Início SÉRIE Artigo The Umbrella Academy: O que você precisa lembrar sobre a 1ª temporada

The Umbrella Academy: O que você precisa lembrar sobre a 1ª temporada

97
0
The Umbrella Academy

Com a 2ª temporada de The Umbrella Academy perto de estrear, é um bom momento de olhar para trás e relembrar os momentos mais importantes da primeira temporada que com certeza terão impacto nas novas aventuras dos irmãos Hargreeves.

Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome criado por Gerard Way e Gabriel Bá, a série estreou na Netflix em 2019. A série foi tão bem recebida que chegou a passar alguns dos títulos mais populares do gigante de streaming, e foi renovada para uma segunda temporada algumas semanas depois.

Esse post contém spoilers da primeira temporada de The Umbrella Academy.

A série conta a história dos irmãos Hargreeves, sete irmãos com habilidades extraordinárias, mas que não se dão tão bem. Em 1º de Outubro de 1989, 43 mulheres ao redor do mundo deram a luz ao mesmo tempo, mas nenhuma delas estava grávida quando o dia começou. Não muito tempo depois, o bilionário excêntrico Sir Reginald Hargreeves resolveu adotar várias dessas crianças, mas conseguiu adotar apenas sete. Quando eles começaram a desenvolver habilidades únicas, Reginald os treinou e formou uma equipe chamada The Umbrella Academy. Infelizmente, Reginald não era um bom pai para as crianças, e eles acabaram seguindo por caminhos diferentes.

Os Hargreeves se reúnem muitos anos mais tarde para salvar o mundo de um apocalipse que se aproxima cada vez mais rápido, mas tudo que eles fazem não é suficiente para impedir o fim do mundo. Por sorte, um deles, Cinco (Aidan Gallagher), tem a habilidade de viajar no tempo e no espaço, o que ele usou para se teletransportar junto com seus irmãos para um lugar seguro, muito antes do apocalipse.

A 2ª temporada de The Umbrella Academy contará a história dos irmãos Hargreeves que foram parar em Dallas, Texas e ficaram separados entre 1960 e 1963. Além de precisarem encontrar uma forma de se reunir, os Hargreeves encontrarão novos vilões (um trio de assassinos suecos) enquanto precisam continuar fugindo da Comissão. Muitas coisas aconteceram na 1ª temporada, e algumas coisas são extremamente importantes de se lembrar parar entender completamente a segunda temporada e curtir a série – e aqui estão os momentos mais importantes para se lembrar.

Sir Reginald Hargreeves está morto

The Umbrella Academy

O evento que reuniu os irmãos Hargreeves após vários anos sem se ver ou até mesmo falar um com o outro, foi a morte de Reginald; que morreu de um problema no coração, ou pelo menos foi isso que ele queria que as crianças e o mundo soubessem.

Luther (Tom Hopper) imediatamente suspeitou que algo estava errado com a morte. E foi mais tarde revelado que tudo foi planejado por Reginald, já que ele sabia que o fim do mundo estava chegando e a única esperança para impedir isso, era a reunião de seus filhos e de seus poderes – e o único evento que os reuniria era seu funeral. Com a ajuda de Grace (Jordan Claire Robbins) e Pogo, Reginald planejou sua morte e conseguiu reunir todos seus filhos, incluindo Cinco, que estava desaparecido por mais de uma década.

Vanya tem poderes

The Umbrella Academy

A Número 7, também conhecida como Vanya (Ellen Page) acreditava que não tinha poderes e acabou por ficar de fora de todas as missões que Reginald enviou seus outros filhos. O único talento de Vanya era tocar violino, mas por fim, Vanya acabou por se mostrar como a mais poderosa entre seus irmãos.

Reginald estava bem ciente disso, e como ele não podia controlar seus poderes, ele usou os poderes de sua irmã, Alisson (Emmy Raver-Lampman), para fazê-la acreditar que ela era apenas uma garota comum e a manteve sob medicação durante anos.

Harold Jenkins, também conhecido como Leonard Peabody (John Magaro) encontrou os livros de Reginald e descobriu tudo sobre Vanya, então ele sabia o que ele precisava fazer para liberar seus poderes. É claro, ele não sabia o quão poderosa e perigosa ela podia ser, e assim Vanya acabou causando o apocalipse quando seus poderes atingiram potência máxima.

