Início FILMES Marvel: Kevin Feige fala sobre polêmica com Scorsese

Marvel: Kevin Feige fala sobre polêmica com Scorsese

29
0
Marvel: Kevin Feige fala sobre polêmica com Scorsese

E lá vem mais um capítulo da novela Marvel x Martin Scorsese. Depois de inúmeras entrevistas e um artigo escrito pelo próprio Scorsese falando sobre o tema, parecia que tudo, finalmente, tinha se resolvido. Entretanto, agora foi a vez de Kevin Feige, o pai do universo Marvel, falar sobre as declarações do famoso diretor.

Feige, diretor de criação e arquiteto do Universo Cinematográfico Marvel, compartilhou seus primeiros comentários públicos sobre o debate de Scorsese em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

“Não acho que isso seja verdade. Acho que é lamentável. Acho que eu e todo mundo que trabalha nesses filmes adora cinema, adora ir ao cinema, adora assistir a uma experiência comunitária em uma sala cheia de gente.”

Kevin Feige ainda vai além quando comenta sobre os personagens do Universo Marvel:

“Fizemos Guerra Civil. Tivemos nossos dois personagens mais populares em uma briga teológica e física muito séria. Matamos metade de nossos personagens no final de um filme [Vingadores: Guerra Infinita]. Acho divertido pegar nosso sucesso e usá-lo para correr riscos e ir a lugares diferentes.”

A citação sobre correr riscos é uma ironia, pois vai de encontro as últimas declarações de Martin Scorsese, onde o renomado diretor afirma que filmes de super-heróis não correm risco nenhum, fazendo testes e mais testes com audiência antes de serem lançados.

Scorsese escreveu para o The New York Times:

“Infelizmente, a situação é que agora temos dois campos separados: há entretenimento audiovisual mundial e cinema. Eles ainda se sobrepõem de tempos em tempos, mas isso está se tornando cada vez mais raro.”

Em relação ao debate sobre o que é ou não cinema, Kevin Feige diz que o entendimento é subjetivo:

“Todo mundo tem uma definição diferente de cinema. Todo mundo tem uma definição diferente de arte. Todo mundo tem uma definição diferente de risco. Algumas pessoas não acham que é cinema. Todo mundo tem direito a sua opinião. Todo mundo tem o direito de repetir essa opinião. Todos têm o direito de escrever artigos sobre essa opinião, e estou ansioso pelo que acontecerá a seguir. Mas, enquanto isso, continuaremos fazendo filmes.”

Feige sentiu as críticas de Scorsese ou não?

Aguardemos os próximos episódios dessa novela.

Comentários