Início SÉRIE Notícia Paper Girls: Série de TV ganha sinal verde na Amazon

Paper Girls: Série de TV ganha sinal verde na Amazon

55
0
CRÍTICA | Paper Girls - Vol. 1 (2017, Devir)

É oficial: Paper Girls finalmente está indo para a TV. A Amazon já havia concordado em desenvolver uma série de TV live-action baseada na HQ da Image Comics de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang de mesmo nome, mas agora o estúdio está se dedicando ainda mais ao projeto.

Nesta quinta-feira, os estúdios de televisão da Amazon anunciaram que deram à Paper Girls sinal verde para uma série, que será diretamente baseada nos quadrinhos. Vaughan e Chiang atuarão como produtores executivos no projeto.

Paper Girls está sendo desenvolvida pela Amazon Studios e pela Legendary Television, o estúdio em que Brian K. Vaughan já tem um acordo geral. Stephanie Folsom, do Plan B, atuará como co-showrunner ao lado dos criadores de Catch Fire, Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers.

A série conta a história de um grupo de meninas que trabalham em uma rota de entrega jornais de papel em 1988 e, eventualmente, são capturadas no meio de um conflito entre viajantes do tempo. As jovens iniciam uma jornada no tempo e na autodescoberta, tentando salvar o mundo. A primeira edição do Paper Girls foi lançada em Outubro de 2015, passando pela 30ª e última edição em Julho de 2019.

Folsom, Cantwell e Rogers comentaram:

“Como grandes fãs do que Brian e Cliff criaram em Paper Girls, não poderíamos estar mais animados com a oportunidade de dar vida a esta incrível aventura. Esta é uma história com tanto coração, e tantas cores e dimensões únicas – nossa sincera esperança não é apenas fazer justiça ao material de origem, mas fazer com que as Paper Girls sejam diferentes de qualquer outra coisa atualmente na TV.”

Albert Cheng, COO e co-diretor da na Amazon Studios disse também:

“Adoramos trazer as Paper Girls para o público global da Amazon Prime Video como uma série original. A amada, amplamente aclamada e múltipla história de Brian, ganhadora do Eisner Award, oferece um conceito emocionante baseado em personagens atraentes. Temos uma ótima parceria com o Legendary e o Plano B, e a equipe criativa perfeita de Stephany, Christopher e Christopher, para dar vida às novelas gráficas de Brian e Cliff.”

Paper Girls é a terceira série de quadrinhos de Brian K. Vaughan a obter uma adaptação para a TV, seguindo Runaways e Y: The Last Man.

 LEIA TAMBÉM:

CRÍTICA | Paper Girls  –  Vol.1 (2017, Devir)



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.