Início TECNOLOGIA Crítica REVIEW – GameSir F8 Pro Snowgon (2021, GameSir)

REVIEW – GameSir F8 Pro Snowgon (2021, GameSir)

F8 Pro Snowgon

O último envio da GameSir para o Feededigno foi uma surpresa; não apenas pela quantidade de itens enviados, como também pela qualidade deles.

Apesar de recebermos os itens da GameSir, nossos reviews sempre foram sinceros a respeito da qualidade do produto e sua usabilidade.

Este última leva de produtos garantiu a esse que vos escreve a possibilidade de fazer um review de:

  • F2 FireStick: Gatilhos que atuam como os gatilhos táticos de controles de consoles, que geralmente têm a função de mirar e atirar;
  • F5 Falcon Mini: Gatilhos que atuam como atalho para jogos de tiro mobile;
  • F8 Pro Snowgon: Um controle com cooler embutido;
  • Talons: Luvas de dedo para tornar o toque na tela mais fluídos e mais precisos.

Ou seja, abordaremos 4 diferentes itens em um mesmo review; mas tenha em mente que alguns desses itens se complementam para uma melhor gameplay.

ANÁLISE

F8 Pro Snowgon

O principal elemento desse texto será o GameSir F8 Pro Snowgon e contará com breves observações sobre os outros produtos enviados que completam a experiência do jogador.

Vale lembrar que todos os periféricos da GameSir são compatíveis tanto com Android e iOS. O F8 Pro Snowgon e os outros acessórios foram testados em games como Genshin Impact, Contra Returns, Asphalt 9, Call of Duty: Mobile, Free Fire e PUBG: Mobile a fim de testar a máxima performance deles em diferentes modos de jogo.

O cuidado que a GameSir tem em tornar a jogabilidade muito mais imersiva e plena, tornam o Snowgon um item de extrema importância para os mais diversos jogadores, sejam eles mais casuais ou hardcore.

Cada teste levou em média 2-3 horas, pois em games como Genshin Impact um longo período de diálogo, acabou tirando a dianteira que games como Asphalt 9 tem em relação à gameplay, que é incessante desde seus primeiros minutos.

Diferente dos controles que fizemos review aqui no Feededigno, o F8 Pro Snowgon conta apenas com um direcional destacável, e não possui nenhum botão adicional de ação. Mas antes de seguirmos em frente, precisamos falar do quão incrível é esse botão direcional.

O direcional possui em sua parte traseira uma ventosa que adere a tela, e atua com um direcional em sua parte superior. A parte em contato com a tela, torna a gameplay tão responsiva ou até mais de um gamepad com conexão bluetooth.

Além do uso do direcional que depende completamente da vontade do usuário, a sua gameplay pode se fazer ainda mais completa com o uso dos gatilhos F2 Firestick e do F5 Falcon.

O site de Gamesir disponibiliza um bundle que conta com o GameSir F8 Pro Snowgon + F2 + F5 para tornar a sua gameplay tão próxima quanto ao usar um controle de um console, mas de forma ainda mais intuitiva.

F8 Pro Snowgon

O F8 Pro Snowgon é expansível, se tornando compatível com celulares entre 100mm até 173mm e por mais que o direcional tenha sido uma das coisas mais interessantes pra mim, não podemos perder o foco do que faz o F8 Pro Snowgon tão importante.

O sistema de arrefecimento do gamepad se faz por meio de um sistema de refrigeração que conta com seis níveis para garantir que celulares com problema de refrigeração não venham a sofrer em meio a jogatina.

O cooler do sistema de arrefecimento conta com led RGB e é alimentado por um cabo USB tipo-C, que te permitirá tirar o melhor de seu celular e do F8 Pro Snowgon. Um suporte para o celular permite que você tire o máximo das atividades de lazer, como assistir filmes, vídeo aulas ou até mesmo jogar de forma mais intensa.

O gamepad ergonômico te dá a segurança para tornar a sua jogabilidade o mais parecida com um controle real quanto possível, com a versatilidade que só uma jogatina no celular te proporciona.

VEREDITO

O F8 Pro Snowgon junto dos gatilhos F2 Firestick e do F5 Falcon Mini, tornaram a experiência muito mais fluída do que eu imaginava. Games de tiro como PUBG ou Call of Duty, tiram o máximo de proveito da F5 Falcon Mini, por meio de seu sistema de mapeamento que garante tanto uma maior efetividade na trocação de tiros, como também um menor tempo de resposta.

O F8 Pro Snowgon não se destaca em relação a seu direcional, que apesar de ter sua altura ajustável, o mesmo não se destaca muito em relação a orientação horizontal nos celulares.

Alguns jogos possuem uma maior versatilidade, em que podemos mapear ou posicionar os controles virtuais em tela como acharmos melhor, os jogos da Garena analisados – Free Fire e Contra Returns -, tiveram um desempenho invejável, já no Call of Duty: Mobile, optei por destacar o controle e usar as GameSir Talons para ter uma maior aderência e um menor tempo de resposta em relação à tela.

Os GameSir F2 Firesticks se destacam no tempo de resposta e nos levam longe. Aos usuários de console mais assíduos, podem estar mais acostumados com os gatilhos que sempre se fazem presente. Como a melhor opção tanto para atirar, como para acelerar um carro, os F2 Firesticks se destacam tanto em PUBG como em Call of Duty: Mobile, e não pense que eles são úteis apenas em jogos de tiros. O uso dos gatilhos em Asphalt 9 nos garante uma interessante dianteira em relação à nossos adversários.

A GameSir é uma das mais versáteis e inventivas empresas na indústria de games em relação à acessórios e periféricos mobiles nos dias de hoje, se destacando por suas soluções simples e poderosas.

Os itens citados nesse texto podem ser encontrados tanto na loja oficial da GameSir no AliExpress, como também no site oficial da marca.

Nossa nota

5,0 / 5,0

LEIA TAMBÉM:

REVIEW | GameSir X2 Bluetooth (2021, GameSir)

REVIEW | GameSir X2 Type-C (2020, GameSir)

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – A Jornada de Vivo (2021, Kirk DeMicco)
Próximo artigoCRÍTICA – Loucos por Justiça (2021, Anders Thomas Jensen)
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!