Pantera Negra: Wakanda Para Sempre | Confira detalhes do primeiro trailer

    O primeiro trailer oficial de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre foi revelado no painel da Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con. Neste primeiro vislumbre da produção foi revelado bastante coisa, inclusive o retorno do Pantera Negra e de personagens já conhecidos e outros inteiramente novos que terão um importante papel no futuro do longa e do UCM.

    Ainda que tenhamos visto artes conceituais de Tenoch Huerta como o Namor, o Príncipe Submarino, vê-lo como o imponente regente de Atlântida é algo maravilhoso e ligeiramente absurdo. Não apenas pela caracterização, que ficou incrível, mas também por como o personagem pode vir a definir a Fase 5 da Marvel como um de seus personagens mais importantes.

    Caso você ainda não tenha visto o trailer, você pode assisti-lo abaixo, e logo depois, a nossa lista com detalhes.

    NAKIA PERTO DAS PIRÂMIDES DE TULUM

    Wakanda Para Sempre

    Em uma das primeiras cenas do trailer, as Pirâmides de Tulum no México podem ser vistas. Com a origem de Namor e dos submarinos mudando – após a Marvel ter optado por tirar Atlântida de perto do litoral do Norte da África e colocando a cidade próxima do México -, é provável que assim como no início de Pantera Negra (2018), Nakia esteja tentando se infiltrar na sociedade Atlante.

    RAMONDA SE SENTA AO TRONO COMO RAINHA

    Ao longo do filme de 2018, vemos que o atual regente de Wakanda é sempre o responsável por se sentar na cadeira. Tendo sido ocupada por T’Challa (Chadwick Boseman) e por Erik Killmonger (Michael B. Jordan), o trono agora é ocupado por ninguém mais, ninguém menos que a Rainha Ramonda (Angela Basset). A personagem parece atuar como a regente temporária de Wakanda enquanto outro Pantera Negra não ascende à posição de Rei.

    CERIMÔNIA EM HOMENAGEM A T’CHALLA

    Wakanda Para Sempre

    Uma parte importante do trailer, é quando vemos diversos wakandanos prestando homenagem à T’Challa, com trajes brancos; o antigo Pantera Negra não foi esquecido e sua falta com certeza será sentida por um longo tempo dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

    MONTE BASHENGA

    Wakanda Para Sempre

    O Monte Bashenga é a principal fonte de vibranium de Wakanda. A montanha foi formada após o meteoro com vibranium cair na terra há mais de 2 milhões de anos. A montanha ganhou esse nome após o guerreiro-xamã Bashenga unir as tribos de Wakanda sob seu reinado e acabando com uma guerra milenar pelo controle do metal. O Monte foi também o lugar onde Killmonger respirou pela última vez no primeiro filme do Pantera Negra.

    CONSELHO DAS DORA MILAJE

    Wakanda Para Sempre

    As Dora Milaje são compostas pelas guerreiras mais poderosas de cada uma das tribos. Entre as tribos estão as: Tribo Dourada, Tribo da Fronteira, Tribo do Rio, Tribo Mineradora, Tribo Mercante e os Jabari. As guerreiras já conhecidas do grande público aparecem algumas vezes, vale lembrar que o principal papel das Dora Milaje é atuar como protetoras de Wakanda e da realeza wakandana. Sem um rei para coordená-las, as próprias guerreiras devem assumir o papel de protetoras do reino até que um novo Pantera Negra ascenda ao poder.

    O NASCIMENTO DE NAMOR

    O trailer mostra brevemente o reino submarino de onde Namor vem, bem como o nascimento do Príncipe Submarino. Além de focar bastante em diversos momentos da vida do atlante, que será vivido no filme por Tenoch Huerta.

    TRAJE CERIMONIAL DE NAMOR DE KUKULCÁN

    Uma das artes conceituais divulgadas anteriormente, mostrava Namor vestido com o que parecia ser um traje cerimonial. O trailer também o mostra, mas quase que a partir das sombras. O figurino é baseado no deus maia Kukulcán, que é conhecido como a Serpente Emplumada. A deidade tem origem no período clássico do povo maia, onde era anteriormente chamado de “A Serpente de Guerra”.

    TENTATIVA DE INVASÃO À ATLÂNTIDA/WAKANDA

    Wakanda Para Sempre

    Ao longo do trailer, vemos diversas cenas de invasão, incluindo em um navio em que trajes que suportam enormes profundidades são içados. As cenas são seguidas por uma ofensiva ao que parece ser um laboratório com tecnologia wakandana.

    SHURI NA SALA DO TRONO EM CHAMAS

    Wakanda Para Sempre

    Ainda que não saibamos ao certo qual personagem acenderá com o Pantera Negra, Shuri (Letitia Wright) já se tornou a Pantera Negra nos quadrinhos. Uma personagem dos quadrinhos que fará sua estreia no longa, também tem um importante papel no retorno de Erik Killmonger. Será que a Senhora Slay (Michaela Coel) fará o mesmo em Wakanda para Sempre?

