Início CURIOSIDADES Star Wars: Dicionário Inglês Oxford adiciona os termos “Jedi”, “Padawan” e outros

Star Wars: Dicionário Inglês Oxford adiciona os termos “Jedi”, “Padawan” e outros

58
0
Star Wars: Dicionário Inglês Oxford adiciona os termos 'Jedi', 'Padawan' e outros

O Oxford English Dictionary atualizou oficialmente sua lista de palavras para incluir termos de Star Wars, como “Jedi“, “Padawan” e muito mais.

Enquanto a franquia introduziu vários termos que são freqüentemente usados ​​no jargão moderno, o Oxford English Dictionary agora reconheceu oficialmente algumas dessas palavras com sua atualização de outubro de 2019. Os termos de Guerra nas Estrelas adicionados ao dicionário britânico são “Jedi“, “Force” (Força), “Padawan“, “Lightsabre” (Sabre de Luz) e “Mind Trick” (Truque Mental).

É claro que “Force” e “Mind Trick” já faziam parte do Oxford Engish Dictionary, mas a palavra anterior foi atualizada para incluir o uso do termo pela franquia Star Wars, com uma definição adicional de leitura, “um campo místico de energia universal”. Já o termo “Mind Trick” também foi atualizado com uma nota que diz “veja também Jedi“.

O próprio mundo Jedi é formalmente definido pelo Oxford English Dictionary da seguinte forma: “Universo fictício dos filmes de Guerra nas Estrelas um membro de uma ordem de monges guerreiros heróicos e habilidosos, capazes de aproveitar o poder místico da Força.” Além disso, “Padawan” é definido como “um aprendiz Jedi“, enquanto “Lightsabre” é descrito como “uma arma semelhante a uma espada, mas com um feixe de luz destrutivo no lugar de uma lâmina”.



Enquanto isso, a franquia Star Wars deve concluir a principal saga episódica com o lançamento de The Rise of Skywalker neste final de ano.

A Lucasfilm e o diretor JJ Abrams unem forças mais uma vez para levar os espectadores a uma jornada épica para uma galáxia muito distante em Star Wars: A Ascensão Skywalker, a conclusão fascinante da saga seminal de Skywalker, onde novas lendas nascerão e a final a batalha pela liberdade ainda está por vir.

Dirigido por JJ Abrams, Star Wars: A Ascensão Skywalker é estrelado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie e Richard E. Grant, Keri Russell, Mark Hamill, Anthony Daniels, Ian McDiarmid e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher aparecerá como General Leia Organa através do uso de cenas inéditas para Star Wars: O Despertar da Força e Star Wars: Os Últimos Jedi.

Star Wars: A Ascensão Skywalker será lançado nos cinemas em 19 de dezembro de 2019.

Comentários