Início FILMES Festival Varilux Em Casa: Plataforma de streaming oferece 50 filmes franceses de...

Festival Varilux Em Casa: Plataforma de streaming oferece 50 filmes franceses de graça

50
0
Festival Varilux Em Casa: Plataforma de streaming oferece 50 filmes franceses de graça

O Festival Varilux Em Casa recebeu o carinho do público que costuma lotar as salas de cinema para assistir o Festival Varilux de Cinema nos últimos dez anos e conquistou novos espectadores. Nas três primeiras semanas (até dia 18/05) quase 500 mil usuários acessaram à página do festival online e foram contabilizadas mais de 250 mil visualizações dos filmes disponíveis na plataforma.

Os números comprovam que a iniciativa solidária proposta pela produtora Bonfilm com patrocínio da Embaixada da França e a Essilor/Varilux, e apoio da Looke e de distribuidoras foi abraçada pelos amantes da filmografia francesa.

Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Varilux Em Casa comentam:

“Estamos muito felizes com a adesão do público. Durante os primeiros meses, alguns filmes saíram e novos entraram, promovendo uma renovação na programação e passando a oferecer mais diversidade.”

Com as mudanças no catálogo, 15 novos títulos foram incluídos, entre eles sucessos como O Ignorante, com Catherine Deneuve; As Falsas Confidências com Isabelle Huppert, Meu Rei com Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel e Party Girl, vencedor do Prêmio Camera d’Or no Festival de Cannes.

Até 27 de Agosto, o público encontra no Festival Varilux Em Casa uma seleção de 50 filmes de edições anteriores do Festival Varilux de Cinema Francês com diversidade de títulos e gêneros. E o que é melhor, de graça.

São comédias (como Amor à Segunda Vista), dramas (como A Viagem de Fanny), filmes históricos ( como A Revolução em Paris e Cyrano mon Amour) e thrillers (como Carnívoras). E ainda estão disponíveis seis longas de animação dublados ou legendados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má; O Menino da Floresta; Asterix e o Domínio de Deuses; Asterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris.

Para mergulhar nessa seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades, basta acessar o link: http://festivalvariluxemcasa.com.br/ e fazer um cadastro simples.

O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020. O Festival Varilux completou dez anos em 2019 com exibição de cerca de 200 longas-metragens, somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários