De acordo com a Variety, parece que Grimm estar bem próximo de um retorno; bom, ou quase isso. A NBC está desenvolvendo um spin-off da série sobrenatural, que terminou no ano passado depois de seis temporadas. Como o original, de Sean Hayes e Todd Milliner.
Escrito por Melissa Glenn (Punho de Ferro), o spin-off – ainda sem título – será centrado em um Grimm feminino. Com a NBC reconstruindo a mitologia da série original, a nova série contará com personagens favoritos dos fãs e ao mesmo tempo, introduzindo novos personagens, novos perigos e novos mistérios épicos. Nenhum ator foi confirmado até o momento, mas a ideia é que o spin-off mostre alguns membros do elenco original, regulares ou recorrentes.
Os co-criadores/showrunners da série original, David Greenwalt e Jim Kouf servirão como produtores consultorores.
A série original, Grimm, seguiu o detetive de homicídios de Portland, Nick Burkhardt (David Giuntoli), que descobriu ser um Grimm, o último de uma linhagem de guardiões que juraram manter o equilíbrio entre a humanidade e criaturas mitológicas. Giuntoli e Russell Hornsby, que interpretou seu parceiro, estão estrelando novas séries nesta temporada, A Million Little Things , da ABC, e Proven Innocent , da Fox , respectivamente.
Melissa Glenn trabalhou recentemente como escritora/supervisora de produção na série Punho de Ferro – recém cancelada pela Netflix. Outros trabalhos de Glenn também incluem Leverage, Zoo, Hawaii Five-0 e Beauty and the Beast.
O spin-off de Grimm ainda não tem data de lançamento.