Início SÉRIE Notícia Good Omens: Feita petição para cancelar a série… mas para a plataforma...

Good Omens: Feita petição para cancelar a série… mas para a plataforma errada

39
0
Good Omens: Benedict Cumberbatch será Satã na série da Amazon Prime Video

Good Omens é muitas coisas. E divertida, certamente é uma delas. David Tennant e Michael Sheen foram milagrosos como Crowley e Aziraphale.

De acordo com o jornal The Guardian, cerca de 20.000 pessoas que se identificaram como cristãs inundaram a Netflix com uma petição para que Good Omens fosse cancelada por muitos supostos pecados infligidos aos fiéis, entre eles esses crimes inefáveis contra a religião organizada (cristã):

“Deus, em Good Omens, é dublado por uma mulher (Frances McDormand). Arrepio.”

“O anticristo é retratado como um ‘garoto normal’.”

“Esse tipo de vídeo ilumina a Verdade, o Erro, o Bem e o Mal e destrói as barreiras do horror que a sociedade ainda tem para o diabo.”

O grupo, que se autodenominava “a campanha do retorno à ordem”, também acha que Good Omens foi lançada como “mais um passo para fazer o satanismo parecer normal, leve e aceitável”, e “zomba da sabedoria de Deus”.



Zomba a sabedoria de Deus? Deus, durante todo o tempo de execução de Good Omens, é retratado como um poder onisciente, que tudo vê, com um plano mestre que não pode ser entendido por homens, anjos ou demônios.

A história também tem um bom triunfo sobre o mal, e se Good Omens conseguiu ser tentador para o conjunto bíblico, é porque Crowley, de David Tennant, faz um apelo sexual suficiente para incendiar os centros de pensamento de qualquer um.

Mas, vamos voltar para a parte de sabedoria da petição que pede o cancelamento da série, já que essas pessoas parecem estar mais preocupadas com uma série ficcional baseada em um livro ficcional – Terry Pratchett, que co-escreveu Good Omens com Neal Gaiman em 1990 -, do que com qualquer coisas não fictícia que esteja acontecendo ao redor do mundo.

Este grupo muito importante pediu à Netflix para cancelar Good Omens, uma série que é exclusivamente do serviço de streaming Prime Video da Amazon. Isso, mas parece um tipo de comédia divina.

A melhor parte de tudo isso é que a petição se expressa exatamente como algo saído de Good Omens, onde a maioria da humanidade é tão terrivelmente inepta que os anjos e demônios que tentam influenciá-los não precisam fazer muito, nossa própria ignorância segue nos guiando maravilhosamente.

Agora, se eles realmente querem ficar incomodados, eles devem assistir alguns episódios da série Lúcifer da Netflix, que foi recentemente resgatada do esquecimento depois que a Fox a cancelou em 2018. Se alguma coisa vai “destruir as barreiras do horror que a sociedade ainda tem para com o diabo”, eles precisam ver Tom Ellis, sempre charmoso, como o Príncipe das Trevas.

Em tempo, A Netflix não poderia perder a oportunidade e respondeu a tal petição:

“Certo, prometemos não fazer mais a série.”

Em resposta a isso, a conta do Amazon Prime Video também brincou com a situação e ameaçou cancelar Stranger Things, caso a Netflix cumprisse sua promessa:

“Ei Netflix, iremos cancelar Stranger Things se vocês cancelarem Good Omens.”

Isso certamente mostra que o grupo deveria ter pesquisado mais sobre o assunto em questão antes de iniciar a petição.

Comentários