Início QUADRINHOS Artigo Mobius: Conheça o investigador da Autoridade de Variação Temporal

Mobius: Conheça o investigador da Autoridade de Variação Temporal

Criado por Walter Simonson, Mobius é um investigador da AVT que faz parte de histórias relacionadas a Loki, Quarteto Fantástico e She-Hulk

Mobius M. Mobius é um funcionário da Autoridade de Variação Temporal (AVT) que teve sua primeira aparição na HQ Quarteto Fantástico #353, lançada em 1991.

O personagem foi criado pelo roteirista e quadrinista Walter “Walt” Simonson, autor mais conhecido por uma temporada como artista na revista Thor da Marvel Comics, entre 1983 a 1987. Ele também é o e criador do personagem Bill Raio Beta (Beta Ray Bill).

Mobius é um dos protagonistas do seriado Loki, original do Disney+, lançado em 9 de junho de 2021 com episódios semanais.

ORIGEM DE MOBIUS

No começo da carreira na Autoridade de Variação Temporal, Mobius era conhecido como Moby e possuía um cargo comum. Sua função envolvia realizar atividades que não condiziam com o potencial da sua mente.

Quando o alto escalão da AVT se deu conta que Mobius tinha um incrível talento para perceber detalhes minuciosos que ninguém mais percebia, os chefes da entidade o promoveram para uma posição de executivo na alta administração da AVT.

HQ Quarteto Fantástico #353 (1991)

Em seu novo cargo, o investigador passou a ser chamado de O Honorável Mr. Mobius M. Mobius. Logo o personagem começou a se destacar dentro da agência.

Em uma de suas primeiras missões, Mobius foi encarregado de punir o Quarteto Fantástico, pois o grupo havia violado algumas regras da AVT.

PODERES E HABILIDADES

A grande habilidade de Mobius é sua mente altamente capaz de investigar e solucionar casos, especialmente por perceber detalhes a cada missão que a maioria dos investigadores deixaria passar.

Moby não possui super poderes, mas por trabalhar na AVT, tem acesso a ampla variedade de armas e dispositivos fornecidos pela agência, recursos que sempre são úteis, especialmente ao investigar crimes e casos complexos.

EQUIPES

Reed Richards tinha uma mania compulsiva de tentar lidar com forças além de sua compreensão. Por esse motivo que Mobius interviu em uma de suas missões e foi o responsável por acusar o Quarteto Fantástico por crimes contra a continuidade, uso ilegal do tempo, entre outras acusações.

Entretanto, ao invés de prendê-los e seguir o protocolo, Mobius ajudou a equipe a escapar. Ciente de que essa “passada de pano” poderia lhe custar emprego, o investigador então colocou a culpa em outros funcionários para evitar que fosse rebaixado a um cargo inferior.

Quarteto Fantástico Anual #27 (1963)

Quando sua armação estava prestes a ser descoberta por seus superiores, ele se aliou mais uma vez ao quarteto, como visto no quadrinho Quarteto Fantástico Anual #27, lançado em 1963. A aliança acabou resultando em uma proposta de emprego feita por Kang, o Conquistador, melhor que sua posição atual na AVT.

Com medo de perder um de seus melhores funcionários para a concorrência, a AVT decidiu promover Mobius e esquecer seus tropeços de percurso. Após ser promovido, Moby aparece como um dos juízes durante o julgamento da She-Hulk que foi capturada pela AVT por ter bagunçado as linhas temporais do Multiverso.

CURIOSIDADE

Todos os funcionários da Autoridade de Variação Temporal são clones criados artificialmente. Por se destacar em meio a tantas cópias, Moby acabou promovido para uma posição de executivo na alta administração da AVT.

OUTRAS MÍDIAS

Mobius está presente na série Loki, produzida e veiculada pelo Disney+ e estrelada por Tom Hiddleston, que possui episódios novos todas as quartas. No seriado, o personagem é interpretado pelo ator Owen Wilson famoso por seus papéis em Marley & Eu, Uma Noite no Museu e Meia-Noite em Paris.

Interpretado por Owen Wilson, Mobius é um dos protagonistas do seriado Loki, do Disney+

A introdução de Mobius no Universo Cinematográfico Marvel (MCU na sigla em inglês) abre portas para que ele volte no filme do Quarteto Fantástico e na série da She-Hulk, ambas produções já confirmadas pela Disney.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Luca (2021, Enrico Casarosa)
Próximo artigoLady Loki: Conheça a personagem da Marvel
Oi, meu nome é Matheus e amo muito tudo que envolve heróis, poderes e afins. Sou extrovertido e dedicado em tudo que me interessa.