Avatar: O Caminho da Água | Conheça o elenco e personagens

    Faltam poucos dias para a estreia de Avatar: O Caminho da Água! O novo filme de James Cameron, e continuação de Avatar (2009), chega exclusivamente aos cinemas em 15 de dezembro. O longa conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

    Produzido por Cameron e Jon Landau, o filme é estrelado por Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.

    O longa-metragem conta com o retorno de diversos atores do primeiro filme e com a inserção de novos personagens. Quer saber quem são eles? Confira abaixo:

    Zoë Saldaña (Neytiri)

    Zoë Saldaña retorna para a sequência de Avatar como Neytiri, a princesa do clã Omaticaya. Agora vivendo junto de Jake Sully e seus filhos, eles se juntam para se proteger dos perigos que os perseguem, dos esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam. Além de Avatar, Zoë Saldaña é conhecida também por interpretar Gamora nos filmes dos Guardiões da Galáxia e dos Vingadores, na Marvel Studios.

    Sam Worthington (Jake Sully)

    Outro ator que está de volta para o segundo filme é Sam Worthington, que mais uma vez interpreta Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas que foi selecionado para o programa Avatar e entra para o clã Na’vi, onde aprende sua língua e seus costumes.

    Agora mais adaptado, Jake luta para proteger sua nova família. Sam Worthington é um ator que, além da franquia Avatar, também já participou de filmes como Fúria de Titãs (2010) e Fratura (2019), além da série Em Nome do Céu (2022), disponível exclusivamente no Star+.

    Sigourney Weaver (Kiri)

    Sigourney Weaver está de volta para a sequência de Avatar. A atriz que interpretou a Dra. Grace Augustine, uma experiente botânica que viveu em Pandora há 15 anos e dirigiu o projeto Avatar, agora é a Avatar Kiri no novo filme. A atriz é muito reconhecida também por papéis no filme Alien (1979) e Os Caça-Fantasmas (1984).

    Stephen Lang (Dr. Miles Quaritch)

    O vilão do primeiro filme foi protagonizado pelo ator Stephen Lang e o ator retorna para a sequência como o Coronel Miles Quaritch. Ele tem como missão retirar os Na’vi do clã Omaticaya da árvore onde vivem e não poupa esforços militares para cumpri-la. Lang também é reconhecido por interpretar outro general do exército na série exclusiva do Star+, Terra Nova (2011).

    Cliff Curtis (Tonowari)

    Um dos novos personagens de Avatar: O Caminho da Água é Tonowari. O membro do clã Na’vi é interpretado por Cliff Curtis, ator de produções de sucesso como Fear the Walking Dead (2015).

    Joel David Moore (Norm Spellman)

    Norm Spellman é um biólogo que estuda a natureza de Pandora no laboratório de Dra. Augustine. E quem retorna para reprisar o papel é Joel David Moore, ator que anteriormente participou de séries como Bones (2005), disponível no Star+, e Agentes da S.H.I.E.L.D (2013), disponível no Disney+.

    CCH Pounder (Mo’at)

    Também retornando para Avatar: O Caminho da Água temos Mo’at, a rainha do clã, líder espiritual e mãe de Neytiri. E é a atriz CCH Pounder quem volta para reprisar o mesmo papel do filme de 2009. Ela também é reconhecida por A Órfã (2009) e NCIS: Nova Orleans (2014).

    Edie Falco (General Ardmore)

    General Ardmore é uma nova personagem humana em Avatar: O Caminho da Água. Ela é interpretada por Edie Falco, atriz reconhecida por seus papéis em Família Soprano (1999) e American Crime Story (2016).

    Giovanni Ribisi (Parker Selfridge)

    Giovanni Ribisi é mais um ator que retorna para a sequência de Avatar como Parker Selfridge, o administrador da estação em Pandora. O ator é bastante reconhecido por filmes como Ted (2012) e O Resgate do Soldado Ryan (1998).

    Kate Winslet (Ronal)

    Kate Winslet é a nova estrela da franquia de Avatar. A atriz – que já trabalhou com o diretor James Cameron em Titanic (1997), além de protagonizar recentemente a série Mare of Easttown (2021) – agora interpreta um membro do clã Na’vi, Ronal.

    Dirigido por James Cameron e produzido por Cameron e Jon Landau, a produção da Lightstorm Entertainment Productions tem roteiro de James Cameron & Rick Jaffa & Amanda Silver; história de James Cameron & Rick Jaffa & Amanda Silver & Josh Friedman & Shane Salerno. David Valdes e Richard Baneham atuam como produtores executivos do longa-metragem.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    TBT #288 | ‘Deadpool’ é o começo louco e tortuoso do personagem

    Deadpool foi uma das melhores adaptações já produzidas pela Fox. O longa deu início à uma franquia de sucesso estrelada por Ryan Reynolds.

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Capitão América: Admirável Mundo Novo | Confira o primeiro trailer

    A Marvel Studios compartilhou o teaser trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o Capitão América!