CRÍTICA – Mestres do Universo: Salvando Eternia (Parte 2, 2021, Netflix)

    A série de anime americano criada e produzida por Kevin Smith foi anunciada como uma sequência direta da série original de 1983, He-Man e os Mestres do Universo, mas na verdade se inspira em muitas continuidades diferentes, na linha clássica da franquia.

    Os primeiros cinco episódios de Mestres do Universo: Salvando Eternia (Master of the Universe: Revelation) que formam a Parte 1 foram lançados globalmente na Netflix em julho deste ano. A primeira parte da série recebeu críticas positivas e agora a segunda parte foi lançada na última terça (23).

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Mestres do Universo: Salvando Eternia (Parte 1, 2021, Netflix)

    O elenco de dublagem original conta com nomes como Mark Hamill, Lena Headey e Chris Wood.

    SINOPSE

    Depois que uma batalha catastrófica divide Eternia, Teela e uma aliança improvável precisam evitar o fim do universo nesta sequência do clássico dos anos 80.

    ANÁLISE

    Para os nostálgicos fãs de He-Man, a animação de Kevin Smith pode ser um divisor de águas – seja para águas turbulentas ou para calmas e vastas; explico. Mestres do Universo: Salvando Eternia é uma série sobre os Mestres do Universo e Smith utiliza de forma magistral ambas as temporadas para aprofundar a mitologia da franquia dando profundidade e sentido para cada personagem que compõe o cânone ao redor do querido protagonista, o que pode não agradar os fãs mais tradicionais.

    Aqui, o Príncipe Adam, como He-Man, ainda é o grande campeão da Feiticeira de Greyskull mas há muita história ao seu redor e a animação acerta ao apresentar aos fãs diversas facetas inéditas de personagens; sejam eles heróis ou vilões.

    Após Esqueleto finalmente empunhar a espada de Greyskull e proferir a frase icônica: “eu tenho a força“, tudo parece caminhar para o fim, mas contínua luta do bem contra o mal entre o protagonista e seu antagonista segue firme, porém é Teela, Maligna, Mentor e Feiticeira quem são melhor desenvolvidos e ganham mais protagonismo desta vez; e após muitos anos da série clássica, a continuação ousa e inova ao traçar um novo rumo para todos de Subeternia (uma espécie de Inferno), Eternia e Préternia (o paraíso)… e para todo o universo!

    LEIA TAMBÉM:

    Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladores

    Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os vilões e seus dubladores

    VEREDITO

    Com MUITOS momentos inesperados, combates épicos e uma boa animação, Mestres do Universo: Salvando Eternia – Parte 2 pode não ser um anime como Castlevania ou uma obra-prima como Arcane, mas renova e abre novas possibilidades para a franquia.

    Ainda não foi confirmado, mas algo está por vir… uma Parte 3; ou… uma continuação de outro clássico.

    Selecione o o texto a seguir para ler o spoiler: Ver He-Man pistola “full rage mode on” foi tão surpreendente quanto ver Esqueleto empunhar a espada e assumir o poder de Grayskull, mas igualmente surpreendente foi ver a jornada de Maligna e Gorpo. Inesperado, emocionante e justo. Agora, que venha a She-ha. Fim do spoiler.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:

    Mestres do Universo: Salvando Eternia já está disponível na Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘GTO’ é um anime marcante e muito divertido

    GTO é uma das mais recentes adições à Netflix. A adição da Netflix é uma das mais surpreendentes aqui. GTO é um anime ligeiramente curioso.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.