Início FILMES Capitã Marvel: Sinopse revela referências à Guerra Secreta

Capitã Marvel: Sinopse revela referências à Guerra Secreta

527
0

A Marvel Studios voltará no tempo em Capitã Marvel de Brie Larson. O filme que acontece nos anos 90, anos antes de Tony Stark criar sua armadura, Steve Rogers ser descongelado, ou Thor pisar em uma Midgard moderna. Essa semana a produção do filme teve início, e uma nova sinopse oferece mais detalhes a respeito das aventuras de Carol Danvers.

A descrição atualizada do filme também parece tirar inspiração do arco Guerra Secreta dos quadrinhos.

A abertura da sinopse fala, “A história mostra Carol Danvers se tornando uma das maiores poderosas heroínas quando a Terra é pega no meio de uma guerra galática entre duas raças alienígenas.” Como já sabemos, as duas raças alienígenas são os Kree e os Skrulls que entraram em batalha em uma versão do arco dos quadrinhos da “Guerra Kree-Skrull”. Isso com certeza levanta uma grande questão: Como a Marvel Studios estabelecerá a Terra no meio de uma guerra galáctica entre os Kree e os Skrulls nos anos 90, mesmo não tenho feito nenhuma referência a ela em nenhum outro filme ou série de TV do Universo Cinematográfico da Marvel?

Capitã Marvel: Conheça a história de Carol Danvers

A cena pós-crédito do Homem de Ferro de 2008, mostra o diretor da S.H.I.E.L.D. se apresentando à Tony Stark, com o já grisalho super-espião contando ao inventor narcisista que ele não era o único super-herói no mundo, e que ele agora fazia parte de um universo maior. Em breve descobriríamos o quão correto Fury estava, enquanto o UCM ficava maior com novos personagens a cada filme. Entretanto, apesar da Capitã Marvel se passar décadas antes do primeiro filme da Marvel, não houve referência de nenhum super-herói operando desde Capitão América até o Homem de Ferro (ou indiscutivelmente a chegada do Hulk).

Como a S.H.I.E.L.D. poderia ter mantido a Guerra Kree-Skrull e a Capitã Marvel em segredo por todo esse tempo? Bem, talvez a razão esteja no filme, e o arco adaptado seja exatamente a Guerra Secreta, parecido com a guerra secreta dos quadrinhos, que foi lançada entre 2004-2005, roteirizada por Brian Michael Bendis, e desenhada por Gabriele Dell’Otto, que mostrou Nick Fury recrutando inúmeros super-heróis como Homem-Aranha, Wolverine, Capitão América, Viúva Negra para missões secretas.

Sabemos que um jovem Nick Fury estará em Capitã Marvel, então o mentor dos heróis da Guerra Secreta estará presente. Carol Danvers sendo o único indivíduo com poderes nos anos 90, a faz a escolha mais óbvia para lutar contra os Kree e os Skrulls, particularmente considerando que Fury não terá uma galeria muito grande de heróis para escolher. E se algum agente da S.H.I.E.L.D. ou civil estiver envolvido em uma batalha galática (seja na terra ou no espaço), Fury poderia usar suas técnicas de apagar a mente para apagar os acontecimentos do evento. Isso é o que Fury usa nos heróis da Marvel no arco Guerra Secreta, e podia ser a razão de ninguém se lembrar da Capitã Marvel nos dias atuais.

Uma coisa boa em usar os elementos de Guerra Secreta em Capitã Marvel, é a oportunidade de plantar sementes para histórias com grande potencial para a Fase 4 do UCM. Se víssemos o começo da invasão Skrull na Terra, onde os seus agentes tomassem o lugar de figuras conhecidas do UCM, o palco estaria montado para Vingadores 4, com a adaptação de outro evento dos quadrinhos para as telonas, a Invasão Secreta. Mas isso, é claro, é outra história.

O que você espera de Capitã Marvel? E lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest