Início SÉRIE Notícia The Crown: Conheça os atores confirmados para a 5ª temporada

The Crown: Conheça os atores confirmados para a 5ª temporada

The Crown: Conheça os atores confirmados para a 5ª temporada

A 5ª temporada de The Crown da Netflix verá um novo elenco de atores retratando a Rainha Elizabeth, sua família e outros personagens importantes em um dos tempos mais difíceis da história britânica. 

A série já teve dois elencos separados, um liderado por Claire Foy nas temporadas 1 e 2 e por Olivia Colman nas temporadas 3 e 4. Seguindo a tradição, o showrunner Peter Morgan deve trazer mais um novo grupo de atores para as duas temporadas finais do programa, episódios que irão avançar a linha do tempo de The Crown em direção aos dias modernos.

Esta passagem de bastão em particular pode ser a mais importante na história da série, considerando a turbulência particularmente intensa que a realeza teve que suportar nos anos 1990.

A 4ª temporada já havia começado a sacudir as coisas para a rainha e aqueles em sua órbita, tendo introduzido duas figuras monumentais na história britânica: a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson) e a princesa Diana (Emma Corrin).

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Crown e o impacto da Princesa Diana

Embora a série tenha encerrado a gestão de Thatcher como Primeira-Ministra no episódio final da temporada – tendo sido substituído por John Major (Marc Ozall) do Partido Conservador -, Diana com certeza continuará como uma personagem influente na próxima temporada do programa.

Embora Morgan tenha estado bastante quieto sobre os anos exatos que a 5ª temporada irá cobrir, é possível que ele precise mover a narrativa em um ritmo mais lento do que o normal, tomando tempo para cobrir os numerosos escândalos, divórcios e tragédias que marcaram a era.

No entanto, quais atores irão incorporar as figuras históricas durante este período tumultuado permanece um mistério em grande parte. Como a programação de filmagens da série foi atrasada, The Crown não deve retornar até 2022, dando aos criadores um pouco mais de tempo para montar seu elenco.

No entanto, Peter Morgan e a Netflix confirmaram algumas escolhas importantes de elenco que com certeza estarão no coração da 5ª temporada de The Crown; são eles:

Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II

Os fãs da série aplaudiram amplamente a escalação de Imelda Stauton, que substituirá Olivia Colman como a Rainha Elizabeth II.

A quatro vezes vencedora do Prêmio Olivier, nascido em Londres, tem uma longa história de realizações estelares tanto no palco quanto na tela. Talvez mais conhecida por sua interpretação de Dolores Umbridge na série de filmes Harry Potter, Staunton também é reconhecida por seu trabalho em Much Ado About Nothing de Kenneth Branagh, Nanny McPhee, Malévola e o recente programa Apple+, Trying.

Ao longo de sua carreira, a atriz demonstrou uma ampla gama, capaz de ser autoritária e bem-humorada em igual medida – qualidades nas quais a Coroa certamente se apoiará.

Trazer alguém tão experiente como Imelda Stauton a bordo para a próxima história de The Crown certamente provará ser uma jogada inteligente, considerando tudo o que está reservado para Elizabeth.

Já que a 4ª temporada terminou no dia de Natal de 1990, o próximo lote de episódios provavelmente começará logo depois, talvez em 1992 – um ano que a Rainha chamou de “o ano mais horrível” em discursos.

Durante aquele único ano, os casamentos de muitos de seus filhos começaram a desmoronar – Anne se divorciando, Andrew se separando e os problemas amplamente divulgados de Charles com Diana levando à sua separação.

Além disso, 1992 viu um incêndio no Castelo de Windsor, um evento que levou a Família Real a pagar imposto de renda pela primeira vez.

Em uma nota mais positiva, o novo primeiro-ministro da rainha, John Major, disse ter apoiado a família real, apesar de sua década desastrosa.

Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Duque de Edimburgo

Jonathan Pryce de Game of Thrones e vai para o Palácio de Buckingham, substituindo Tobias Menzies (outro ex-Game of Thrones) como Príncipe Philip.

A longa e variada carreira de Pryce o viu em projetos como Dois Papas, a série Piratas do Caribe, A Esposa e uma série de peças de Shakespeare.

