Início SÉRIE Artigo Emmy 2020 tem recorde de indicações de atores negros

Emmy 2020 tem recorde de indicações de atores negros

33
0
Emmy

De fato, 2020 é um ano difícil, mas ainda há o que se refletir. Após 71 anos de cerimônia, o Emmy Awards, a maior premiação para televisão alcançou a marca de 34,3% de nomeações para atores negros. 

O recorde de indicações para pessoas negras é inédito na premiação, entre os 102 indicados nas categorias de atuação, 35 foram para artistas negros. Segundo a Variety, este é um aumento notável em relação ao ano passado, quando os atores negros representaram 19,8% dos indicados. Antes de 2020, a maior porcentagem na história da Academia de Televisão foi em 2018 com 27,7% dos indicados sendo negros.

O aumento das indicações para negros representa um novo aspecto na indústria televisiva, cada vez mais o público quer se identificar com séries e filmes. Porém, o mais importante nessas indicações é o fato dos estúdios reconhecem a necessidade e a importância de existir personagens negros

Em um ano instável, marcado por uma crise global e também por uma das maiores lutas sociais com o ressurgimento do movimento #BlackLivesMatter, o Emmy 2020 mostra-se uma verdadeira catarse. Aos poucos, a televisão reconhece sua responsabilidade e dá voz para as pessoas que precisam ser ouvidas.

PRINCIPAIS INDICADOS AO EMMY 2020

A série Watchmen da HBO lidera as indicações para atores negros. Regina King que brilhou como a protagonista Angela Abar foi indicada para Melhor Atriz em Minissérie ou Filme. Além dela, seus companheiros de produção,  Yahya Abdul-Mateen II, Jovan Adepo e Louis Gossett Jr foram indicados em Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme.

Na mesma categoria de King, foram indicadas também Octavia Spencer por A Vida e a História de Madam C.J. Walker e Kerry Washington por Little Fire Everywhere. A categoria de Melhor Ator em Série de Drama inclui outros dois grandes nomes, Sterling K. Brown por This is Us e Billy Porter por Pose.

A incrível Maya Rodolph aparece duas vezes na categoria de  Atriz Convidada em Série de Comédia por The Good Place e por Saturday Night Live. Outras três indicações que aqueceram os corações dos fãs foram Zendaya por Euphoria, Issa Rae por Insecure e Andre Braugher por Brooklyn Nine-Nine

A paridade no Emmy começa a dar sinais de vida, mas ainda há muito a ser feito. De 47 indicados nas sete categorias de direção, 15 sãomulheres somando um percentual de 31,9. 

Apenas três mulheres são não-brancas. Jimmy Davis por A Black Lady Sketch Show e Linda Mendoza por Tiffany Haddish Presents: They Ready concorrem na categoria de Direção de Programa de Variedades. E Nadia Hallgren foi indicada na categoria de Direção de Documentário ou Programa de Não-ficção por Minha História.

72ª cerimônia do Emmy está marcada para 20 de Setembro com apresentação de Jimmy Kimmel.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários