Início FILMES Liga da Justiça Sombria: Guillermo del Toro revela que o script foi...

Liga da Justiça Sombria: Guillermo del Toro revela que o script foi concluído

170
0
Roteiro de Liga da Justiça Sombria de Guillermo del Toro está concluído

Um filme live-action da Liga da Justiça Sombria tem estado no limbo  do desenvolvimento da Warner Bros. já a alguns anos. O primeiro diretor ligado ao projeto foi o vencedor do Oscar, Guillermo del Toro (A Forma da Água), também responsável para escrever o roteiro.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA |  CRÍTICA – A Forma da Água (2017, Guillermo del Toro)

Apesar de ter se separado da produção, del Toro revelou que ele havia, de fato, completado um roteiro para o conto de terror. O cineasta revelou em sua conta do Twitter que seu roteiro de Liga da Justiça Sombria foi concluído antes de sair do filme.

“Para ficar claro, esses roteiros estão escritos, prontos. Cada um deles levou meses ou anos da minha vida. Reuniões, sinopse e foram todos escritos em 90-130 páginas cada. Estes roteiros não são ‘talvez’ ou ‘lista de desejos’. Eles estão prontos.”

Também digno de nota foi a menção de seu roteiro para o esquecido piloto de uma série de televisão na ABC, com O Incrível Hulkdel Toro também revelou que ele tinha um roteiro finalizado para o Círculo de Fogo 2, um filme que a Universal eventualmente contratou Steven DeKnight, Emily Carmichael, Kira Snyder e TS Nowlin para escrever (e que ficou uma bosta).

O projeto foi anunciado pela primeira vez em 2013, mas permaneceu estagnado desde então. Depois que Guillermo del Toro saiu do projeto em 2014, ele foi rapidamente substituído por Doug Liman. Liman está envolvido em vários projetos no gênero de super-heróis, incluindo  Gambit, da Fox. Liman deixou Liga da Justiça Sombria em maio de 2017 devido a conflitos de agenda, embora ele tenha dito que retornaria ao projeto se a Warner Bros. decidisse tê-lo de volta:

“Eu estaria aberto a isso. Eu tenho uma abordagem muito contrária de como eu faço as coisas e não quero fazê-las da maneira que outras pessoas fizeram. […] Parte da razão pela qual clichês existem é porque eles são satisfatórios para o público, então meu desafio como cineasta sempre foi fazer algo que é realmente original e ainda totalmente satisfatório em um grande nível comercial, o que eu sinto que fizemos com o Impulse. e eu estaria realmente interessado em fazer isso dentro do mundo DC se a parte certa do material aparecer.”

Outros próximos filmes do Universo Estendido DC incluem Aquaman que estreia mês que vem e Shazam! em abril de 2019. E aí, gostaria de assistir ao filme da Liga da Justiça Sombria com o roteiro de Del Toro ou de Doug Liman?