Início SÉRIE Notícia Drácula: BBC e Netflix irão produzir série em parceria

Drácula: BBC e Netflix irão produzir série em parceria

161
0
série drácula

BBC e a Netflix estão afundando suas presas em Drácula, com uma nova e importante adaptação da série do clássico conto de vampiros.

De acordo com a Variety, a dupla por trás da série Sherlock, Steven Moffat e Mark Gatiss estão trabalhando em uma nova versão da história de Bram Stoker. A BBC encomendou três episódios de 90 minutos e a Netflix ficará responsável por levar a série para a maioria dos mercados fora do Reino Unido.

“Drácula marca outra colaboração entre Moffat e Gatiss depois que eles combinaram esforços em episódios de Sherlock. Definido em 1897, a série vai girar em torno da clássica história de sangue desde a Transilvânia até a Londres vitoriana.”

Steven Moffat e Mark Gatiss.

Moffat e Gatiss disseram:

“Sempre houve histórias sobre grandes males. O que é especial sobre Drácula é que Bram Stoker deu ao mal seu próprio herói.”

Moffat foi produtor executivo e showrunner em várias temporadas de Doctor Who. Já o ator e roteirista Gatiss, atuou em várias séries britânicas, incluindo Sherlock, em que ele interpretou Mycroft, irmão de Holmes. Gatiss já havia falado sobre seu amor por filmes de terror clássicos e a versão de 1958 de Drácula, estrelando Christopher Lee e Peter Cushing.

Larry Tanz, vice-presidente de aquisição de conteúdo da Netflix, disse:

“Mal podemos esperar para trazer as histórias brilhantes de Mark Gatiss e Steven Moffat para nossos membros ao redor do mundo e estamos ansiosos para colaborar em mais uma série com a BBC.”

Drácula é uma co-produção da BBC One e Netflix. Gatiss, Moffat e Ben Irving, da BBC, são produtores executivos. A série ainda não possui data de lançamento.