Início FILMES Babylon: Paramount lançará novo filme de Damien Chazelle

Babylon: Paramount lançará novo filme de Damien Chazelle

31
0
'Babylon': Paramount lançará novo filme de Damien Chazelle

Vem mais um vencedor de Oscar por aí? A Paramount escolheu Babylon, o drama de Damien Chazelle que se passa na Era de Ouro de Hollywood, como seu próximo projeto. O estúdio também agendou o lançamento do longa sobre Hollywood dos anos 20 para a temporada de prêmios de 2021.

Brad Pitt e Emma Stone estão em negociações para estrelar o projeto, mas ainda não há um acordo firmado.

Marc Platt, que produziu o premiado La La Land, de Chazelle, é um dos produtores de Babylon, assim como Olivia Hamilton, Matthew Plouffe e Tobey Maguire.

Rumores dizem que a história se passa no final da década de 1920, durante a transição da indústria cinematográfica de filmes mudos para filmes falados. A ascensão e queda de personagens fictícios e históricos aparecem durante o longa.

Se os atores sondados chegarem a um acordo, Stone interpretará Clara Bow, a primeira estrela e garota de Hollywood. Pitt interpretaria um personagem fictício, uma estrela de cinema mudo que falha em fazer a transição para a nova tecnologia. Fontes dizem que o personagem é baseado na vida de John Gilbert.



A aquisição da Babylon pela Paramount tem sido uma negociação lenta. Damien Chazelle levou seu projeto para os estúdios e as empresas de cinema em junho e, embora houvesse interesse imediato – devido aos Oscars de Chazelle -, muitos tiveram dúvidas sobre o roteiro, que chegava a 180 páginas e um orçamento entre 80 milhões e 100 milhões de dólares.

O último drama do cineasta, O Primeiro Homem, gerou elogios, mas não teve grande bilheteria, sendo considerado um projeto arriscado. Fontes dizem que Chazelle passou um tempo reformulando o rascunho e cortou mais de 30 páginas, reduzindo assim o orçamento.

Agora, a Paramount está estabelecendo em um lançamento limitado para 25 de Dezembro de 2021 – antes de expandir para 7 de Janeiro de 2022 – , dando a este projeto espaço na temporada de premiações.

Comentários