Início SÉRIE Artigo Game of Thrones: Será que profecia de Arya ainda pode acontecer?

Game of Thrones: Será que profecia de Arya ainda pode acontecer?

86
0
Game of thrones Arya Stark Maisie Williams

Em Game of Thrones, a Batalha de Porto Real já chegou e já foi embora, e com Cersei Lannister agora enterrada nos túneis debaixo da Fortaleza Vermelha depois de um abraço de seu amante e irmão, Jaime, enquanto Daenerys Targaryen continuou seu furioso ataque contra aqueles que se mantiveram em seu caminho.

Com a derrota de Cersei, a longa teoria de que Arya Stark seria quem mataria a regente Lannister – segundo a profecia, ela realizaria sua vingança contra os Lannister por toda a morte que eles causaram à sua família -, mas foi tudo por água abaixo. Mas enquanto Arya pode não ter sido pessoalmente responsável por realizar sua vingança ao matar Cersei, a profecia de que ela matará alguém com “olhos verdes” ainda pode acontecer.

A Bruxa Vermelha, Melisandre, quando conheceu Arya na 3ª Temporada, muito antes da jovem Stark ser treinada na arte de matar, revelou que havia escuridão dentro da garota, profetizando que ela mataria pelo menos três indivíduos diferentes, um deles com olhos castanhos, olhos azuis e verdes. Após receber um extenso treinamento da guilda secreta de Homens Sem Face na Casa do Preto e Branco, Arya retornou para Westeros e realizou sua vingança contra os responsáveis pela morte de seus pais e seu irmão, Robb Stark.

Arya agora cumpriu as duas primeiras partes da profecia de Melisandre. Ao fim da sexta temporada de Game of Thrones, ela matou os filhos de Walder Frey e serviu-os ao lorde antes de cortar sua garganta.

Ao matar o homem responsável pela emboscada no Casamento Vermelho – que matou Robb e a mãe deles, Catelyn Stark como parte do conflito em andamento dos Lannisters contra os Starks – e todos os Freys – que tinham olhos castanhos -, o primeiro dos três alvos de Arya da profecia foi concluído.

Durante a oitava temporada, a segunda parte da profecia se realizou durante a Batalha de Winterfell. Quando Arya se escondeu do ataque dos mortos dentro das paredes do castelo, a guerreira teve uma breve reunião com Melisandre depois do sacrifício de Beric Dondarrion para garantir a sobrevivência da jovem Strak. Apontando que Beric só precisava viver o suficiente para cumprir seu papel de salvar Arya, para que Melisandre lembrasse a ela da segunda parte da profecia antes dos dois se separarem.

A próxima parte da profecia de Melisandre se tornou realidade quando Arya realizou um ataque surpresa ao Rei da Noite, acertando-o com Aço Valiriano, no Bosque dos Deuses. O Rei da Noite explodiu em fragmentos de gelo, causando a morte de seus aliados, e o personagem de olhos azuis, o segundo alvo da profecia estava morto.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Game of Thrones: Maisie Williams estavapreocupada com o fim da Batalha de Winterfell

Com Arya e o Sandor Clegane se esgueirando em Porto Real, em uma provável missão suicida para matar Cersei Lannister e evitar uma guerra iminente, os fãs perceberam que a rainha Lannister tinha olhos verdes, sendo um provável alvo da profecia de Melisandre. Isso eventualmente se provou falso, quando a Batalha de Porto Real chegou ao fim, com Arya fugindo, tentando se salvar enquanto a cidade era consumida pelas chamas de Drogon, e Cersei morreu durante a destruição que se seguiu. Mas apesar disso, a profecia de Melisandre pode se tornar real, mas com um alvo bem diferente: A própria Daenerys.

Apesar da Mãe dos Dragões possuir olhos púrpura nos livros, a versão da personagem na série da HBO vivida por Emilia Clarke possui olhos verdes. A temporada teve o papel de mostrar a crescente tensão entre Daenerys e as irmãs Stark. Com Arya particularmente mexida em relação à brutalidade de Daenerys durante o ataque a Porto Real e a morte de diversos inocentes incluindo duas crianças que ela ajudou escapar, ela pode mais uma vez ser a responsável por mudar completamente o destino de Westeros.

Durante o curso da série, Arya Stark se tornou uma das lutadoras mais hábil e poderosa de toda Westeros. Uma mestre dos disfarces e incrivelmente mortal com várias armas. E com os Sete Reinos sob o poder de Daenerys Targaryen, o último alvo de Arya pode ser a própria Quebradora de Correntes.

E você, acredita que Arya Stark será a responsável pela morte de Daenerys, isso é, se você acreditar que o fim da Targaryen seja mesmo a morte.

O último episódio da última temporada de Game of Thrones vai ao ar neste domingo na HBO.

Comentários