Início SÉRIE Notícia Monstro do Pântano: Série é cancelada após o primeiro episódio. Entenda

Monstro do Pântano: Série é cancelada após o primeiro episódio. Entenda

89
0
Monstro do Pântano: Série é cancelada após o primeiro episódio. Entenda

A série em live action do Monstro do Pântano da DC Universe foi cancelada logo após a estreia do primeiro episódio de sua primeira temporada. A notícia foi divulgada ontem, menos de uma semana depois que a aguardada série estreou com críticas positivas do público no Rotten Tomatoes.

A terceira série live action a ser lançada no serviço de streaming da DC, é baseada em personagens de quadrinhos criados por Len Wein e Bernie Wrightson. A série é estrelada por Crystal Reed como Abby Arcane, uma pesquisadora do Centro para Controle e Prevenção de Doenças, que retorna à sua terra natal para investigar um vírus fatal. Lá, ela se torna próxima do colega cientista Alec Holland (Andy Bean) antes da tragédia acontecer.

Os nove episódios restantes da primeira temporada da série vão ao ar como planejado. Um novo episódio de Monstro do Pântano será lançado semanalmente às sextas-feiras no serviço de streaming DC Universe até o final de 2 de agosto.

Como muito imaginavam o motivo do cancelamento foi o orçamento, porém, parte da culpa é do Estado da Carolina do Norte, onde a série foi filmada.

O Estado prometeu um abatimento fiscal de US $ 40 milhões que, devido a um erro burocrático, eles não conseguiram entregar, o que era aproximadamente metade do orçamento proposto para 1ª temporada (que é estimado em US $ 80 milhões).

Quando o estado descobriu o erro, o corrigiu. Percebendo que eles não teriam o desconto completo e pagariam um valor maior do que o esperado – O número ajustado do abatimento ficou em torno de US $ 14 milhões. Essa é uma diferença enorme em relação ao oferecido inicialmente – a produção foi interrompida.



A notícia do cancelamento estimulou os fãs online a se unirem com a hashtag #SaveSwampThing no Twitter, enquanto outros se preocuparam com o que o rápido desaparecimento de um novo programa significa para o futuro da DC Universe.

Monstro do Pântano é escrito por Mark Verheiden (Ash vs. Evil Dead, Demolidor, Battlestar Galactica) e Gary Dauberman (It: A Coisa, Annabelle), que também atuam como produtores executivos junto com James Wan e Michael Clear. Rob Hackett é um co-produtor.

Leia também:

Monstro do Pântano: Conheça o personagem que revolucionou as HQs

Comentários