Início SÉRIE Crítica CRÍTICA | WandaVision: S1E5 – Em Um Episódio Muito Especial…

CRÍTICA | WandaVision: S1E5 – Em Um Episódio Muito Especial…

WandaVision

O quinto episódio de WandaVision, intitulado Em Um Episódio Muito Especial… foi finalmente ao ar no Disney+ e trouxe algumas surpresas que te deixará de boca aberta.

Após o episódio 4, intitulado Interrompemos Este Programa mostra em grande parte o que aconteceu fora de Westview na base da E.S.P.A.D.A., o episódio 5 seguiu o ritmo da sitcom que se passa na cidade tomada pela bolha da realidade de Wanda (Elizabeth Olsen), fazendo agora, homenagem às sitcoms dos anos 80 – na abertura fazendo clara referência a série Family Ties.

SINOPSE

Wanda aborda as preocupações de Visão (Paul Bettany) enquanto ele fica cada vez mais suspeito sobre os estranhos comportamentos dos vizinhos.

ANÁLISE

O episódio 5 de WandaVision conta um pouco sobre o desenrolar do retorno de Monica Rambeau (Teyonah Parris), e os relatos dela à E.S.P.A.D.A. sobre o que aconteceu em Westview, dão a entender ainda mais que quem está por trás de tudo é Wanda.

Vale lembrar que grande parte do relato de Monica, nos faz lembrar o relato de como Tony Stark (Robert Downey Jr.), Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) se sentiram quando foram controlados por Wanda em Vingadores: A Era de Ultron (2015).

Grande parte do que dá destaque ao episódio, vem do brilhantismo da forma como Matt Shakman o dirige, intercalando com momentos do exterior e do interior da bolha.

Apesar de não termos visto tantos easter eggs no episódio passado, esse episódio conta com alguns detalhes bem sutis que você pode acabar perdendo com um piscar de olhos, assim como a confirmação de algumas das teorias mais perturbadoras sobre o Visão.

VEREDITO

CRÍTICA | WandaVision: S1E5 - Em Um Episódio Muito Especial...Aqui temos alguns dos elementos que pavimentam o caminho para Wandavision enquanto a encaminham para sua conclusão que prometem mudar o Universo Cinematográfico Marvel para sempre.

As aparições e interações de Billy e Tommy fazem toda a diferença na série, pois a partir deles, Wanda e Visão parecem assimilar alguns acontecimentos que parecem até então ignorar veementemente.

A série nos coloca como principais espectadores de como Wanda Maximoff pode agir para que nenhuma interferência externa obtenha êxito em colocar fim a sua realidade perfeita, podendo até mesmo bater de frente com uma agência do calibre da E.S.P.A.D.A., enquanto Wanda reconhece quem são seus verdadeiros aliados naquele lugar em meio a tempos tão confusos.

Nossa nota

4,0 / 5,0

Assista ao trailer:

Quer ficar por dentro da série WandaVison? Acesse nossa página especial com notícias, artigos, vídeos e muito conteúdo da primeira série da Marvel Studios!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.