Início SÉRIE Artigo Little Fires Everywhere | Primeiras impressões da série (Hulu/Amazon)

Little Fires Everywhere | Primeiras impressões da série (Hulu/Amazon)

222
0
Little Fires Everywhere | Primeiras impressões do seriado (Hulu/Amazon)

Um suspense arrebatador e duas atrizes de peso: esses são os diferenciais de Little Fires Everywhere, série do Hulu que será distribuída internacionalmente pela Amazon Prime Video a partir do dia 22 de Maio.

Baseada no best-seller homônimo escrito por Celeste Ng, Little Fires Everywhere aborda as a história de Elena (Reese Witherspoon), a típica mãe exemplar com quatro filhos e uma casa perfeita. Ela se compadece por uma mulher recém-chegada na cidade chamada Mia (Kerry Washington) e resolve alugar uma casa para essa estranha.

Sem ao menos perceber, Mia vai tomando cada vez mais espaço na vida de Elena – e na intimidade de sua família – se tornando a peça-chave de acontecimentos que fogem da realidade da pequena cidade de Shaker.

A Amazon Prime Video nos disponibilizou três dos oito episódios da série e, mesmo sem ter assistido a toda a temporada, é possível perceber que ela possui um potencial imenso em sua criação.

Com um incêndio criminoso na casa de Elena como estopim da trama, o enredo se desenrola em um estilo whodunit refazendo os acontecimentos e ampliando o leque de culpados pela tentativa de homicídio.

LITTLE FIRES EVERYWHERE | Primeiras impressões da minissérie do Hulu/Amazon Prime Video

Além da busca pelo culpado, acompanhamos a construção das personagens Elena e Mia em suas interações de empatia e repulsa. A necessidade de Elena em criar um personagem, e a de Mia em se esquivar das pessoas, torna o relacionamento das duas uma dinâmica de partida de xadrez: a cada novo movimento, um dos jogadores pode perder a partida.

Os dramas secundários que envolvem os filhos de ambas as mulheres também são interessantes. Com cinco crianças – e adolescentes – envolvidos, há inúmeros acontecimentos simultâneos que levam as mães ao desespero.

Por não se tratarem de crianças (como em Big Little Lies, outra minissérie que Witherspoon faz parte), os dramas pessoais são mais dinâmicos e garantem situações longe dos “olhos” da família.

LITTLE FIRES EVERYWHERE | Primeiras impressões da minissérie do Hulu/Amazon Prime Video

Todo o embate entre pobres e ricos é outro elemento interessante abordado pela série. O roteiro de Liz Tigeelar busca deixar em evidência a discrepância entre a vida das pessoas de cada classe social, tornando complexos os embates entre certo e errado, e flexibilizando o entendimento de que regras que são seguidas à risca podem evitar desastres.

As atuações de Reese Witherspoon e Kerry Washington são incríveis. Ambas atrizes são premiadas e ovacionadas pela indústria. O fato delas terem escolhido adaptar essa obra (as atrizes são também produtoras da série), torna todo o projeto ainda mais significativo e suas atuações vibrantes e imponentes.

Little Fires Everywhere estreia no dia 22 de Maio na Amazon Prime Video e, assim que tivermos acesso ao restante dos episódios, traremos nossa crítica completa aqui no Feededigno. Fique ligado!

Assista ao trailer legendado:


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.