Allison não pode mais falar

The Umbrella Academy

Para Vanya foi bem difícil entender e controlar seus poderes, e antes de provocar o fim do mundo, ela quase matou sua irmã.

Quando Allison a confrontou na casa de Leonard, ela tentou criar um rumor para que Vanya pudesse ouvir e se afastar de Leonard, mas Vanya a atacou antes que ela pudesse terminar sua frase, ela teve sua garganta cortada por sua irmã com o arco de seu violino.

Até o fim da temporada, Allison não podia falar, mas o vídeo de abertura da série e também o trailer, mostraram ela falando novamente. O mesmo aconteceu com ela nos quadrinhos, mas ainda precisamos saber se sua recuperação se dá por causa da viagem no tempo, ou por algum outro motivo.

Cinco e a Comissão tem negócios inacabados

Cinco passou quase toda a temporada fugindo de Cha-Cha (Mary J. Blige) e Hazel (Cameron Britton), dois assassinos viajantes do tempo que trabalhavam para a Comissão, assim como sua chefe conhecida como The Handler (Kate Walsh) e da Comissão em geral.

Cinco falhou em cumprir uma importante missão: assassinar John F. Kennedy, que é a razão pela qual a Comissão está indo atrás dele. E convenhamos, não ajudou o fato dele conseguir voltar no tempo para se reunir com seus irmãos alguns dias antes do apocalipse com a missão de avisá-los e impedir o fim do mundo, algo que a Comissão não aprova.

As coisas vão apenas piorar e ficar mais complicada agora que ele voltou no tempo com seus irmãos, e a Comissão continuará caçando ele e seus irmãos pelo resto de suas vidas. 

Os poderes de Klaus estão ficando mais fortes

The Umbrella Academy

Klaus (Robert Sheehan) tem a habilidade de se comunicar com os mortos e trazê-los temporariamente a suas formas corpóreas. Esse poder foi um grande fardo para Klaus, e o fato de Reginald não saber ensiná-lo como usar não ajudou em nada, por vezes trancando-o no mausóleo quando era criança.

Como resultado, Klaus desenvolveu uma adicção à drogas ainda bem jovem, quando descobriu que as drogas suprimiam seus poderes, e passou vários anos entrando e saindo de reabilitações.

No episódio “O Dia que não Acontece”, Klaus seguiu Luther até uma rave, onde ele ficou inconsciente durante uma luta. Klaus morreu momentaneamente e viu Reginald, que o contou que ele ainda não havia atingido o potencial máximo de seus poderes. Afinal, Klaus fez o seu melhor para ficar sóbrio e descobrir que Ben (seu irmão morto) estava começando a ficar gradualmente cada vez mais corpóreo, sendo capaz de interagir com eles – ao dar um soco em Klaus, salvar Diego (David Castañeda) e usar seus poderes no season finale.

Se Klaus continuar limpo, seus poderes podem finalmente atingir potencial máximo na 2ª temporada.

Hazel e Agnes escaparam do apocalipse

Hazel, era um assassino que trabalhava para a Comissão, e ele matou várias pessoas junto de Cha-Cha. Entretanto, durante sua missão para matar Cinco, ele conheceu Agnes (Sheila McCarthy), uma garçonete e confeiteira.

Hazel e Agnes se apaixonam, o que dá a ele uma perspectiva diferente da vida, fazendo-o perceber que ele não queria mais ser um assassino que viaja no tempo. Hazel se redime quando ele se voluntaria para ajudar os Hargreeves a impedir o apocalipse, revelando que Cha-Cha havia matado Patch, e deixado suas armas para exonerar Diego.

Agnes foi então sequestrada por Cha-Cha, mas Hazel a resgata, incapacitando Cha-Cha e matando a personagem conhecida como The Handler.

Enquanto o mundo era destruído, Hazel e Agnes escapam graças a uma das maletas da Comissão, e a 2ª temporada de The Umbrella Academy mostrará o retorno de Hazel, que agora parece estar do lado dos Hargreeves.

LEIA TAMBÉM:

CRÍTICA – The Umbrella Academy (2ª temporada, 2020, Netflix)

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários