Elizabeth II: Produções sobre a ex-rainha e a Família Real

    Não é de hoje que a Família Real britânica é alvo de holofotes e polêmicas, no entanto, este mês de setembro foi marcado pela morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos; a monarca tornou-se a mais longeva da história da coroa britânica ao reinar por 70 anos.

    De forma a conhecermos de perto os fatos que ocorreram na vida dos membros reais, grandes produções foram lançadas e fazem sucesso até os dias de hoje.

    Confira agora uma lista de filmes e séries que abordam o nome da saudosa Elizabeth II.

    A Rainha (2006)

    Sinopse: A notícia da morte da princesa Diana se espalha rapidamente pelo mundo. Incapaz de compreender a reação emocional do público britânico, a rainha Elizabeth II (Helen Mirren) se fecha com a família real no palácio Balmoral. Tony Blair (Michael Sheen), o recém-apontado primeiro-ministro britânico, percebe que os líderes do país precisam tomar medidas que os reaproximem da população e é com essa missão que ele procura a rainha.

    O Discurso do Rei (2010)

    Sinopse: Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

    Elizabeth aos 90 anos: Um Tributo em Família (2016)

    Sinopse: O príncipe William, o príncipe Harry e outros membros da família real assistem a imagens nunca antes vistas em público, filmadas pela rainha Elizabeth e pelo príncipe Phillip ao longo dos sessenta anos de seu reinado.

    Os Windsors: Uma Família Real (2016)

    Sinopse: A série conta a dramática história da família real britânica desde o começo do século passado. Através de depoimentos de historiadores que investigam com precisão os detalhes históricos da monarquia inglesa, a série traz um olhar íntimo e profundo sobre os eventos que passaram pela coroa britânica desde a morte de Jorge V até os dias atuais.

    The Crown (2016 – até o momento)

    The Crown: Série é renovada para a sua sexta e última temporada

    Sinopse: Aos 25 anos, Elizabeth II (Claire Foy), acaba de se casar e recebe a mais importante missão de sua vida: se transformar na rainha da Inglaterra. Essa não será tarefa fácil, pois precisa enfrentar relações difíceis com políticos como o primeiro-ministro Sir Winston Churchill (John Lithgow) e em casa com o marido, Príncipe Philip (Matt Smith), que acha humilhante ter de se curvar diante da esposa-rainha.

    LEIA TAMBÉM:

    The Crown: Conheça os atores confirmados para a 5ª temporada

    The Crown e o impacto da Princesa Diana

    A Noite da Realeza (2017)

    Sinopse: O dia da Vitória na Europa, 8 de maio de 1945, representa a derrota Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. No Palácio de Buckingham, em Londres, se concentrou um grande número da população para celebrar e, nesse dia, a Princesa Margaret (Bel Powley) e a futura rainha da Inglaterra, Elizabeth II (Sarah Gardon) tiveram a permisão de deixar o palácio durante a noite. Na comemoração, as duas se misturam anonimamente ao povo e encontram romance e perigo.

    Lady Di: Suas Últimas Palavras (2017)

    Sinopse: O documentário narra com a própria voz de Diana, sua vida desde a infância até o seu casamento com o príncipe de Gales. Conhecendo a questão da invasão da imprensa em sua vida, o nascimento dos filhos e seus problemas pessoais.

    The Royal House of Windsor (2017)

    Sinopse: Série documental retrata a Família Real com a opinião de especialistas, familiares e acesso a documentos que jamais tinham vindo ao público.

    Corgi: Top Dog (2018)

    Sinopse: O corgi Rex foi escolhido como “Top Dog”, o cachorro preferido da Rainha. Ele vive cercado de outros cachorros no Palácio de Buckingham, repleto de alimentos finos e outras mordomias. Quando uma visita do presidente Donald Trump à Inglaterra tem desdobramentos negativos graças a Rex, o cachorro abandona o Palácio e se aventura por Londres. No caminho, faz novos amigos no canil e se apaixona por Wanda, uma cadela prometida ao cão mais valente do local. Rex precisará reunir todos os esforços necessários para conquistar o amor da sua vida e voltar aos braços da Rainha.

    Spencer (2021)

    Spencer: Veja a primeira foto de Kristen Stewart como Princesa Diana

    Sinopse: Spencer é um longa cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana. Ambientado nos anos 1990, Diana passa o feriado do Natal com a família real na propriedade de Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. Apesar das bebidas, brincadeiras e comidas, Diana já sabe o script da realeza, mas esse final de ano vai ser diferente. Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse quando percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo e nunca dará, já que o príncipe ama somente Camilla Parker Bowles. Mesmo com os dois filhos, ela decide o deixar. Após o pedido, Diana se vê atormentada pelo fantasma da ex-rainha Ana Bolena, também deixada de lado pelo marido. Spencer é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias e noites de paparazzi rodeando sua vida que antecedem o Natal e os seguintes após seu pedido oficial de divórcio.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Spencer (2022, Pablo Larraín)


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #281 | ‘O Culpado’ é suspense que prenderá do início ao fim

    O Culpado é a nossa indicação do TBT. O longa é um suspense repleto de detalhes que te prenderá do início ao fim.

    Sandman: Conheça Destino, Delírio e Destruição

    A segunda temporada de Sandman apresentará ao grande público os três Perpétuos ausentes da trama até agora, Destino, Delírio e Destruição.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.