Início FILMES Entrevista J.J. Abrams fala sobre o uso das midi-chlorians em Star Wars

J.J. Abrams fala sobre o uso das midi-chlorians em Star Wars

52
0
Diretor J.J. Abrams fala sobre a finalização de sua trilogia Star Wars

George Lucas está em um lugar estranho com seu relacionamento com Star Wars. Ele sempre será considerado o dono da franquia, em certo sentido, mas desde que a Lucasfilm foi vendida para a Disney, ele passou de diretor criativo a guia disponível. Se as pessoas quiserem conversar com Lucas ou receber sua opinião, ele dará, mas as opiniões e conselhos do diretor são considerados descartáveis, mesmo ele sendo o criador de todo o universo da franquia, o que deve ser muito estranho para ele. Mas é bom mostrar respeito ao criador de Guerra nas Estrelas, mesmo que você não concorde com algumas de suas decisões criativas, especialmente no que se refere às prequels.

Falando ao Total Film [via Games Radar] sobre a preparação para Star Wars: A Ascensão de Skywalker, o diretor J.J. Abrams disse que conversar com Lucas foi útil, embora as midi-chlorians tenham surgido:

“Ele tinha muitas coisas a dizer sobre a natureza da Força, os temas com os quais estava lidando quando escrevia os filmes. Sim, houve algumas conversas sobre midi-chlorians – ele ama suas midi-chlorians. Mas foi uma coisa muito útil. Sentar com ele é um prazer, só de ouvi-lo falar, porque é o George Lucas falando sobre Guerra nas Estrelas. Eu sempre sinto que é um presente ouvi-lo falar sobre essas coisas. Porque o efeito que ele teve sobre mim aos 10 anos é totalmente profundo.”

Isso significa que as midi-chlorians aparecerão em A Ascensão de Skywalker? Provavelmente não. Uma das características de O Despertar da Força foi garantir o máximo possível de ignorar as prequelas, e se Abrams voltará a esses filmes de qualquer maneira, duvido que ele toque em um dos aspectos mais controversos em que a natureza mística da Força foi reduzida a pequenos organismos em sua corrente sanguínea. Também seria uma coisa estranha entrar no filme final da saga Skywalker, onde as midi-chlorians não foram mencionadas desde A Ameaça Fantasma.

Mas descobriremos quando Star Wars: A Ascensão de Skywalker chegar aos cinemas em 20 de Dezembro.

E você? Gostaria de que fossem usadas as midi-chlorians ou quer que seja esquecida para sempre essa questão? Deixe seu comentário!



Assista nosso vídeo sobre o tema:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários