MIS: Sexta-feira 13 ganha maratona de terror com os filmes “Nós”, “Corra!” e “Mãe!”

0
669
MIS: Sexta-feira 13 ganha maratona de terror com os filmes

Mais uma vez, o Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem durante a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de longas de terror/suspense contemporâneos, que serão exibidos em sequência: Corra!, Nós e Mãe. E, para abrir a programação, o público irá conferir o curta Nervo, desenvolvido pelo 3º Núcleo Experimental de Cinema do MIS.

A maratona de filmes de horror começa às 23h do dia 13 de setembro, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados uma hora antes da primeira sessão, na Recepção MIS.

PROGRAMAÇÃO

NERVO

(Dir. Pedro Jorge e Sabrina Maróstica, Brasil, 2018, 12 min, 14 anos, digital)

Nervo é um curta-metragem de suspense sobre a violência contra a mulher, desenvolvido pelo 3º Núcleo Experimental de Cinema do MIS.

Na trama, Nestor é um homem bruto que explora sua mulher, e não trabalha. Um dia, percebe o sumiço de seu irmão João, um homem horrível como ele. Ao comer um bolinho de carne feito por sua mulher e cunhada, encontra o que se parece com uma unha e passa a desconfiar que a elas mataram seu irmão. Ele fará de tudo para descobrir o verdadeiro paradeiro de João.



CORRA!

(Get Out, dir. Jordan Peele, Universal Pictures, EUA, 2017, 103 min, 14 anos, digital)

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

CRÍTICA – Corra! (2017, Jordan Peele)

NÓS

(Us, dir. Jordan Peele, Universal Pictures, EUA, 2019, 116 min, 16 anos, digital)

Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

CRÍTICA – Nós (2019, Jordan Peele)

MÃE!

(Mother, dir. Darren Aronofsky, Paramount Pictures, EUA, 121 min, 16 anos, digital)

Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

CRÍTICA – Mãe! (2017, Darren Aronofsky)

SERVIÇO Sexta-FEIRA 13 NO MIS

DATA: 13 de setembro

HORÁRIO: a partir das 23h

LOCAL: Museu da Imagem e do Som – MIS
Auditório MIS (172 lugares)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

INGRESSO: Gratuito (retirada de ingressos uma hora antes da primeira sessão na Recepção MIS)

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos

ESTACIONAMENTO: R$ 18,00