Início FILMES Artigo Por que o Abutre de Michael Keaton aparece no trailer de Morbius?

Por que o Abutre de Michael Keaton aparece no trailer de Morbius?

296
0
Morbius

O primeiro trailer de Morbius da Sony Pictures, estrelando Jared Leto como o vampiro vivo, surpreendeu os fãs ao seu final por revelar o Adrian Toomes de Michael Keaton, o Abutre.

A primeira aparição do personagem se deu no filme colaborativo entre a Sony e Marvel Studios Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o Abutre representa uma ligação forte entre a própria franquia da Sony dos filmes baseados na Marvel Comics (assim como Venom) e o Universo Cinematográfico Marvel. Então, isso significa que o filme do Morbius faz parte do UCM?

Morbius

A resposta é sim… mais ou menos. A presença do Abutre no trailer de Morbius — junto de um grafite do Homem-Aranha escrito a palavra “ASSASSINO,” referenciando o fim de Homem-Aranha: Longe de Casa — que estabelece o filme existindo na mesma continuidade do UCM. Apesar dessa conexão funcionar apenas unilateralmente (significa que os fãs não devem esperar a presença de Morbius em nenhum filme da Marvel Studios), isso cria uma ponte entre a franquia da Sony e da Marvel. Essa ponte permitirá que o Homem-Aranha de Tom Holland transite em seu universo de filmes — independente do estúdio, mas tecnicamente ainda na continuidade do Universo Cinematográfico Marvel.

A última vez que vimos o Abutre, ele havia sido derrotado pelo Homem-Aranha e enviado para a prisão. Lá ele foi confrontado por Mac Gargan, o Escorpião, mas escolheu manter segredo acerca da identidade verdadeira do Amigão da Vizinhança. Quando nós o vemos de novo, é na cena final do trailer de Morbius, Adrian Tommes ainda veste seu traje de prisioneiro (indicando que ele pode ter escapado). Ele cumprimenta Michael Morbius por nome e pergunta se ele “se cansou fazendo esse negócio de homem bom.”

Nos quadrinhos Morbius é um anti-herói que não costuma fraternizar com vilões, então o papel do Abutre no filme solo do vampiro, pode ser para dar a ele algum tipo de ajuda com tecnologia.

Morbius

Em 2019, os fãs da Marvel ficaram chocados quando descobriram que o Homem-Aranha deixaria o UCM, devido a um desacordo entre a Sony e a Marvel Studios. A situação foi resolvida com uma negociação em que o Homem-Aranha apareceria em mais um filme solo e um filme de equipe. Entretanto, para longo prazo, o Cabeça de Teia deve finalizar sua participação no Universo Cinematográfico Marvel e se tornar o centro do próprio mundo dos quadrinhos da Sony, enquanto cruza entre personagens como o Venom e Morbius. Apesar do Venom não fazer parte do UCM até seu lançamento, não há nada no filme que contradiz a continuidade do UCM.

Parece que os filmes da Sony/Marvel operarão de forma similar a série da Marvel Television, Agents of S.H.I.E.L.D.: referenciando o Universo Cinematográfico Marvel ocasionalmente mostrando personagens do universo, mas produzindo por uma equipe diferente sem aparecer em nenhum filme da Marvel Studios. A Sony tem o direito não apenas do Homem-Aranha, mas também de todos os personagens adjacentes ao personagem (incluindo o Sexteto Sinistro), então o estúdio tem muito material fonte para criar seu universo próprio. E, com conexões como o Abutre aparecendo em Morbius, a Sony pode usar o UCM como um ponto de venda para a franquia de super-heróis.



Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.