Com vários prêmios Tony e Olivier em seu currículo, Jonathan Pryce é uma adição bem-vinda à nova lista de The Crown, especialmente quando desempenha um papel tão significativo para a série.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Dois Papas (2019, Fernando Meirelles)

No entanto, as histórias centradas em Philip nas quais Peter Morgan poderia se concentrar são um pouco difíceis de adivinhar, já que o marido da Rainha começou a desempenhar um papel menos público em meio a todo o drama dos anos 1990.

A série já mostrou um certo vínculo entre Philip e sua nora Diana, então é possível que a 5ª temporada veja o rompimento desse relacionamento (cartas sugerindo que eles estavam com raiva um do outro foram descobertas nos últimos anos).

Também durante esta época, a tensão financeira dos Windsors levou ao Palácio de Buckingham a abrir suas portas para passeios públicos. É provável que Philip – que foi apresentado como um dos membros da realeza mais progressistas na série – seja fundamental para esse enredo em particular.

Lesley Manville como Princesa Margaret, Condessa de Snowdon

Lesley Manville assumirá o papel da Princesa Margaret, deixada por Helena Bonham Carter após sua temporada de duas temporadas.

O trabalho de Manville em Trama Fantasma rendeu à atriz inglesa vários elogios, incluindo uma indicação ao Oscar de 2017. Ela também foi vista na série Harlots e em filmes como Malévola, O Rio das Almas Perdidas.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Trama Fantasma

A quarta temporada de The Crown viu Margaret chegar a um acordo com seu papel cada vez menor na família real, pois suas responsabilidades e influência continuaram a ser usurpadas por uma geração mais jovem.

Embora ainda seja uma presença importante na vida da Rainha Elizabeth, a princesa foi marginalizada durante grande parte da década de 1990. No entanto, durante esta década, a Princesa Margaret viu Peter Townsend pela última vez, então é possível que seu ex-amante – tão importante para seu enredo inicial – volte.

Infelizmente, a saúde de Margaret continuou a piorar durante a década de 90, com dois derrames e sendo confinada a uma cadeira de rodas. No entanto, desde que Manville assinou até o final da série, a morte do personagem em 2002 provavelmente não será coberta até a 6ª temporada.

Elizabeth Debicki como Diana, Princesa De Gales

Substituindo Emma Corin, Elizabeth Debicki assumirá o papel de Lady Di, uma figura que alcançou um nível de atenção sem precedentes no início dos anos 90.

Os fãs ficaram maravilhados com as semelhanças de Debicki com a Princesa de Gales e tem apoiado verbalmente seu elenco. Vista recentemente em Tenet, a atriz australiana tem sido uma das estrelas em ascensão mais rápida de Hollywood e é provável que sua atuação na mais nova linha de sucessão de The Crown só ajude a levá-la a novos projetos.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Tenet (2020, Christopher Nolan)

Dos membros do elenco da próxima temporada, Elizabeth Debicki pode ser aquele com a tarefa mais difícil pela frente.

The Crown frequentemente cobre eventos históricos e dignos de notícias em torno da Família Real e, na década de 90, grande parte da imprensa girava em torno da jovem princesa. Com seu relacionamento com Charles se desintegrando (para grande consternação de seus sogros), Diana sentou-se para uma série de entrevistas com Andrew Morton, que publicou Diana: Sua Verdadeira História – em suas próprias palavras, um livro que se tornou uma sensação mundial.

Um pouco mais de um ano após seu divórcio de Charles, Diana morreu em um terrível acidente de carro enquanto fugia de paparazzis – uma tragédia que a série certamente abordará em algum momento.

No entanto, como Debicki assinou contrato para a 6ª temporada e é possível que a morte da Princesa Diana não seja abordada na 5ª temporada.

Embora apenas um punhado de atores tenham sido anunciados para a 5ª temporada de The Crown, é certo que personagens como a Princesa Anne, a Rainha Mãe, Harry, William e o Príncipe Charles serão vistos novamente.

No que diz respeito aos Primeiros-Ministros, a maior parte – senão toda – da próxima temporada verá John Major no cargo mais alto, mas, dependendo do ano em que a temporada acabar, é possível que vejamos a entrada de Tony Blair.

Independentemente disso, a julgar por quem foi anunciado até agora, a história da família Windsor continuará sendo contada com outro elenco incrivelmente talentoso.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.