Ainda que atue lado a lado com personagens mais pés no chão, com as mais diversas origens, ele se distancia de todos da Marvel até hoje: Sua ligação com os deuses egípcios o tornam único.
Não apenas por seus poderes virem diretamente do Deus da Lua, Marc Spector possui uma história intimamente ligada ao universo egípcio e suas deidades, principalmente por causa da Enéade – o Panteão de Deuses Egípcio, que costumam atuar como os principais inimigos de Spector.
Alguns dos deuses egípcios ligados ao Cavaleiro da Lua vão desde Bast – a deusa pantera de Pantera Negra -, até mesmo Seth e Rama-Tut (uma variante de Kang). Ainda que o Cavaleiro da Lua tenha ligação com diversos membros da Enéade, ele está diretamente ligado à outros deuses. Com histórias profundas ligadas à seu mundo, os personagens passaram a figurar nas mais diversas histórias do Cavaleiro da Lua.
Khonshu é membro da Enéade e possui a história mais íntima com Marc Spector, também conhecido como Cavaleiro da Lua.
Harrow é o líder de um culto que vê Marc como um obstáculo em sua missão de “curar o mundo.” A missão de Harrow está diretamente ligada à outra deidade egípcia, Ammut, o devorador dos mortos.
Para conferir o post completo, clique no link abaixo!