Início SÉRIE Crítica CRÍTICA | WandaVision: S1E6 – Um Halloween Assustadoramente Inédito!

CRÍTICA | WandaVision: S1E6 – Um Halloween Assustadoramente Inédito!

CRÍTICA | WandaVision: S1E6 - Um Halloween Assustadoramente Inédito!

O episódio 6 de WandaVision foi ao ar no dia 12 de fevereiro de 2021, e é intitulado Um Halloween Assustadoramente Inédito!.

O cuidado que Matt Shakman tem ao dirigir a série e levar o roteiro para lugares interessantes, nos deixa vidrados na tela, conduzindo a ação para lugares inesperados e nos incentivando a encontrar pistas por toda Westview.

SINOPSE

Perturbações no Halloween separam Wanda (Elizabeth Olsen) de Visão (Paul Bettany), que analisa estranhas atividades na cidade de Westview.

ANÁLISE

O episódio 6 de WandaVision, Um Halloween Assustadoramente Inédito!, tem início com uma abertura que faz homenagem à série dos anos 2000 Malcolm in the Middle, ou Malcolm como foi exibida no Brasil. A série contou com 7 temporadas e era estrelada por Frank Muniz e Bryan Cranston.

Assim como em Malcolm, em que víamos os acontecimentos pelos olhos do protagonista, no episódio 6 de WandaVision o desenrolar da história se dá pelos olhos de Tommy (Jett Klyne) e Billy (Julian Hilliard).

Há algum tempo, a “realidade” dentro do seriado tem mudado, pois Visão passou a suspeitar de que algo não está certo, principalmente após a chegada de Pietro (Evan Peters) à Westview. Com isso, algumas das sequências mais engraçadas do episódio vem da interação dos gêmeos e da dinâmica entre eles dentro desse novo contexto.

WandaVision tem se aventurado nos mais diversos gêneros e até mesmo estilos de contar uma história. Começando nos anos 1960, homenageando as sitcoms clássicas, até chegar aos anos 2000. Ouso dizer que a série da Marvel Studios vá muito além, pois segundo algumas fontes afirmam, a série contará com um episódio inspirado em The Office.

Pode parecer que no trecho seguinte deste texto, eu estarei “cagando regra”, mas a realidade é algo bem diferente.

Algumas pessoas reclamam imensamente dos trilhas de risadas e não entendem que elas são colocadas ali por um motivo. Não para despertar em nós uma risada forçada, mas sim para causar um desconforto nas situações que, quem está assistindo, talvez não esteja percebendo. O recurso é uma forma de causar um estranhamento ao espectador durante todo o desenrolar da trama.

Já em Um Halloween Assustadoramente Inédito!, a produção se distancia dos episódios anteriores ao abolir a trilha de risadas, deixando o estranhamento para os acontecimentos da trama, enquanto nos faz questionar tudo que acontece diante dos nossos olhos.

Algumas das partes mais fofinhas do episódio vem do fato de Billy e Tommy vestirem trajes que fazem referência às contrapartes deles nos quadrinhos, assim como a manifestação de seus poderes.

Apesar de Shakman sair pela tangente, sem indicar a que os elementos realmente fazem referência, ver o traje de Wanda, Pietro e Visão bem parecido com dos quadrinhos nos fazem dar algumas boas risadas e é uma bela surpresa.

CRÍTICA | WandaVision: S1E6 - Um Halloween Assustadoramente Inédito!

Algumas teorias acerca de Agnes a apontam como Agatha Harkness, uma feiticeira imensamente poderosa do Universo Marvel e responsável por ensinar Wanda a controlar grande parte dos seus poderes nos quadrinhos. E aqui parece que temos confirmação dessa suspeita, já que Agnes aparece vestida como uma bruxa.

VEREDITO

A história de WandaVision parece se expandir com o final do episódio Um Halloween Assustadoramente Inédito!, em que somos pegos de surpresa pelos acontecimentos repentinos.

Ainda que o episódio anterior tenha sido o melhor da temporada até então, em Um Halloween Assustadoramente Inédito! vislumbramos o caminho que a série quer seguir.

Sem revelar quase nada, e deixando muitos pontos de interrogação em nossa mente, WandaVision cria o caminho para a possível chegada da família mais antiga da Marvel ao Universo Cinematográfico Marvel, enquanto prepara o terreno para algumas revelações que, com certeza, nos deixarão de boca aberta.

Nossa nota

3,5 / 5,0

Quer ficar por dentro da série WandaVison? Acesse nossa página especial com notícias, artigos, críticas dos últimos episódios, vídeos e muito conteúdo da primeira série da Marvel Studios no Disney+!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Ponto Vermelho (2021, Alain Darborg)
Próximo artigoNoites Sombrias #1 | A Cidade dos Amaldiçoados (1995, John Carpenter)
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!