempo na cidade, e Rose tem certeza que é ali onde ela se sente plenamente feliz.

    Entretanto, a realidade bate à porta e Abe diz que eles precisam voltar para suas vidas normais. Rose acaba aceitando, mas com algumas considerações sobre como as coisas serão no futuro.

    Muito apaixonado por sua esposa, Abe convence a faculdade onde ele dá aula a deixar que Rose faça cursos de história da arte (algo que ela possui adoração). O arco dos dois é muito bacana e necessário para o desenvolvimento da trama.

    Após o retorno de Abe e Rose, toda a família vai para uma colônia de férias em Catskills. Por lá, Midge tenta manter as aparências e aproveitar a tradição em família, mas é difícil não se sentir deslocada após seu divórcio (afinal, todos os olhares estão nela).

    The Marvelous Mrs. Maisel: Resumo com os principais acontecimentos das temporadas

    É lá que Midge conhece Benjamin (Zachary Levi), um médico com uma reputação péssima sobre relacionamentos. Eles acabam se envolvendo e se apaixonando, e Ben parece ser estranhamente receptivo com o fato de Midge ser comediante.

    Susie entra de gaiato nessa história. Ela finge trabalhar em Catskills para ter alojamento e comida de graça, enquanto anda pelas proximidades da colônia de férias procurando oportunidades de apresentação para Midge. Quando ela finalmente consegue uma chance, adivinhe quem está na platéia? Isso mesmo, Abe! E ele escuta todas as piadas sobre sua vida sexual feitas por sua filha.

    Midge acaba entendendo que, se ela quiser ser uma comediante famosa, terá que contar à família que ela trabalha nesse ramo. Apenas dessa forma ela poderá se tornar conhecida. Portanto, após o retorno da família para Nova Iorque, Midge conta que está fazendo stand-up comedy e que pretende seguir esse caminho em sua profissão.

    Paralelamente, Abe resolve abandonar sua posição como professor em Columbia e buscar uma profissão que ele realmente goste. É nessa hora que eles percebem que irão perder o apartamento, pois essa é uma locação cedida pela universidade.

    A partir daqui, Midge embarca em duas aventuras: uma mini-turnê e um novo relacionamento. Ben está apaixonado por todos os pequenos detalhes de Midge e ela, apesar de ainda amar Joel, se sente segura ao lado dele (a ponto de cogitar um casamento). Ela o informa de sua pequena turnê de shows, o que ele aceita muito naturalmente – diferente de Joel.

    Próximo do término da temporada, Midge é escalada para uma apresentação em um programa de televisão. Ela não esperava que Sophie Lennon estivesse por lá também… Após ser sabotada pela comediante, tanto em tempo de tela quanto em ordem de apresentação, Midge não se dá por vencida e faz uma apresentação diferenciada no programa.

    Susie, por sua vez, não aceita o comportamento de Sophie, colocando-a no lugar dela. Ela afirma que, se Sophie tentar sabotar Midge novamente, ela irá lhe dar uma surra. A cena é muito divertida, principalmente porque Susie é bem baixinha, enquanto Sophie é alta.

    Naquela noite, o famoso Shy Baldwin (Leroy McClain) vê a apresentação de Midge e fica encantado. Algum tempo depois, ele resolve chamá-la para abrir sua tour nos próximos 6 meses. Entretanto, Midge havia aceitado o casamento com Ben, o que a coloca numa saia justa.

    Percebendo que sua carreira começa a tomar o espaço de sua vida pessoal, Midge resolve seguir em frente sem Ben, ficando com Joel na noite anterior a sua viagem de negócios. Paralelamente, Susie é convidada por Sophie para ser sua nova manager

    Resumo da terceira temporada

    A terceira temporada de The Marvelous Mrs. Maisel começa logo após o final do segundo ano, com Midge deixando a cama de Joel e se dirigindo para sua tour com Shy Baldwin. Susie aceita a oferta de Sophie e passa a ter duas clientes! A novidade não agrada Midge, o que causa rusgas entre as duas amigas.

    É nesse primeiro show de abertura que Midge conhece Reggie (Sterling K. Brown), empresário e irmão de Shy. Ele faz a linha sério e turrão, o que acaba não passando uma boa primeira impressão para Midge. Claramente ele não queria que ela fosse o ato de abertura, tampouco confia em suas habilidades como comediante.

    No final da segunda temporada, Joel decide que quer ter um bar próprio. Ele então se dirige a Chinatown, onde encontra um local apropriado para sua empreitada empreendedora. Ele escolhe um lugar onde o aluguel é muito barato, mas acaba descobrindo que há um negócio clandestino no porão. É por causa dessa atividade ilegal que ele conhece Mei (Stephanie Hsu), que se torna seu novo affair.

    Antes de ir para Las Vegas, o divórcio de Midge e Joel é finalmente oficializado. Divorciados, eles acabam tentando levar a situação como bons amigos, sendo Joel um convidado de Midge para o show no cassino em Vegas. Entretanto, após beberem muito, eles acordam casados novamente no dia seguinte.

    Abe deixa não só a Bells Lab (devido a uma piada contada por Midge e o trabalho governamental de seu filho), como também a Columbia, o que acaba resultando na perda do apartamento. Rose, então, tenta negociar com seus parentes uma ajuda de custo maior do que já possui (e que mantém a família todos esses anos). Entretanto, o comportamento misógino deles acaba magoando Rose, que desiste desse plano e de todo o dinheiro que ela recebia.

