Início SÉRIE Notícia Watchmen: Damon Lindelof promete uma versão “remixada” da história

Watchmen: Damon Lindelof promete uma versão “remixada” da história

113
0
watchamen hbo

Damon Lindelof foi ao Instagram hoje para dar uma atualização sobre seu longo projeto de Watchmen para a HBO. O escritor fez um post de cinco slides de uma carta escrita em um tom no melhor estilo Dr. Manhattan para tentar expressar a ideia para a sua nova série, como uma maneira (parece) de tentar evitar os fãs “mais exaltados”, especialmente depois do filme de 2009 de Zack Snyder. Essencialmente, Lindelof explica que ele não está querendo adaptar a graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons como imaginávamos. Ele escreveu:

“Essas questões são sagradas e não serão recauchutadas nem recriadas nem reproduzidas nem reinicializadas. Eles serão, no entanto, remixados. Porque elas [as HQs] são boas demais e seríamos tolos para não experimentá-las. Essas doze questões originais são o nosso Antigo Testamento. Quando o Novo Testamento surgiu, não apagou o que veio antes dele. Criação. O Jardim do Eden. Abraão e Isaque. O dilúvio. Tudo aconteceu. E assim será com ‘Watchmen’. O comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan o deixou logo após explodir Rorschach no frio da Antártida.”

Confira abaixo a postagem original:

Day 140.

Uma publicação compartilhada por Damon (@damonlindelof) em

Para ser claro, as ideias de Lindelof soam muito interessantes, mesmo que o seja no mínimo, enigmáticas… ele continua dizendo:

“Essa história será ambientada no mundo que seus criadores construíram meticulosamente […] mas na tradição do trabalho que a inspirou, essa nova história deve ser original […] Tem que vibrar com a imprevisibilidade sísmica de suas próprias placas tectônicas. Deve fazer novas perguntas e explorar o mundo através de uma nova lente. Mais importante ainda, deve ser contemporâneo. O Antigo Testamento era específico dos anos oitenta de Reagan e Thatcher e Gorbachev. O nosso precisa ressoar com a frequência de Trump e May e Putin e o cavalo que ele monta, sem camisa. E falando em Cavaleiros, O Fim do Mundo está fora da mesa… o que significa que heróis e vilões – como se os dois fossem distinguíveis – estão jogando por estacas diferentes […] Alguns dos personagens serão desconhecidos. Novos rostos. Novas máscaras para cobri-los. Também pretendemos revisitar o século passado da Fantasia Fantasiada através de um conjunto de olhos surpreendentes, mas familiares […] e é aqui que estaremos assumindo nossos maiores riscos.”

Ainda não há sinais sobre quais dos personagens originais podem, ou de que forma, aparecer na adaptação de Lindelof para a HBO, e desde de seu anúncio não tivemos nenhuma notícia sobre o lançamento da série desde então. Ainda assim, você não pode agradar a todos, e Damon Lindelof tem muita experiência com isso através de Lost e The Leftovers. Ele deve se sentir confiante o suficiente para colocar isso em prática, sem atualizações constantes para aumentar o hype do público e no final deixar o trabalho falar por si mesmo.

Estamos ansiosos para ver o que a HBO juntamente com Damon Lindelof farão com Watchmen, e enquanto a série não começa suas filmagens, tudo é especulação. E nesse meio tempo, vale a pena dar uma chance.

Amém!

watchmen

Comentários