Peaky Blinders: Conheça o elenco da 6ª temporada

    Está quase na hora de dizer adeus a Thomas Shelby e seu clã de Peaky Blinders, mas antes que a temporada final da aclamada série termine, há apenas mais algumas traições. E para saber quem está enganando quem, você precisa saber diferenciar os Shelbys, das muitas famílias já apresentadas na série como os Solomons, os Sabinis, entre outros.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Peaky Blinders (6ª temporada, 2022, BBC e Netflix)

    Para ajudá-lo nessa missão, reunimos um guia definitivo para o elemento criminoso de Birmingham.

    Cillian Murphy como Thomas Shelby

    Cillian Murphy interpreta o protagonista e coração pulsante de Peaky Blinders, o chefe da notória família criminosa Shelby. Na 6ª temporada, ele está contando com sua tentativa de suicídio fracassada e sua contínua culpa por uma tentativa de assassinato fracassada que levou à morte de um importante membro da família.

    Murphy é bem conhecido por sua longa colaboração com Christopher Nolan em filmes como Batman Begins (2005), A Origem (2010) e Dunkirk (2017).

    O ator também é um assassino sociopata delirante perseguindo Rachel McAdams em Voo Noturno (2004), mas talvez seu papel menos conhecido? vocalista da banda de rock Sons of Mr. Green Genes; o grupo até recusou um contrato de gravação de cinco álbuns em favor de Murphy começar sua carreira de ator.

    Paul Anderson como Arthur Shelby

    Como Arthur Shelby, Anderson começa a 6ª temporada preso em um vício em drogas que põe em risco seu casamento e seu relacionamento com o irmão e líder de gangue, Tommy. Anderson também apareceu em filmes como Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras (2011), o drama histórico britânico 71: Esquecido em Belfast (2013) e O Renascido (2015).

    Helen McCrory como Eliabeth Gray (nascida Shelby)

    Helen Elizabeth McCrory foi uma atriz britânica vencedora do prêmio BAFTA. Conhecida por interpretar Cherie Blair no filme A Rainha (2006) e Narcisa Malfoy na saga Harry Potter; seu último trabalho foi dando vida à personagem fictícia Elizabeth “Polly” Gray no seriado britânico Peaky Blinders. Polly Gray, nascida Shelby, é tia de Tommy e seus irmãos; além de tesoureira dos Peaky Blinders.

    A atriz britânica faleceu em 6 de abril de 2021, aos 52 anos, de câncer.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | A importância de Helen McCrory em Peaky Blinders

    Sophie Rundle como Ada Thorne (nascida Shelby)

    Ada, a única irmã da família Shelby, assume novas responsabilidades na 6ª temporada, enquanto Tommy cuida de sua filha doente. Sophie Rundle é conhecido por filmes como O Céu da Meia-Noite (2020) e programas de televisão como Episodes. Mas fora do mundo Peaky Blinders, ela é mais conhecida por sua atuação como Vicky, a ex-esposa do personagem de Richard Madden na série de TV Bodyguard.

    Harry Kirton como Finn Shelby

    O irmão caçula dos Shelby, Finn terminou a temporada anterior acidentalmente vazando o plano de assassinato dos Peaky Blinders para seus inimigos. Harry Kirton é relativamente novato na atuação; Peaky Blinders é seu primeiro grande papel.

    Natasha O’Keeffe como Lizzie Shelby (nascida Stark)

    Natasha O’Keeffe interpreta a segunda esposa de Tommy, uma ex-prostituta lutando para manter sua família unida enquanto Tommy anseia por sua falecida primeira esposa, Grace (Annabelle Wallis). O’Keeffe anteriormente interpretou uma super-heroína de Londres em Misfits e apareceu como o tema de um mistério no especial da série Sherlock, intitulado The Abominable Bride.

    Kate Phillips como Linda Shelby

    A esposa de Arthur, Linda, é uma parceira devota e leal que, na 6ª temporada, deixou o marido depois de lidar com sua infidelidade e os hábitos criminosos desenfreados de sua família por anos. Kate Phillips também interpretou Venetia Scott em The Crown e Eliza Scarlet em Miss Scarlet and the Duke.

    Finn Cole como Michael Gray

    Primo da família Shelby e filho biológico da tia Polly, Michael Gray está em pé de guerra com Tommy na 6ª temporada. Finn Cole também interpretou Joshua Cody em Reino Animal (2010) e saltou para os blockbusters de Hollywood quando interpretou um jovem Jakob Toretto (John Cena) no nono filme Velozes e Furiosos 9 (2021)

    Anya Taylor-Joy como Gina Gray

    A estrela em ascensão, mais recentemente vista em Noite Passada em Soho (2021) e O Homem do Norte (2022), interpreta a ambiciosa esposa americana de Michael, que entrou em conflito com Tommy na 5ª temporada sobre a operação da empresa dos Peaky Blinders.

    Anya Taylor-Joy também apareceu em projetos como o misterioso e violento Puro-Sangue (2017) e, claro, a minissérie da Netflix, O Gambito da Rainha.

    Tom Hardy como Alfie Solomons

    Tom Hardy adora fazer vozes bobas. Pense em seu murmúrio gutural em Mad Max: Estrada da Fúria (2015), seu rosnado incompreensível em O Regresso (2015) ou até mesmo suas duplas personalidades nos filmes Venom (2018) e Venom: Tempo de Carnificina (2021). Seu papel como líder de gangue judeu Alfie Solomons em Peaky Blinders não é exceção. Você seria perdoado por acreditar que Hardy é um americano fazendo um sotaque cockney para rir às custas do povo britânico. Mas não, ele nasceu em Londres – ele só gosta de se divertir. 

    Sam Claflin como Sir Oswald Mosley

    O camaleônico Sam Claflin interpreta um líder fascista e um dos adversários mais perigosos dos Peaky Blinders. Depois de sobreviver ao atentado contra sua vida na 5ª temporada, Sir Oswald Mosley está apenas mais determinado a criar atritos entre a família. Claflin também é conhecido por seu papel favorito dos fãs como Finnick na franquia Jogos Vorazes, bem como por sua atuação como Mycroft Holmes em Enola Holmes (2020).


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Eu Nunca… (3ª temporada, 2022, Netflix)

    A terceira temporada da série adolescente Eu Nunca... chegou na Netflix. A série é uma criação de Mindy Kaling e Lang Fisher. No elenco...

    Desastre Total: Woodstock 99 | Tudo sobre o documentário da Netflix

    Woodstock de 1969 é sinônimo de Paz e Amor, mas a edição de 99 conseguiu destruir a reputação do maior festival da música.

    CRÍTICA – Sandman (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Confira a crítica da nova série da Netflix, Sandman, que é a maior criação da lenda Neil Gaiman e que conta com Tom Sturridge como Morpheus.

    Predador e suas melhores versões no cinema

    Com o lançamento de Predador: A Caçada, no Star+, nada melhor que relembrar os melhores yautjas já vistos no cinema. Veja a lista!