Início FILMES Artigo 5 animações indispensáveis da DC Comics no HBO Max

5 animações indispensáveis da DC Comics no HBO Max

A DC Comics sempre foi um sinônimo de qualidade no quesito de animações. Utilizando arcos bastante importantes e criando outros igualmente incríveis, a gigante do entretenimento nerd possui diversas opções interessantes de longas animados para nenhum dcnauta ou marvete colocar defeito. 

O Hbo Max, novo streaming de sucesso no Brasil e no mundo, é a casa oficial da DC desde que foi criada e possui em seu catálogo muitas obras consolidadas, por isso, nós do Feededigno viemos aqui te indicar cinco delas para você se emocionar, se divertir e se empolgar. Confira agora mesmo!

LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA: GUERRA DE APOKOLIPS (2020)

Abrindo a lista, temos aqui o exemplo mais brutal da lista: Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Na trama, o Superman quer enfrentar Darkseid em seus domínios, pois quase foi morto pelo vilão. Entretanto, ele descobre os planos por meio de Ciborgue e vence os nossos heróis, tornando a Terra um lugar inóspito. Agora, o que restou da Liga da Justiça deve tentar derrotar o temível vilão e juntar os cacos da dolorosa derrota.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips é o mais sanguinolento, cruel e sombrio dos filmes da lista, pois sua atmosfera caótica de cara nos faz sentir a brutalidade da história mostrando a derrota acachapante dos membros mais poderosos da DC. Com confrontos improváveis, uma trama envolvente e que traz diversos elementos que nunca imaginamos, mas que formam um excelente roteiro, o longa animado é uma das grandes obras de todo o universo DC.

A MORTE DO SUPERMAN (2018)

Como gostamos de fazer nossos leitores sofrer de vez em quando, falemos mais uma vez de tragédias dentro do universo da DC Comics.

A Morte do Superman mostra uma ameaça alienígena chamada Apocalipse invadindo a Terra e enfrentando a Liga da Justiça em seu caminho. Todavia, Apocalipse é um inimigo muito mais poderoso que eles imaginavam e agora só o Homem de Aço pode enfrentá-lo com toda sua força, sendo o último símbolo de esperança da humanidade.

O Warverso sempre teve o Batman e o Superman como seus maiores destaques, assim como John Contantine. Aqui, o Homem de Aço ganha um filme digno de sua importância, pois consegue nos emocionar e mostrar o símbolo que o herói é para todos nós. Com um roteiro intenso e bem elaborado, a obra é uma excelente homenagem ao maior herói de todos os tempos.

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS – PARTE 1 E 2 (2012 E 2013)

Como nós também somos bonzinhos, a terceira dica será dois em um, pois é impossível ver um e não assistir ao outro.

Na história de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Bruce Wayne pendurou a capa e a criminalidade subiu de vez em Gotham. Enquanto isso, um terrorista misterioso começa a assombrar os cidadãos do lugar, fazendo com que o Batman volte de vez a combater o crime.

Adaptando as famosas hqs de Frank Miller, Batman: O Cavaleiro das Trevas 1 e 2 é o suco do que temos de melhor dos quadrinhos. 

Adaptando de forma bastante fiel o arco apresentado pelo quadrinista, os longas são bem violentos e apresentam um Batman experiente e muito mais pragmático em sua luta contra os seus inimigos. A fibra moral, tão polêmica em muito tempo é traçada em vários momentos, apresentando um Homem-Morcego bem mais humano do que em sua juventude, por exemplo, valendo demais à pena conferir, principalmente quem não está familiarizado com a trama.

BATMAN: ASSALTO AO ARKHAM (2014)

Se você ama o Esquadrão Suicida e o Batman, achou aqui os dois mundos se unindo de forma perfeita!

Batman: Assalto ao Arkham mostra a formação do Esquadrão Suicida, um grupo de criminosos que busca diminuir sua pena por meio de missões que nenhum soldado gostaria de cumprir. Eles devem neutralizar o Charada, mas para isso devem enfrentar um inimigo bastante complicado: o Batman.

O longa de 2014 é um dos mais divertidos e empolgantes da lista, pois mostra todo o potencial do Cavaleiro das Trevas em deixar até os cabelos dos dedos dos pés da sua galeria de vilões em pé. O herói está em sua melhor forma e os antagonistas tremem diante dele. Além disso, o roteiro é bem amarrado, uma vez que possui diversas reviravoltas, personagens carismáticos e interessantes, além de saber trabalhar de forma incrível todo o seu potencial estético. Assistam!

BATMAN CONTRA O CAPUZ VERMELHO (2010)

E para fechar a lista, mais uma tragédia, mas dessa vez com uma história muito amada e polêmica! 

Em Batman Contra o Capuz Vermelho, um novo justiceiro dá as caras em Gotham, fazendo uma pilha de corpos de diversos bandidos. 

Agora Bruce deve descobrir a identidade dele, contando com a ajuda de Asa Noturna, o seu antigo pupilo Dick Grayson

Batman Contra o Capuz Vermelho é a continuação de um dos melhores e mais controversos arcos da DC Comics, visto que na época houve uma votação para decidir se Jason Todd, o segundo Robin, seria morto ou não. Como o personagem era odiado pelos fãs, uma imensa maioria votou em acabar com o personagem, criando uma das histórias mais sombrias e complexas da DC Comics. O longa animado traz à tona as consequências disso com uma história de tirar o fôlego, com excelentes cenas de ação e diálogos incríveis que contestam a moral inabalada do Cavaleiro das Trevas.

E vocês? Quais longas indicam? Comentem aqui embaixo!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorBesouro Azul: Conheça tudo sobre Jaime Reyes
Próximo artigoTBT #143 | Star Trek (2009, J.J. Abrams)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.