Início QUADRINHOS Artigo Morbius: Conheça Loxias Crown, o Hunger

Morbius: Conheça Loxias Crown, o Hunger

Loxias Crown ou também muito conhecido por seu nome de vilão Hunger é um personagem da Marvel Comics e teve sua primeira aparição na HQ Homem-Aranha #76 – Vol. 1, em janeiro de 1997.

O personagem foi criado pelo artista e roteirista Howard Mackie, famoso por ter criado uma série de quadrinhos do Motoqueiro Fantasma.

ORIGEM

Crown foi um agente da HYDRA que rastreou o cientista William Fields até o campus da Empire State University, foi na véspera de Natal que Loxias Crown matou Fields mas deixou a esposa e filho, Todd Fields, escaparem vivos. Todd sempre jurou vingança contra Crown por todo sofrimento que passou.

Loxias Crown já sofreu também com a morte da sua esposa que foi assassinada pelo Cabeça de Martelo, e querendo se vingar, localizou o vilão, seus gangsters e os matou utilizando uma energia chamada de Força Sombria.

Tentando fazer com que ele parasse com todas aquelas mortes, Morbius o atacou e o prédio que eles estavam foi destruído ao redor deles. Morbius drenou Crown, desaparecendo com sua vítima no processo.

PODERES E HABILIDADES

Ele foi transformado por Morbius em um “Vampiro Vivo”, uma espécie de “pseudo-vampiro”. Ele não possui todos os poderes de um vampiro sobrenatural, nem está sujeito a todas as suas limitações e fraquezas tradicionais. Ele possui uma variedade de poderes sobre-humanos, alguns dos quais são semelhantes aos vampiros sobrenaturais dentro do Universo Marvel, como força e velocidade sobre-humanas, bem como sentidos intensificados, incluindo visão noturna e ecolocalização.

Devido à sua condição de vampiro, Hunger é forçado a ingerir sangue fresco regularmente para sustentar sua vida e isso pode ser visto como uma fraqueza, além de sua aversão por luz solar.

EQUIPES

Morbius: Conheça Loxias Crown, o Hunger

Apesar de ter se tornado um “Vampiro Vivo” graças à Morbius, Hunger não tem nenhuma afiliação com outras equipes de spuer-vilões. Após sua transformação ele começou a viver nos esgotos abaixo da cidade de Nova Iorque, sequestrando cidadãos e os mantendo em seu covil para se alimentar. Ele até mesmo levou alguns dos Morlocks, incluindo sua líder Calisto; Foi Peter Parker como Homem-Aranha e Medula que libertaram todos os reféns de Hunger.

Vale ressaltar que Loxias já lutou contra o Blade durante uma guerra de gangsters vampiros criados por Crown.

CURIOSIDADES

Uma curiosidade bem interessante é que Loxias, ou Hunger, não possui nenhuma das vulnerabilidades místicas às quais os vampiros sobrenaturais estão sujeitos, como alho, água benta, crucifixos ou prata. 

OUTRAS MÍDIAS

Loxias Crown ainda não teve sua chance de aparecer em algum desenho animado, jogo ou filme mas isso está para mudar já que a Sony Pictures em parceria com a Marvel Studios irão lançar o filme do Morbius em janeiro de 2022. Crown será interpretado pelo ator Matt Smith conhecido por Doctor Who, The Crown e Daemon Targaryen na vindoura série House of the Dragon!

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anterior[OPINIÃO] Por que amamos tanto o Homem-Aranha?
Próximo artigoCRÍTICA – Matrix Resurrections (2021, Lana Wachowski)
Oi, meu nome é Matheus e amo muito tudo que envolve heróis, poderes e afins. Sou extrovertido e dedicado em tudo que me interessa.