Início SÉRIE Crítica PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Gavião Arqueiro (S1E1 e E2, 2021, Disney+)

PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Gavião Arqueiro (S1E1 e E2, 2021, Disney+)

Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro é a nova série da Marvel em parceria com o Disney+ e traz Jeremy Renner de volta como Clint Barton/Gavião Arqueiro e Hailee Steinfield como sua pupila Kate Bishop.

SINOPSE DE GAVIÃO ARQUEIRO

Dois anos após os eventos de Vingadores Ultimato, Clint Barton vive uma vida tranquila com sua família e está prestes a passar o Natal com eles em paz.

Entretanto, Kate Bishop (Hailee Steinfield), uma jovem habilidosa com arco e flecha, se envolve em muitas confusões com mafiosos cruéis por conta do traje de Ronin, identidade de Clint em seus momentos mais sombrios.

Agora o Gavião Arqueiro tem que salvar a pele da jovem, enquanto tenta limpar de vez os registros dessa vida passada.

ANÁLISE

Gavião Arqueiro de todas as séries que a Marvel fez até o momento é a que mais tem a assinatura do UCM em sua composição.

As cenas de ação são bem competentes, os vilões até o momento são bem genéricos e os dois protagonistas são muito carismáticos, apesar de Kate ser meio irritante.

Sobre a trama, há aqui na entrelinha o luto mais uma vez, pois Clint sente o que chamamos de Síndrome do Sobrevivente. Ele acredita que todos os Vingadores que se sacrificaram mereciam estar vivos e ele não. O Gavião Arqueiro é lembrado a todo o momento de sua importância pelo povo de Nova Iorque, e isso o incomoda.

O barulho de Renner em 2012 fez efeito e seu personagem ganhou a relevância que o ator queria. Ele está muito á vontade no papel e consegue passar a simpatia de um herói que tem bons arcos nos quadrinhos, mas nunca foi tão popular. Hailee até o momento entrega uma atuação competente, todavia, sua protagonista é uma adolescente clássica de Hollywood e por isso pode ser um pouco inconveniente.

Os dois primeiros episódios serviram para nos situar sobre como está um dos membros fundadores dos Vingadores, entretanto, fica cada vez mais clara a passagem de bastão para a próxima geração de atores e personagens da Marvel.

VEREDITO DE GAVIÃO ARQUEIRO

Gavião Arqueiro é uma série que começou um pouco lenta, pois tenta explicar um pouco mais de um universo que entrou à força de um ator insatisfeito com seu papel. Como virtude, o programa pode inserir elementos interessantes da linha urbana de personagens e trazer de vez grupos como os Thunderbolts e Jovens Vingadores.

Episódio 1 – Nunca Encontre Seus Heróis

3,8 / 5,0

Episódio 2 – Esconder e Buscar

3,5/5,0

Confira o trailer de Gavião Arqueiro:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Ferida (2021, Halle Berry)
Próximo artigoCRÍTICA – Riders Republic (2021, Ubisoft)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.