Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – Dark (3ª temporada, 2020, Netflix)

CRÍTICA – Dark (3ª temporada, 2020, Netflix)

1474
0
Dark: Linha do tempo da série da Netflix explicada!

Dark é um dos grandes sucessos da Netflix, sendo uma dos produtos mais aclamados do serviço de streaming.

O texto a seguir contém spoilers da segunda temporada, então leia por sua conta em risco.

SINOPSE DE DARK

Dark

Após o iminente apocalipse no dia 27 de Junho de 2020, Jonas (Louis Hofmann) tenta salvar Martha (Lisa Vicari), todavia, Adam (Dietrich Hollinderbäumer) acaba ceifando a vida da jovem.

Entretanto, uma outra versão de Martha leva Jonas para um novo lugar, fazendo-o questionar não em qual tempo eles estão, e sim, em qual mundo.

ANÁLISE

Dark é uma série com um dos melhores roteiros já escritos sobre viagem no tempo, uma vez que amarra muito bem todas as pontas, sem deixar furos na trama.

A terceira temporada mantém acesa essa chama, pois o roteiro da série continua impecável, explicando minimamente os detalhes de todas minucias construídas na história propositalmente confusa, mas muito bem amarrada.

Aliás, os nós que são tão abordados nos ricos diálogos de Dark são todos desamarrados ao longos dos oito episódios, visto que de uma forma inteligente os personagens são inseridos em contextos e épocas em que cada cena nos faz cair o queixo, dando aquela sensação de satisfação com as relações e frutos de cada uma delas, sendo u a mistura de fan service com cânone, outro grande acerto da série.

Ao inserir um novo conceito como o multiverso, Dark acaba tendo uma terceira temporada mais lenta, pois seu desenvolvimento precisa ser explicado novamente, algo que poderia ser um tiro no pé de roteiristas incompetentes, contudo, aqui acaba sendo algo positivo.

O ritmo da terceira e última temporada se assemelha muito ao da primeira, uma vez que Dark tem como objetivo explicar toda a jornada até o clímax.

Sendo assim, a terceira temporada não é tão magnífica quanto a segunda, mas funciona muito bem, uma vez que tecnicamente continua impecável e seus personagens caem como uma luva.

VEREDITO

Dark

Com um ritmo mais cadenciado, todavia, utilizando de bons argumentos e cenas de tirar o fôlego, com diversos plot-twists que deixariam M. Night Shyamalan com o cabelo em pé, Dark se consolida como uma das melhores séries de todos os tempos, pois fecha muito bem o seu arco com uma temporada final satisfatória para todos os fãs.

Nossa nota

Confira o trailer da terceira e última temporada de Dark:

E vocês, gostam de Dark? Digam o que acharam nos comentários e deem sua nota!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários