Início SÉRIE Notícia O Problema dos Três Corpos: Benioff e Weiss adaptarão livros para Netflix

O Problema dos Três Corpos: Benioff e Weiss adaptarão livros para Netflix

64
0
O Problema dos Três Corpos

David Benioff e D.B. Weiss, a dupla criativa por três de Game of Thrones da HBO, e Alexander Woo (True Blood), estão adaptando os livros de Liu Cixin, O Problema dos Três Corpos, em uma série original Netflix.

O Problema dos Três Corpos conta a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena. Rian Johnson e seu parceiro produtor Ram Bergman (Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi) se juntarão a Benioff, Weiss e Woo como produtores executivos. Cixin também se juntará a equipe com produtor consultor.

O comunicado a imprensa completo pode ser lido abaixo:

O best-seller internacional O Problema dos Três Corpos será adaptado pela Netflix como uma série original.

A primeira vez que li a trilogia do Problema dos Três Corpos, ele mudou o que ficção-científica era para mim para sempre.

Apesar de parecer ter uma premissa parecida – a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena – a habilidade do autor chinês Liu Cixin de misturar ciência com ficção fazer sua visão do futuro e do contato extraterrestre mais realista do que qualquer outra ficção-científica que eu já li. Ao mesmo tempo, eu me senti tão atraído pela história de toda a humanidade vulnerável a mesma ameaça externa e como isso tanto unifica quando divide os humanos.

Desde meus primeiro dias trabalhando na Netflix com séries como Black Mirror e Sense8, eu procurei histórias e pontos de vistas que fossem únicos. Essa história é única, especial – e eminentemente identificável. Essa é a razão de eu estar tão feliz em anunciar que os livros vencedores do Prêmio Hugo, O Problema dos Três Corpos e suas duas sequências estão chegando à Netflix como uma série.

Nós obtivemos os direitos de adaptação do universo dos Três Corpos e do Yoozoo Group para produzir a adaptação da série em inglês e montamos uma equipe criativa talentosa e atenciosa para fazê-lo. Cada um dos indivíduos não apenas compartilha da paixão pelos livros, mas também possuem a visão criativa e ambição para ajudar a trazer a vida essa incrível história para os espectadores de todo o mundo.

A equipe criativa

A equipe começa com os roteiristas e produtores executivos David Benioff & D.B. Weiss (Game of Thrones), e Alexander Woo (The Terror: Infamy, True Blood), que possuem a experiência de contar a história de sagas ambiciosas pelo tempo e espaço, assim como os produtores executivos Rian Johnson e seu produtor parceiro Ram Bergman (Looper, Entre Facas e Segredos, Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi), que maravilharam os fãs com incríveis épicos. Assim que começamos a discutir esse projeto, eu recebi e-mails frequentes deles em que discutíamos os livros compulsivamente sempre que podíamos. Eles são grandes defensores do material fonte.

Os queridos fãs dos livros, também foram extremamente importantes para termos o apoio de Liu Cixin que criou esse universo expansivo. Cixin foi além e se juntou como um dos produtores consultores junto de Ken Liu, que escreveu a tradução em inglês de O Problema dos Três Corpos e O fim da Morte. Com Cixin e Ken envolvidos para garantir que o espírito dos livros permaneçam intactos.

Além dessa equipe criativo, trouxemos produtores executivos apaixonados pela série:

Bernadette Caulfield (Game of Thrones, Arquivo-X), a atual presidente da Benioff & Weiss.

Nena Rodrigues, Presidente de Televisão da Johnson e Bergman produções, T-Street.

Lin Qi, Presidente e detentora dos direitos – Yoozoo Group e O Universo dos Três Corpos, e Zhao Jilong, Vice-Presidente do Universo dos Três Corpos, que estão altamente comprometidos em construir uma significativa franquia dos Três Corpos.

Plan B Entertainment ( a empresa de Brad Pitt, Jeremy Kleiner e Dede Gardner) conhecida por adaptar histórias e projetos globais como Okja para a Netflix e o vencedor do Oscar de Melhor Filme, Moonlight.

A empresa especializada em adaptar propriedades literárias de Rosamund Pike e Robie Uniacke, a Primitive Steak.

Para citar O Problema dos Três Corpos:

Na minha linha de trabalho, é tudo sobre ligar coisas aparentemente desconectadas. Quando você as coloca juntas da forma correta, você vê a verdade.

Todos nós compartilhamos do mesmo objetivo: prestar homenagem a incrível história e levar as pessoas à aventura de uma vida.

– Peter Friedlander, Vice-Presidente, Séries de Drama Originais

A série original Netflix ainda não tem uma data de estreia definida.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.