Início SÉRIE Notícia O Senhor dos Anéis: JA Bayona irá dirigir série da Amazon

O Senhor dos Anéis: JA Bayona irá dirigir série da Amazon

61
0
O Senhor dos Anéis: JA Bayona irá dirigir série da Amazon

A série de TV da Amazon, O Senhor dos Anéis, fez uma contratação importante. O diretor Juan Antonio (JA) Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) foi escolhido para dirigir os dois primeiros episódios do drama de fantasia, seguindo os passos de Peter Jackson, que dirigiu as adaptações cinematográficas dos romances clássicos de JRR Tolkien.

Situado na Terra-média, a série irá explorar novas histórias que antecedem A Sociedade do Anel, de Tolkien .

“JRR Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos, e como um fã ao longo da vida é uma honra e uma alegria me juntar a esta equipe incrível. Eu não posso esperar para levar audiências ao redor do mundo para a Terra-média e tê-los descobrindo as maravilhas da Segunda Era, com uma história nunca antes vista.”

Bayona também produzirá ao lado de seu sócio-produtor Belén Atienza. A série de O Senhor dos Anéis é escrita por JD Payne e Patrick McKay. Eles lideram uma sala de escritores, que incluem Gennifer Hutchison (Breaking Bad) e Bryan Cogman (Game of Thrones), entre outros.

Payne e McKay disseram:

“Estamos entusiasmados por ter JA e Belén terem se juntando à irmandade à medida que continuamos a desenvolver esta série épica. Temos sido grandes admiradores do trabalho de JA por anos, e sabemos que sua estética épica, cinematográfica e profundamente sincera é a sensibilidade perfeita para trazer a Terra-média à vida de novo.”

O primeiro longa-metragem de Bayona, aclamado pela crítica: O Orfanato, e produzido por Guillermo del Toro, foi aplaudido de pé por 10 minutos no Festival de Cannes de 2007 e mais tarde ganhou sete prêmios Goya na Espanha, incluindo o de melhor novo diretor.

Mais recentemente, JA Bayona dirigiu Jurassic World: Reino Ameaçado que arrecadou mais de US $ 1,3 bilhão em todo o mundo no ano passado. Ele também dirigiu o filme Sete Minutos Depois da Meia-noite, estrelado por Sigourney Weaver, Liam Neeson e Felicity Jones, bem como os dois primeiros episódios da série de sucesso da Showtime, Penny Dreadful.

Jennifer Salke, chefe dos estúdios da Amazon, disse:

“O escopo e a abrangência da construção do mundo da JA são exatamente os ideais para nossas ambições de O Senhor dos Anéis. Ele é um diretor apaixonado e colaborativo que trouxe novas histórias para a vida com seu parceiro de produção multi-talentoso, Belén. Estamos todos entusiasmados por eles se juntarem aos nossos escritores JD Payne e Patrick McKay, e não podemos pensar em uma maneira melhor de começar esta jornada para a Terra-média.”

A série O Senhor dos Anéis que tem um compromisso de várias temporadas em um blockbuster de nove dígitos com a propriedade de Tolkien, é produzida pela Amazon Studios em cooperação com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment, que produziu a trilogia de Peter Jackson dos anos 2000.

Comentários