Início FILMES Hellboy: Criador derruba rumores de reboot pela Netflix

Hellboy: Criador derruba rumores de reboot pela Netflix

250
0
Hellboy: Criador derruba rumores de reboot pela Netflix

O criador do Hellboy, Mike Mignola negou rumores de que um reboot estava sendo desenvolvido pela Netflix. O personagem de Mignola teve sua estreia nos quadrinhos em 1993. Ele foi originalmente adaptado para as telonas por Guillermo del Toro em 2004. Uma sequência, Hellboy II: O Exército Dourado, foi lançado em 2008. Ron Perlman estrelou o filme como o personagem nos dois filmes. Mesmo com os fãs pedindo por Hellboy III por quase uma década, del Toro e Perlman não encontraram uma forma de fazer isso funcionar. Sendo assim, qualquer plano para ver a saga encerrar como uma trilogia evaporou rapidamente.

Ao invés disso, foi anunciado que os fãs teriam um reboot completo. Em 2017, foi revelado que Mignola seria responsável pelo roteiro. Por fim, ele acabou não sendo creditado no filme, e Andrew Cosby foi creditado como único roteirista. O filme foi dirigido por Neil Marshall (Game of Thrones) e estrelado por David Harbour (Stranger Things) como o herói demoníaco. Infelizmente, apesar de se mantido fiel aos quadrinhos, e ter contado com um incrível elenco, que inclui Ian McShane (John Wick) e Daniel Dae Kin (Lost), o filme recebeu reviews negativos e falhou miseravelmente nas bilheterias.

Mike Mignola postou no Twitter, revelando que até onde sabia, não havia nenhum outro reboot com produção para iniciar na Netflix. Rumores a respeito de uma adaptação da Netflix tem circulado pela internet há algum tempo, mas parece que esses rumores ganharam força nas últimas semanas. Infelizmente, ele respondeu a um tuíte que aparentemente compartilhar a especulação, Mignola revelou que tudo isso definitivamente não era verdade. Ele não esclareceu se era algo que estava sendo discutido ou que ele gostaria de ver acontecer no futuro, ele revelou apenas que não há planos para isso no momento. O curto comunicado pode ser visto abaixo:

Hellboy

A introdução de Koshchei o Sem-Morte no último filme serviu como uma prova de que a Lionsgate tem fé na franquia – apesar algumas pessoas terem revelado que houveram problemas por trás das câmeras. Infelizmente, parece que o filme não ganhará uma sequência – a menos que como foi previsto por Milla Jovovich, que deu vida a vilã do filme, Hellboy está destinado a se tornar um clássico cult. Para tal, a Lionsgate provavelmente virará sua atenção para o já confirmado John Wick 4, e o recente anúncio de que Chris Rock será o responsável por um reboot da franquia Jogos Mortais.

É fácil ver a razão dos fãs terem se apegado tanto a ideia de uma adaptação para a Netflix. Apesar de Perlman ter sido considerado a versão perfeita do Hellboy, há um senso comum geral de que uma versão definitiva do personagem ainda aparecerá. Com um material fonte tão extenso, a promessa é de que uma série sem dúvidas seria perfeito para abraçar o universo do Vermelho. E certamente levaria mais tempo ao explorar a vasta mitologia e aproveitaria os personagens ao seu máximo.

A Netflix, especialmente, sem dúvida seria um bom lar para o personagem – especialmente por ser o lar de séries como The Witcher que será lançada em breve. Infelizmente, até o momento, os fãs do Hellboy terão que esperar – aparentemente – por um longo tempo até que uma nova versão do personagem seja feita.