    Sem ter para onde ir e completamente perdidos (tanto financeiramente, quanto emocionalmente), Abe e Rose acabam se mudando com Shirley (Caroline Aaron) e Moishe (Kevin Pollak), pais de Joel, para Forest Hills no Queens. Eles levam a governanta Zelda (Matilda Szydagis) com eles, pois não sabem fazer absolutamente nada sozinhos.

    A Maravilhosa Sra. Maisel: Resumo com os principais acontecimentos das três primeiras temporadas

    A tour de Midge com Shy funciona muito bem. Ela começa a adaptar seu show à localidade, garantindo uma melhor aceitação do público. A experiência e persistência dão retorno, trazendo cada vez mais fama para a Sra. Maisel.

    Paralelamente, Susie se divide entre a tour de Midge e as necessidades de Sophie. A comediante quer fazer um papel sério na Broadway, algo que sempre foi seu sonho e que Harry, seu antigo agente, nunca havia lhe proporcionado.

    Susie faz tudo o que está ao seu alcance para conseguir um acordo para Sophie, se desdobrando em mil para cumprir todos seus compromissos – e acaba tendo sucesso em sua missão. Entretanto, na noite de abertura da peça Miss Julie, Sophie acaba errando todas as falas devido ao nervosismo e a peça é cancelada, o que leva ao fim da parceria entre as duas.

    Midge descobre Shy em um barco após seu desaparecimento. Ele teve um encontro com um rapaz que resultou em muitos machucados, o que acaba fazendo Midge ter um choque de realidade inesperado.

    Uma mulher acostumada a viver a realidade de sua comunidade em uma área nobre de Nova Iorque se vê surpreendida com o fato de seu chefe não poder se hospedar no mesmo hotel que ela devido às Leis de Jim Crow. Além disso, acaba descobrindo que ele vive uma vida de mentiras, cercado de belas mulheres apenas como uma forma de mascarar sua realidade.

    Em uma trama secundária de The Marvelous Mrs. Maisel, Abe passa a perseguir seu sonho de se tornar escritor. Rose encontra também um caminho para o sucesso: se tornar uma casamenteira em meio à comunidade judaica. Afinal, ela conhece a todos em sua volta e é a pessoa perfeita para unir casais.

    Com uma pausa de dois meses antes de decolar para a Europa, Midge retorna para Nova Iorque e fica na casa de seus ex-sogros junto com seus pais. Ela acaba sendo confrontada por Ben, que diz que ela só deixou uma carta de despedida e nunca teve coragem de se despedir dele, de fato. O confronto acontece porque Rose tenta arranjar para Ben uma nova namorada, o que deixa o rapaz furioso.

    O novo bar de Joel é um sucesso em Chinatown. Midge faz um breve set no local, antes da banda principal iniciar seus trabalhos. Lá ela conhece Mei e percebe que Joel está tocando sua vida, como era de se esperar.

    Resumo com os principais acontecimentos das temporadas de A Maravilhosa Sra. Maisel

    Susie intensifica seu problema em apostas durante seu período em Las Vegas. O vício piora após a morte de sua mãe, e ela acaba gastando uma parte do dinheiro de Midge que estava guardado. Ao mesmo tempo, Midge faz um acordo com Moishe para comprar seu antigo apartamento de volta, pois ela quer que seus filhos cresçam naquele local. Ao aceitar o acordo, Moishe impõe diversas cláusulas contratuais, inclusive o especial de final de ano que Midge irá fazer devido a sua parceria com Shy.

    Antes de perder o restante do dinheiro de Midge, Susie vai até Joel e pede que ele cuide dos bens da ex-esposa (porque sabe que ele não gastaria o valor). Entretanto, ela acaba se afundando nas apostas e, em um ato de loucura para reaver o dinheiro de Midge, ela coloca fogo na casa de sua mãe (em busca do dinheiro do seguro).

    No final da temporada, Midge faz um grande set no Apollo Theatre. Ela segue as orientações de Reggie e usa Shy como referência para as suas piadas. Porém, seu conteúdo é pessoal demais, o que acaba deixando Shy magoado, principalmente com as insinuações sobre sua sexualidade.

    O resultado é Midge e Susie largadas no aeroporto, com diversas malas, vendo o avião de Shy decolar para a tour na Europa sem elas.

    A nova temporada de The Marvelous Mrs. Maisel estreia no dia 18 de fevereiro na Amazon Prime Video! Confira nossas primeiras impressões sobre o novo ano.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Sr. e Sra. Smith: tudo que se sabe sobre a série que estreou em fevereiro no Prime Video

    Sr. e Sra. Smith é baseada no filme de mesmo nome, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt. Saiba tudo sobre a nova produção!

    CRÍTICA: ‘Flores no Deserto’ é sobre superação e muitos outros temas 

    Flores no Deserto é um K-drama produzido pela AStory e está disponível no catálogo do serviço de streaming da Netflix. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’ do carnaval aos assassinatos

    Vale o Escrito - A Guerra do jogo do Bicho é a série documental que conta a história do jogo bicho, e sua popularização.

    CRÍTICA: ‘Sr. e Sra. Smith’ mostra que o casamento é uma missão em dupla

    A primeira temporada de Sr. e Sra. Smith já está disponível no catálogo do Prime Video! Veja o que achamos da releitura do filme de 2005.