    A CORAÇÃO DE FERRO EM WAKANDA

    Riri Williams, a Coração de Ferro (Dominique Thorne) é mostrada pela primeira vez. A personagem pode ser vista no laboratório de Shuri, em Wakanda. Nos quadrinhos, Riri Williams é de Chicago, Illinois – o que me leva a acreditar, que os Centros de Proteção de Wakanda por todos os Estados Unidos renderam fruto e Riri é um deles. O Centro de Proteção e a cultura wakandana talvez tenham dado uma maior oportunidade de Riri de aprender mais sobre tecnologia sendo enviada à Wakanda, onde ela construirá sua primeira armadura.

    ATLÂNTIDA ANTES E DEPOIS DE NAMOR

    Wakanda Para Sempre

    Ao longo do trailer, podemos ver o jovem príncipe testemunhando seu reino em chamas. Enquanto progride, vemos como Atlântida conseguiu se desenvolver e se tornar um reino próspero, com Namor saindo da água. Ao que tudo indica, a cidade está localizada em um bolsão de ar embaixo do mar. Como isso funciona tecnicamente, é um mistério para mim.

    NAVES SOBREVOAM A TRIBO JABARI E DORAS MILAJE SE RENDEM

    Enquanto o trailer continua, podemos ver a Tribo Jabari sendo sobrevoada por naves que lembram libélulas, bem diferentes das naves de Wakanda. Enquanto olha surpreso para cima, a cena tira o foco de M’Baku (Winston Duke) e mostra as Dora Milaje se rendendo.

    Já pararam para pensar no que é preciso fazer para uma Dora Milaje fazer? Aparentemente, o mais novo filme de Ryan Coogler nos mostrará.

    RAMONDA DISCURSA NAS NAÇÕES UNIDAS

    Assim como seu marido T’Chaka (John Kani), e logo depois, seu filho T’Challa, Ramonda discursa como a atual regente de Wakanda após a morte de seu filho. A falta de Chadwick Boseman pode ser sentida ao longo de todo trailer e o elenco o faz de maneira visceral; o que me deixa imensamente curioso para saber como o filme adaptará os acontecimentos reais que levaram à morte do ator.

    A CORAÇÃO DE FERRO NASCE

    Wakanda Para Sempre

    Riri Williams pode ser vista fazendo sua primeira armadura de maneira bem rústica, utilizando de martelos e chapas de ferro, o que nos remete à forma com que Tony Stark (Robert Downey Jr) produziu a Mark 1 em Homem de Ferro (2008), só que sem o requinte de um laboratório wakandano.

    ATLÂNTIDA É ATACADA POR WAKANDA

    Wakanda Para Sempre

    Na sequência seguinte, podemos ver Atlântida sendo atacada tanto pelo ar, quanto pela água. O que me deixa bem curioso, pois podemos ver M’Baku, até então pacífico, atacando Namor de frente; enquanto um ataque dos céus chega de repente.

    SENHORA SLAY É REVELADA

    Wakanda Para Sempre

    Ao longo do trailer, vemos pela primeira vez a personagem de Michaela Coel, que dará vida à Senhora Slay. Nos quadrinhos, Slay é amante de Erik Killmonger, mas não apenas isso. A personagem tem poder de ressuscitar os mortos e de controlar leopardos.

    Nos quadrinhos, a personagem foi a responsável por trazer Killmonger de volta à vida.

    WAKANDA É TOMADA POR ÁGUA

    Ao longo de um recente arco dos quadrinhos, em que a Força Fênix tomou conta de 5 mutantes, incluindo Namor, Wakanda foi destruída por um maremoto. Não estou dizendo que é isso que vai acontecer. Mas algo que não foi revelado, dará início a um confronto entre Wakanda e Atlântida quando o vácuo de poder surge, iniciado pela ausência do Pantera Negra.

    UM NOVO PANTERA NEGRA ASCENDE

    Wakanda Para Sempre

    Muitas especulações acerca do novo Pantera Negra surgiram. E muitos apontam que a imagem mostra o corpo de uma mulher trajada como o Pantera Negra; e eu prefiro seguir com as especulações.

    M’Baku e Erik Killmonger foram os únicos que desafiaram T’Challa e lutaram pelo trono de Wakanda; ver um dos dois ocupar o lugar de Pantera Negra seria com certeza incrível. Mas ainda vejo espaço para que a Nakia (Lupita Nyong’o) ou Okoye (Danai Gurira) se tornem a Pantera Negra e possivelmente, Rainha de Wakanda.


    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre tem estreia prevista no Brasil para o dia 22 de Novembro de 2022.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    TBT #288 | ‘Deadpool’ é o começo louco e tortuoso do personagem

    Deadpool foi uma das melhores adaptações já produzidas pela Fox. O longa deu início à uma franquia de sucesso estrelada por Ryan Reynolds.

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Capitão América: Admirável Mundo Novo | Confira o primeiro trailer

    A Marvel Studios compartilhou o teaser trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o Capitão América!