Curiosidades da 4ª temporada de Stranger Things

    Stranger Things sempre foi um tesouro da cultura pop para os fãs da série, já que a produção dos Irmãos Duffer é uma cápsula do tempo dos anos 80 por si só. E para a 4ª temporada, a equipe de produção seguiu com seu excelente trabalho de easter eggs.

    A 4ª temporada – Parte 2 de Stranger Things chega ao catálogo da Netflix no dia 1º de julho.

    Abaixo, reunimos 8 curiosidades sobre essa temporada:

    O CLUBE HELLFIRE

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Tanto o enredo geral do Clube Hellfire quanto especialmente o personagem Eddie Munson (Joe Quinn) foram inspirados na série documental Paradise Lost. Eddie é vagamente inspirado no escritor e artista Damien Echols, que foi membro do West Memphis Three.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    ONZE NA ESCOLA

    O diorama que Onze (Millie Bobby Brown) faz para sua apresentação em classe no Episódio 1 é feito de uma caixa de sapatos Reebok – uma pequena referência de Joyce (Winona Ryder), que sempre está usando esta marca de tênis. A equipe de adereços imaginou que On teria usado uma das velhas caixas de sapatos de Joyce para seu projeto escolar.

    A VAN

    A van do Surfer Boy Pizza de Argyle (Eduardo Franco) é um VW manual; e o ator aprendeu a dirigir o carros com câmbio manual especificamente para seu papel na série.

    HOMENAGEM

    Quando Lucas (Caleb McLaughlin) joga no time de basquete Hawkins , ele veste uma camisa número oito, que é uma homenagem ao número da primeira camisa de Kobe Bryant. McLaughlin é um grande fã de Bryant e teve a ideia de homenagear o falecido ícone do esporte através da camisa de seu personagem.

    A CHEERLEADER

    O cabelo de Chrissy (Grace Van Dien) foi inspirado na personagem Sandy (Olivia Newton-John), em Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978) – uma boa garota americana, líder de torcida clássica – mas com uma franja super anos 80.

    O MANICÔMIO

    O design do Hospital Psiquiátrico Pennhurst foi influenciado pelos filmes Um Estranho no Ninho (1975) e O Silêncio dos Inocentes (1991).

    A CASA MAL ASSOMBRADA

    A localização real da Creel House é na Geórgia, a poucos quilômetros do Berry College. A equipa criativa procurava uma casa singularmente “assustadora” com uma presença distinta, arquitetura vertical e um sótão de terceiro nível. Quando o designer de produção Chris Trujillo viu a casa pela primeira vez, lembrou-se da casa de Norman Bates em Psicose.

    O VILÃO

    O monstro Vecna ​​(Jamie Campbell Bower) foi fortemente influenciado por Freddy Krueger da franquia A Hora do Pesadelo.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Vecna: O monstro de D&D e vilão em Stranger Things


    A 4ª temporada – Parte 2 de Stranger Things chega ao catálogo da Netflix no dia 1º de julho.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Manifest (2ª temporada, 2020, NBC)

    A segunda temporada de Manifest aprofunda ainda mais a história sem resolver arcos do passado. Mas isso é bom, ou ruim?

    Johanna Constantine: Quem é a personagem de Sandman?

    Criada por Neil Gaiman, a personagem Lady Johanna Constantine está presente nas HQs de Sandman e agora na série da Netflix inspirada na obra.

    Sandman: Quem é quem na série da Netflix?

    Sandman é um dos grandes lançamentos do mês de agosto na Netflix e conta com um bom elenco. Confira agora os principais nomes da série.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Sandman (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Sandman chega na Netflix amanhã, 05 de agosto. Veja o que achamos dos primeiros episódios da adaptação das HQs de Neil Gaiman!