Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – Lendas da Marvel (Ep 03 e 04, 2021, Disney+)

CRÍTICA – Lendas da Marvel (Ep 03 e 04, 2021, Disney+)

CRÍTICA - Lendas da Marvel (Ep 01 e 02, 2021, Disney+)

Do mesmo modo que os episódios anteriores, a série de apoio às estreias Marvel no streaming Disney+, Lendas da Marvel, nos traz mais duas contextualizações de personagens para apresentar sua nova série, Falcão e o Soldado Invernal, esperada para o dia 19/03.

Episódio 3: FALCÃO

No primeiro episódio da nova etapa, dedicado ao personagem de Anthony Mackie, iniciamos assistindo breves cenas de Capitão América 2: O Soldado Invernal. Elas retratam, sobretudo, como Sam Wilson iniciou sua amizade com Steve Rogers e sua rápida evolução para uma dedicação incondicional ao Capitão América.

A Marvel aparenta querer destacar a devoção à amizade como marco para a decisão de Rogers entregar seu escudo e legado a Wilson e além disso, dá grande enfoque à relação um tanto turbulenta entre Sam Wilson e Bucky Barnes. Este fator sinaliza que poderão haver frequentes alívios cômicos durante a construção desta insólita parceria.

Episódio 4: SOLDADO INVERNAL

Similarmente, no quarto episódio, este dedicado ao ex-sargento James Buchanan Barnes, Lendas da Marvel busca explorar o senso de proteção entre Bucky e Steve, sendo quase como um irmão mais velho para o mesmo. Nesse sentido, as cenas justificam a devoção do Capitão América para resgatar seu antigo companheiro.

Mas mais do que explicar a dedicação de um para com o outro e seus motivos para a recíproca proteção, ao menos na minha visão, as cenas enfatizam a dificuldade do Soldado Invernal em se livrar das memórias e domínios da Hydra sobre sua mente, dando a entender que este pode vir a ser um dos componentes do enredo da nova trama. 

Nossa nota

3,0 / 5,0

Em breve em Lendas da Marvel

Em seguida, Lendas da Marvel deve entregar para sexta-feira que vem, 12/03, mais dois personagens relevantes para Falcão e o Soldado Invernal.

Vamos aguardar para saber quem será os anunciados pela Marvel Studios.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição

Artigo anteriorDarkhold: Conheça o Livro dos Condenados
Próximo artigoCRÍTICA – Cidade de Fantasmas (2021, Netflix)
Vindo do interior do interior do RS, fã de Cornwell, Zelda e do Fernandão, (péssimo) piadista, dá pitaco sobre quase tudo. Amante da cerveja, gosta de estudar diferentes culturas, leciona FIFA nas horas vagas e tem um cachorro chamado Salomão.