Início SÉRIE Artigo Star Wars: The Bad Batch – O que assistir antes de iniciar...

Star Wars: The Bad Batch – O que assistir antes de iniciar a série?

Star Wars: The Bad Batch - O que assistir antes de iniciar a série?

Para quem ainda não está sabendo, a nova série animada de Star Wars, The Bad Batch, estreou no dia 04 de maio de 2021 no serviço de streaming Disney+ e já conta com quatro episódios.

A série é um spin-off e pode ser também considerada uma sequência direta da famosa e bem avaliada série animada Star Wars: Clone Wars, ou Guerras Clônicas.

Em Star Wars: Bad Batch embarcamos em aventuras junto da Força Clone 99, chamada de Bad Batch (o que, em tradução literal equivale à “Lote Ruim”) justamente por serem um grupo de soldados clones de elite que sofreram mutações genéticas.

Por enquanto, até o quarto episódio (dos 16 que estão previstos para esta primeira temporada), a série tem apresentado bons indicativos. Uma trama cheia de referências e com boas doses do que Guerras Clônicas tinha de melhor: ação e boas histórias.

Eu sou novo por aqui

Mas então? Quais as obras da imensa franquia do nosso querido George Lucas eu preciso assistir pra estar pronto para The Bad Batch?

Então. O que precisa assistir? Nada. Gostar de Star Wars já qualifica qualquer um a assistir e curtir The Bad Batch. Por ser tratada como um spin-off, a série traz em seus diálogos, cenas e narrativa as informações suficientes para que possamos entender e curtir tudo o que ocorre.

Agora, se você é daqueles fãs de carteirinha que quer sorver cada gota de referência até o máximo, separamos aqui uma lista com algumas das produções que podem ser relevantes para seu melhor aproveitamento da série. As informações são um pouco baseadas na nossa percepção, mas o principal foi retirado do próprio site da franquia.

Star Wars: The Bad Batch - O que assistir antes de iniciar a série?

Assisto o que antes, então?

As recomendações são para que você assista as obras da lista a seguir, sendo que as principais, marcaremos com um asterisco, caso sua intenção seja ter uma base, mas não tenha tanto tempo para grandes maratonas.

Episódio II – O Ataque dos Clones

Ataque dos Clones cobre o início das Guerras Clônicas, bem como a conspiração por trás da criação do Exército Clone. É neste filme que descobrimos que Jango Fett forneceu o modelo genético para todo o Exército Clone, e é por isso que todos os soldados se parecem com ele.

Guerras Clônicas (filme de 2008)

É um prelúdio para a série das Guerras Clônicas. Caso não tenha interesse em reassistir toda a série, é uma boa pedida para pelo menos conhecer um pouco a cultura e alguns personagens deste período. Caso queira saber nossas impressões a respeito do filme, confira nosso TBT.

Guerras Clônicas (série)

Aqui temos as principais referências para The Bad Batch, já que a mesma se originou nas Guerras Clônicas. Segue uma lista de episódios interessantes para se conhecer algumas das principais referências e arcos da série.

Temporada 1, episódio 2: Rising Malevolence

Uma apresentação ao universo das Guerras Clônicas e ao estilo de abordagem dos episódios.

Temporada 1, episódio 5: Rookies*

Este episódio é um bom vislumbre da cultura clone. Apresenta melhor alguns clones como Fives, Hevy, Droidbait, Cutup e principalmente, Echo.

Temporada 1, episódios 9 e 10: Cloak of Darkness e Lair of Grievous

Aqui vemos um pouco do arco de Nute Gunray, um Neimoidiano que serviu como Vice-rei da Federação de Comércio. Além disso, temos a apresentação de personagens como Kit Fisto, Luminara Unduli e Asajj Ventress.

Temporada 1, episódio 22: Hostage Crisis

Cad Bane toma alguns Senadores como reféns enquanto desenvolve seu plano, junto de Darth Sidious, para libertar Ziro, o Hutt.

Temporada 2, episódios 1, 2 e 3*

Apenas para acompanhar a resolução dos planos de Cad Bane e Darth Sidious.

Temporada 2, episódio 10: The Deserter*

Contrariando o que se acreditava, de que clones eram essencialmente escravos programados, surge Cut Lawquane. Obi-Wan e o Capitão Rex conhecem o clone desertor que adotou uma vida rural, é casado e tem uma filha, não possuindo mais interesse algum de retorno à guerra.

Temporada 3, episódios 1 e 2: Clone Cadets e ARC Troopers*

Estes episódios nos mostram um pouco o arco de Kamino e o que é necessário para que se tornar um ARC Trooper. Também assistimos à evolução de Echo e Fives como líderes.

Temporada 3, episódio 12: Nighsisters

Recomendo assistir este para conhecer mais sobre Asajj Ventress, dando força para a ideia de que existem heróis e vilões em ambos os lados da força.

Temporada 3, episódios 18, 19 e 20: o arco da Cidadela

Com Anakin, Ahsoka e Obi-Wan infiltrados em uma prisão Separatista, podemos conhecer um pouco o personagem de Wilhuff Tarkin.

Temporada 4, episódios 7, 8, 9 e 10: o arco de Umbrara

Assim como Ventress se destaca como um ponto de luz no lado negro da força, aqui temos o desenvolvimento do arco do General Pong Krell. O general Jedi se posiciona contra o Capitão Rex e Fives, gerando um sentimento de tensão dentro das forças Jedi.

Temporada 5, episódios 1, 2, 3 e 4: o arco com os efeitos da guerra*

Um arco que apresenta as consequências da República e os Separatistas financiarem uma guerra civil no planeta de Onderon. Aqui conhecemos mais sobre Saw Guerrera e seus anos de formação.

Temporadas 6 e 7

Menores e mais relevantes para o desenvolvimento de todo o arco que veremos em The Bad Batch, recomenda-se que ambas sejam assistidas por completo. Caso queira reduzir este processo, assista ao 4º episódio da 6ª temporada (Orders) e foque na 7ª temporada*, onde temos a apresentação derradeira da Força Clone 99, a Bad Batch.

Episódio III – A Vingança dos Sith

Pelo contexto histórico, é relevante assistir ao sexto filme da franquia, o qual retrata o que acontece logo antes de The Bad Batch e a Ordem 66.

Star Wars: The Bad Batch - O que assistir antes de iniciar a série?

BÔNUS: The Mandalorian – Episódio 5*

A recomendação deste episódio é para complementar o que foi conhecido em alguns episódios da Segunda Temporada de Guerras Clônicas. Também introduz a personagem Fennec Shand, a caçadora de recompensas que também terá relevância na nova série animada de Star Wars.

Esta foi então nossa lista de sugestões. Achou muito extensa? Discorda de alguma sugestão? Acha que faltou alguma obra ou episódio ficou de fora? Comenta aqui em baixo ou nos manda um direct no Instagram.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.