CRÍTICA – As Passageiras (2021, Adam Randall)

    As Passageiras é o novo longa vampiresco original da Netflix e conta com Raul Castillo (Army of The Dead) em seu elenco. A direção é de Adam Randall.

    SINOPSE

    Benny (Jorge Lendeborg Jr.) é um estudante que tenta emplacar em algo e ajudar sua avó. Em uma noite ele pega a vaga de Jay (Raul Castillo), seu meio irmão, que lhe envia como motorista a duas belas garotas.

    O que ele Benny não sabe é que Jay é o líder dos humanos em uma luta ferrenha contra os vampiros liderados por Victor (Alfie Allen) e que a sua vida corre perigo nas mãos de Blaire (Debbie Ryan) e Zoé (Lucy Fry), duas vampiras mortais.

    ANÁLISE

    As Passageiras é um longa que tem uma proposta bastante batida, pois mostra mais uma batalha entre os humanos e uma raça de monstros. 

    Todavia, o que o difere dos demais é a forma de contar essa história, e talvez esse seja o maior problema do filme.

    Os dois primeiros atos são extremamente enfadonhos, uma vez que apresentam diversos personagens que não agregam nada. Além disso, o longa não sai do lugar, com muitos diálogos que não dizem muita coisa e o único alento é a ação que é bem econômica.

    As atuações até que são competentes, com destaque para Jorge Lendeborg Jr., Raul Castillo e Debbie Ryan que conseguem nos prender. Entretanto, o troféu de constrangimento e vergonha alheia vai para Megan Fox que é caricata e entrega uma cena bastante ruim. 

    A direção de Adam Randall é problemática, pois possui diversas técnicas confusas de câmera, principalmente com um recurso de câmera rodante usada em demasia. Além disso, as cenas de ação são bagunçadas, mesmo que usadas de forma interessante ao fundo do cenário. Como destaque, a paleta de cores neon agrada e traz uma estética bastante peculiar ao longa.

    VEREDITO

    As Passageira é chato, parado e não consegue contar nada de novo. Por mais que seu elenco se esforce, a direção e roteiristas não conseguem construir uma obra digna num oceano de longas vampirescos apresentados pela vermelhinha em 2021.

    Nossa nota

    2,5/5,0

    Confira o trailer de As Passageiras:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Corra que a polícia vem aí!’ volta com força total e boa comédia

    Corra que a Polícia vem aí! é continuação da trilogia original. Nele, acompanhamos Frank Drebin Jr., confira o que achamos do filme!

    CRÍTICA: ‘Quarteto Fantástico – Primeiros Passos’ é ode à história da primeira família da Marvel

    Quarteto Fantástico talvez ocupe o lugar mais alto na minha lista de grupos de heróis desde a infância. Não apenas pelo longa-metragem dos anos...

    CRÍTICA: ‘Superman’ prova que gentileza é o modo punk rock de ser

    O primeiro filme da nova fase da DC chegou, Superman traz de volta o símbolo que o Super sempre foi. Confira o que achamos.

    CRÍTICA: ‘Pecadores’ é uma das melhores produções de 2025

    Pecadores é o mais novo longa de Ryan Coogler. Estrelado por Michael B. Jordan e grande elenco, somos levados por uma história sombria.