Início FILMES Os Gárgulas: Jordan Peele quer adaptar animação para o cinema

Os Gárgulas: Jordan Peele quer adaptar animação para o cinema

266
0
Gárgulas: Criador quer voltar à série, mas não como um reboot

O escritor e diretor da Corra! (Get Out, título original), Jordan Peele, já preparou seu próximo projeto com o filme Us (Nós, em tradução literal), mas ele também quer ter um desenho animado dos anos 90: Os Gárgulas.

De acordo com a newsletter do setor de entretenimento The Ankler, Jordan Peele procurou a Disney apresentando o interesse em dirigir uma adaptação de Os Gárgulas, baseada no desenho animado dos anos 90. Infelizmente para os fãs, no entanto, as circunstâncias não parecem necessariamente boas para o projeto, mesmo que o estúdio não tenha oficialmente descartado o diretor. A Disney está supostamente engavetando o projeto na esperança de que Peele volte sua atenção para outro lugar:

“Como você rejeita Jordan Peele? Bem, você não pode. Quem quer ser responsável por essa decisão? Assim, na ausência de um bom motivo para dizer não, mas impedidos de dizer sim por conta dos inúmeros novos projetos, a Disney está andando devagar com a decisão. Ao que parece, ele não fará essa oferta em outros lugares, e o projeto simplesmente desaparecerá.”

Curiosamente, em 2010, a Disney estava procurando levar Os Gágulas para a tela grande, cortesia da produtora dos filmes X-Men, Lauren Shuler Donner, e da escritora de Wolverine, Zoe Green. O projeto foi definido para ser completamente separado do clássico dos anos 90 e centrado em torno de uma nova mitologia sobrenatural. Como noticiado na época, a Disney pretendia usar seu sucesso com a franquia Piratas do Caribe como base para a reinicialização, sugerindo que o estúdio visse o filme como uma franquia. É claro que esse projeto nunca se concretizou e, desde então, o estúdio não anunciou nenhum outro plano para trazer Golias e sua turma para o cinema.

 Os Gárgulas

Co-criado por Greg Weisman, Os Gárgulas se concentraram em um clã de gárgulas místicas que se transformavam em pedra durante o dia, mas voltaram à vida à noite. O desenho animado teve 61 episódios de 1994 a 1996.

Caso a Disney realmente não siga adiante com um filme d’Os Gárgulas, temos esse teaser feito fãs que pode servir de incentivo para a gigante (vai que acontece igual com Deadpool, que teve seu sinal verde depois de um breve vídeo no YouTube. Oremos):

E você, é da época de Os Gárgulas? Curtia o desenho? Conta pra gente o que acha de uma adaptação cinematográfica. Deixe seus comentários! e lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais.

Leia também:

CRÍTICA – Corra! (2017, Jordan Peele)