Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania | Conheça os personagens

    Está chegando a hora! Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia em 16 de fevereiro nos cinemas de todo o Brasil. O novo longa-metragem da Marvel Studios inicia oficialmente a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel e conta com o retorno de antigos heróis do UCM, além de focar também na apresentação de novos personagens.

    Confira abaixo mais sobre cada um deles abaixo.

    Scott Lang (Paul Rudd)

    Homem-Formiga e a Vespa

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o terceiro filme estrelado por Scott Lang/Homem-Formiga. Na nova produção, o herói é reconhecido por seus esforços nas últimas missões, mas acaba retornando ao mundo quântico após uma experiência malsucedida. Para retornar à sua vida normal, ele acaba confiando em um vilão que pode tirar tudo que ele mais ama.

    Scott Lang é interpretado por Paul Rudd, ator mundialmente conhecido por seus filmes solos no UCM, além do seu papel importante em Vingadores: Ultimato (2019). O ator também é protagonista de filmes clássicos como As Patricinhas de Bervely Hills (1995) e O Virgem de 40 Anos (2005), além de estar confirmado para a nova temporada de Only Murders in the Building, série exclusiva do Star+.

    Hope Van Dyne (Evangeline Lilly)

    Homem-Formiga e a Vespa

    No novo filme da Marvel Studios, a Vespa é mais uma vez interpretada por Evangeline Lilly. A personagem, que é uma grande parceira de Scott Lang, foi mais uma que ajudou a derrotar Thanos, um dos principais vilões do UCM. Agora, Hope Van Dyne é mais uma que acaba acidentalmente sendo enviada ao mundo quântico e junto com sua família tenta encontrar maneiras de sair de lá.

    Evangeline Lilly é uma atriz reconhecida no mundo todo pela personagem Kate Austen, da aclamada série de televisão Lost (2004 – 2010). Ela também já participou de produções como Guerra ao Terror (2008), Gigantes de Aço (2011), a saga Hobbit (2012) e outras produções da Marvel Studios como Homem-Formiga (2015), Homem-Formiga e a Vespa (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

    Hank Pym (Michael Douglas)

    Homem-Formiga e a Vespa

    O Doutor Hank Pym é um físico que desenvolveu o traje do Homem-Formiga depois de descobrir as partículas Pym – partículas subatômicas extra de natureza dimensional que são capazes de adicionar ou subtrair massa de qualquer forma de matéria. Ele foi o primeiro Homem-Formiga, mas – após perder sua esposa por muitos anos e se aposentar do heroísmo – ele se junta à sua filha Hope e aperfeiçoa o traje buscando encontrar um novo herói (Scott Lang) para usá-lo. Parecendo ter uma vida estabilizada, Hank também é enviado para o mundo quântico e dessa vez não quer perder de novo a sua família.

    Michael Douglas é o ator que interpreta Hank e é mundialmente reconhecido por ganhar Oscar de Melhor Ator pela performance no filme Wall Street (1987). Douglas também participou de produções como Instinto Selvagem (1992) e Um dia de Fúria (1993).

    Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer)

    Janet Van Dyne é a mãe de Hope e esposa de Hank. Após passar 30 anos presa no mundo quântico, ela conhece muita coisa inimaginável dessa outra realidade e – depois de ficar presa com os outros membros de sua família – ela se torna uma peça-chave para tirá-los dali.

    Michelle Pfeiffer é quem interpreta a personagem em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Conhecida como uma das principais atrizes do século passado, ela participou de outras produções de muito sucesso como Grease 2 – Os Tempos da Brilhantina Voltaram (1982), Scarface (1983) e Mentes Perigosas (1985).

    Kang (Jonathan Majors)

    Homem-Formiga e a Vespa

    Nathaniel Richards é um cientista do século 31, que descobriu a existência do Multiverso e seus eu’s alternativos. Buscando conquistar o maior número possível de mundos, ele iniciou a Guerra Multiversal, ficando conhecido como Kang, o Conquistador. Após uma frustrada conquista do espaço, ficou isolado em uma linha do tempo alternativa. No entanto, quando Sylvie Laufeydottir na série Loki (2021) mata uma de suas variantes, Kang retorna e se torna o novo governante mortal.

    Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o novo grande vilão da Marvel Studios é interpretado por Jonathan Majors. Além da participação em Loki, ele é também o protagonista da série Lovecraft Country.

    Cassie Lang (Kathryn Newton)

    Cassie Lang é a filha de Scott Lang e terá um papel de muito destaque em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O público a conheceu nos primeiros filmes do herói, mas ela ainda era uma criança. Agora, é uma adolescente inteligente que desenvolveu uma nova máquina quântica – a qual, acidentalmente, leva ela, seu pai, Hope, Hank e Janet para um outro universo.

    Kathryn Newton é quem interpreta Cassie Lang. A jovem atriz de 25 anos já protagonizou outras produções como Atividade Paranormal 4 (2012) e a série The Society.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Superman: Possíveis vilões do novo filme do Homem de Aço

    Superman ganhará um novo filme. Apesar de quase todo o elenco do filme ter sido anunciado, os vilões ainda são mantidos em segredo.

    TBT #272 | ‘O Exterminador do Futuro’ é terror desesperador e ação absoluta

    'O Exterminador do Futuro' foi criado como um temor em relação ao futuro. E se as máquinas dizimassem a humanidade e colocasse nossa única...

    TBT #271 | ‘Dupla Explosiva’ já é clássico de ação com explosões e comédia exagerada

    Dupla Explosiva é clássico de ação repleto de absurdo e estrelas do cinema. Nele, acompanhamos Michael Bryce e Darius Kincaid.

    Duna: Parte Dois consegue a maior estreia desde Barbie, e já se consagra como um dos grandes sucessos de 2024

    Apesar de estarmos no terceiro mês do ano, Duna: Parte Dois conseguiu, em quatro dias desde a sua estreia, tornar-se a maior bilheteria de 2024.