Início TECNOLOGIA Notícia Facebook está criando um dispositivo de streaming de TV

[RUMOR] Facebook está criando um dispositivo de streaming de TV

132
0
ripley facebook

O Facebook está trabalhando em um dispositivo conectado à TV que combina streaming com vídeo chat, de acordo com o site Cheddar. O dispositivo, de codinome Ripley, é supostamente baseado em algumas das mesmas tecnologias que a tela inteligente do Portal, recentemente revelada pela companhia de Mark Zuckerberg.

Aparentemente o projeto Ripley ainda está em desenvolvimento, mas pode ser revelado na primavera de 2019. O Facebook ainda não se pronunciou a respeito. Traços do projeto surgiram na semana passada, quando a especialista em engenharia reversa de Hong Kong, Jane Manchun Wong, twittou sobre a descoberta do nome em algum código do Facebook.

O Cheddar informou terça-feira que o dispositivo irá incluir uma câmera de vídeo, e se destina a ser colocado no topo de um aparelho de TV. Além da funcionalidade de bate-papo por vídeo, o dispositivo provavelmente ofereceria acesso ao Facebook Watch, bem como a serviços de vídeo de terceiros.

Sobre o Portal, o Facebook revelou no início deste mês para a Variety que o dispositivo pode ser melhor descrito como a resposta da empresa a exibições inteligentes, como o Echo Show da Amazon e o Hub da Web do Google, com um grande foco nos recursos de bate-papo por vídeo inteligente. A câmera grande angular do Portal pode rastrear pessoas durante um bate-papo por vídeo e manter os assuntos em foco mesmo se eles se moverem pela sala.

O dispositivo também faz uso do assistente Alexa para controle de voz da Amazon, e incorpora vídeos do Facebook Watch, da Discovery Food Network e da Newsy da EW Scripps, com planos de adicionar outros parceiros em um futuro próximo.

O Facebook planejou anunciar o Portal no início deste ano, mas acabou adiando o lançamento após o escândalo de privacidade da Cambridge Analytica.

E aí, o que será que que vem por aí na companhia do nosso amigo “Marquinhos do Face”? Deixe seu comentário e fique de olho aqui no Feededigno para mais novidades sobre o projeto Ripley, o Portal e outras tecnologias.