8 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir na Netflix

    Agora é a hora de revisar sua história da Primeira Guerra Mundial! Nada de Novo no Front foi indicado a 9 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Longa-Metragem Internacional. A adaptação para a língua alemã de Edward Berger do romance de Erich Maria Remarque de 1929 junta-se a Pinóquio de Guillermo del Toro, Glass Onion: Um Mistério Knives Out, Bardo: Falsa Crônica de Algumas Verdades, Blonde, A Fera do Mar, The Martha Mitchell Effect e The Elephant Whisperers como os indicados à Netflix deste ano para o 95º Oscar.

    Não teve oportunidade de assistir? Não se preocupe. A cerimônia vai ao ar amanhã em 12 de março, então você terá muito tempo para acompanhar sua exibição. A seguir, você pode encontrar todos os filmes indicados ao Oscar de 2023 em streaming na Netflix, com um guia prático para as categorias em que competirão.

    E o Oscar vai para:

    NADA DE NOVO NO FRONT

    Dirigido por Edward Berger e disponível na Netflix, Nada de Novo no Front é um remake do filme original homônimo lançado em 1930

    Indicado para: Melhor Som, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Longa-Metragem Internacional, Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Design de Produção, Melhor Cinematografia, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Filme

    SINOPSE: Quando Paul, de 17 anos, se junta à Frente Ocidental na Primeira Guerra Mundial, sua empolgação inicial logo é destruída pela dura realidade da vida nas trincheiras.

    A adaptação de Edward Berger do romance de mesmo nome de Erich Maria Remarque, de 1929, marca a primeira reimaginação dessa história por um diretor alemão.

    O diretor comentou sobre a importância de sua produção:

    Nossa visão da guerra é dominada pela tristeza e pela vergonha, pela devastação e pela culpa. Nada de positivo permanece, nem a menor centelha de heroísmo. Achei um grande desafio fazer de nossa história, nosso histórico e nossa atitude em relação à guerra a força motriz por trás de um filme. E pensei que essa perspectiva alemã muito específica pode interessar também a pessoas de outros países. Principalmente no momento.”

    Em fevereiro, Nada de Novo no Front ganhou um recorde de 7 BAFTAs, incluindo o de Melhor Filme, superando Crouching Tiger Hidden Dragon pelo maior número de prêmios recebidos por um filme em língua estrangeira.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Nada de Novo no Front (2022, Edward Berger)

    PINÓQUIO DE GUILLERMO DEL TORO

    Pinóquio

    Indicado para: Melhor Longa-Metragem de Animação

    SINOPSE: O cineasta premiado com o Oscar, Guillermo del Toro, reinventa a clássica história de um boneco de madeira trazido à vida neste impressionante conto musical em stop-motion que levou mais de dois anos para ser filmado.

    A animadora Georgina Hayns, comentou:

    Guillermo sempre quis fazer Pinóquio, mas não queria fazer o Pinóquio que todos vimos antes. Ele estava procurando uma nova tomada.”

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Pinóquio (2022, Guillermo Del Toro)

    GLASS ONION: UM MISTÉRIO DE KNIVES OUT

    Indicado para: Melhor Roteiro Adaptado

    SINOPSE: O detetive mundialmente famoso Benoit Blanc (Daniel Craig) vai para a Grécia para desvendar o mistério que envolve um bilionário da tecnologia e sua eclética equipe de amigos.

    Enquanto escrevia o roteiro para esta sequência de Entre Facas e Segredos (2019), o diretor Rian Johnson buscou inspiração em Agatha Christie, a grande dama dos mistérios de assassinato. E comentou:

    Toda vez, ela encontrava um caminho para [o mistério] que parecia único e novo, e você poderia dizer que a estava desafiando criativamente.”

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Entre Facas e Segredos (2019, Rian Johnson)

    BARDO: FALSA CRÔNICA DE ALGUMAS VERDADES

    Indicado para: Melhor Fotografia

    SINOPSE: Um aclamado jornalista e documentarista embarca em uma épica jornada introspectiva para se reconciliar com o passado, o presente e sua identidade. O diretor vencedor do Oscar Alejandro G. Iñárritu leva o público a um mergulho profundo e não convencional na psique de um homem em seu primeiro filme desde O Regresso.  

    BLONDE

    Indicado para: Melhor Atriz

    SINOPSE:  Este retrato fictício de Marilyn Monroe (Ana de Armas) reimagina corajosamente a tumultuada vida privada da lenda de Hollywood – e o preço que ela pagou pela fama.

    Ana de Armas deu tudo de si nessa performance difícil e exigente – tanto que ela começou a sonhar com a lenda de Hollywood à noite. Seu objetivo em habitar Marilyn era mostrar um lado dela que o público não tinha visto antes.

    A atriz comentou:

    O interessante foi desconstruir aquela personagem de Marilyn Monroe e falar sobre a mulher que ela era e o que ela sentia quando aqueles momentos icônicos aconteciam. É isso que o filme está tentando fazer. É passar por todas essas imagens que tanto integramos e memorizamos e dar a elas um significado totalmente diferente, reinterpretando o que estava acontecendo para ela.”

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    Blonde: A transformação de Ana de Armas em Marilyn Monroe

    Ana de Armas: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    A FERA DO MAR

    Indicado para: Melhor Longa-Metragem de Animação

    SINOPSE: Quando uma jovem se esconde no navio de um lendário caçador de monstros marinhos, eles iniciam uma jornada épica em águas desconhecidas – e fazem história. Conheça a queridinha que rouba a cena do filme, Blue, nesta entrevista exclusiva.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – A Fera do Mar (2022, Chris Williams)

    MARTHA MITCHELL EFFECT

    Indicado a: Melhor Curta-Metragem Documentário

    SINOPSE: Este documentário traça o perfil da esposa do gabinete que falou durante Watergate – e a campanha do governo Nixon para silenciá-la. Conheça a verdadeira história, 50 anos depois.

    The Elephant Whisperers

    Indicado para: Melhor Curta-Metragem Documentário 

    SINOPSE: Bomman e Bellie, um casal no sul da Índia, dedicam suas vidas a cuidar de um bebê elefante órfão chamado Raghu, formando uma família como nenhuma outra.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #281 | ‘O Culpado’ é suspense que prenderá do início ao fim

    O Culpado é a nossa indicação do TBT. O longa é um suspense repleto de detalhes que te prenderá do início ao fim.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.

    Halloween na Disney: Entenda como funcionam as comemorações nos parques

    Curte Halloween? Uma das festas americanas mais aguardadas reserva grandes momentos nos parques da Disney, em Orlando.